Compressor X Distorçao

Autor Mensagem
Pedrohnson
Veterano
# jan/07


gente eh o seguinte....eu tenho um onerr dst-1 um onerr sd-1 e uma zoom 505ii mas a distorçao nao eh mt bem o q eu quero....entao surgiu a hipotese de eu comprar um compressor....apesar de nao ser a dist ideal eu tenho bons pedais de dist...entao eu nao sei se eu compro um compressor e dps uma dist melhor ou uma dist melhor e depois um compressor....alguem pode ajudar?

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Pedrohnson
pega o compressor
depois pega a distorcao

pq o compressor da uma alteradinha no timbre
vc pode ate achar a distorcao mais legal com o compressor ligado
falou

Saulo_Smith
Veterano
# jan/07
· votar


eu te aconselho a vende a zoom e investi em pedais, o compressor melhora bem a distorçao, aumenta o ganho dela, eu uso uma distorçao rampage c um compressor oliver(clone da boss), e da uma distorçao rasgante, vc devia testa os pedais, e ai decidir

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


Se vale uma opinião...

Não use compressor com distorção. Tem pedais que já são bastante comprimidos por natureza.

Tacar um compressor vai matar a dinamica, gerar ruídos horrendos e deixar seu timbre uma coisa linda.

Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07
· votar


Melhor que compressor no início,só um equalizador no final da cadeia de pedais...
Eu uso um EQ-400 depois dos pedais e da pedaleira,e tudo(não só a distorção)ganha uma "força" a mais...o compressor as vezes atrapalha no resultado final de tudo,isso é claro,dependendo da distorção que tu tens...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


Pedrohnson
Compressor é um pedal discutível para guitarra, gera ruídos, principalmente com distorção, diminui a dinâmica, etc.
Abç

Pedrohnson
Veterano
# jan/07
· votar


eu tb tenho umas duvidas desse negocio de "cadeia de pedais"(eh q eu sempre usei pedaleira e agora q to partindo pros analogicos ainda nao tenho mt conhecimento)...alguem pode me dar umas dicas?

Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07
· votar


Claro cara!!
ó,seguinte...pra vc montar um set,é uma coisa um pouco mais complicada,depende muito do estilo que tu toca...
por exemplo:pra que comprar um Metal zone mt-2(pedal de distorção...)se vc vai tocar Reggae e afins?Não faria sentido né?
Outra coisa é a ordem dos pedais numa possível cadeia dos mesmos...
Agente não poem(pelo menos eu)as distorções depois dos efeitos de modulação(tipo um flanger e lá adiante o teu pedal de distorção...ñ dá)
Bah tem muita coisa...mas com o tempo,e USANDO a busca,tudo fica bem mais fácil...

Táulio
Veterano
# jan/07
· votar


Seria bom vender sua pedaleira em investir nos pedais analógicos( que são bem melhores)

Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07
· votar


Nem sempre...
O meu set é assim:
DS-1+HM-300 heavy metal+Phase shifter PH-3+ME-50(que é pedaleira...)+Equalizer EQ-400

e meu, a ME-50 dá uma força no set que é coisa pra maluco...Pedaleira quando boa E BEM UTILIZADA,é a solução de muitos problemas...

Pedrohnson
Veterano
# jan/07 · Editado por: Pedrohnson
· votar


Táulio

vo ve...pior q minha mae vai fik bolada pq faz pokinho tempo q eu comprei =) hauauauhauah
ainda bem q eu peguei usada msmo so pra kebra um galho =P

Vh Rodriguez

vlw...essa busca...daki a poko nao vao mais existir possibilidade de topicos =) (procurei aki na busca e acho q nao tem nda como dicas pra cadeia de pedal)

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Compressor é divisor de aguas mesmo. Eu não uso para reforçar distorção e nem para dar boost... Eu só uso compressão pra tocar umas bases de ska e dar feedback em algumas notas e pra nivelar sinal do violão de nylon.

Acho que o meu compressor (orange squeezer) não muda muito o timbre da distorção não...

Compra um delay, é melhor que o compressor.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
paulao_jazz
poxa,meu oliver compressor se deu muito bem com meu hypermetal da boss(nao tenho ele mais)

meu colega falou q compressor encorpa o som e talz
será q o compressor nao tem nenhuma utilidade com distorçoes?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
Nem é questão de não ter utilidade, nem de "encorpar" o som (isso seria papel do equalizador). O fato é que compressor é um pedal difícil de usar e que pode dar ruídos e chiados.
Abç

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw
abç

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que o melhor pra esse caso seria mesmo um equalizer!'

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
heheheheheh

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
só mais uma duvida,
em um timbre limpo o compressor seria uma boa pedida?eu tenho o oliver compressor e nao quero vender ele,pra depois nao me arrepender,quero apreveitalo ao maximo

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
paulao_jazz
Pedrohnson

Eu uso um Boss CS-3 no baixo. Ele gera ruido (quanto mais sustain, mais ruido), principalmente quando não estou tocando (se deixo uma corda solta, por exemplo). O estranho é que depende do ambiente. No estudio, o ruido é infinitamente menor, quase nada. Bizarro, né?

Pedrohnson
Veterano
# jan/07
· votar


Putz...a conclusao final: Dist melhor ou compressor?

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Pedrohnson

CS-3 que eu tenho me emprestou um brother que toca guitarra e que achou o pedal tão util, mas tão util, que se livrou dele (disse que não preciso devolver) e voltou a usar a distorsão do amp mesmo.

Hehehehehehehe.

E o cara agora quer comprar um overdrive handmade...

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


em um timbre limpo o compressor seria uma boa pedida?

Rola muito bem, eu uso as vezes... com Chorus e Compressor, toca uma musica mais lentinha com batida mesmo, ele dá um som diferente, com pouco ataque, agradavel de se ouvir!!!

O estranho é que depende do ambiente. No estudio, o ruido é infinitamente menor, quase nada. Bizarro, né?

Fisica quantica... Explica...

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
vlw

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
O estranho é que depende do ambiente. No estudio, o ruido é infinitamente menor, quase nada. Bizarro, né?
Ruido depende das instalações elétricas, cabos, distancia de fontes de magnetismo, da fonte, aterramento, etc. Não é bizarro não.

Pedrohnson
Eu voto em uma distorção melhor. Eu tive um sd da onerr e com ele não é possivel tirar a distorção que, provavelmente, você quer. Ela é fraca e quase não tem sustain.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
Sim, é muito útil para levadas funk com som limpo, no máximo com um auto-wah.
Eu também tenho um Oliver, e ele gra bastante ruído, mas encontrei uma fórmula de regulagem para minimizar isso (eu o uso no baixo, no qual considero comp essencial,) não em guitarra.
Abç

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07
· votar


Bom, eu iria abrir um tópico pra se falar sobre compressor, mas vou aproveitar aqui msm...

Peguei ontem o compressor a onerr de um amigo e ele realmente gera ruidos, mas minha duvida é se posso usa-lo em distocao tbm, e com relacao a usa-lo com clean, o aconselhável é pra solos?

e na ligacao, onde ele deve ficar? meu set é assim:

TriAC ► ProdriveII ► chorus ► delay ► equalizer

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que faria mais sentido antes do equalizador, mas no final da cadeia...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


WeslleyGuilber
O tópico é exatamente sobre isso.
Belloni
Daí o ruído gerado seria ainda maior. Compressor, se usado, deve ser colocado depois do Wah e antes de todos os outros pedais.
Abç

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Mauricio Luiz Bertola
por issu nao abrir outro... quando vi q o pessoal tava tratando do assunto...U_u


entao tenho q usa-lo da forma q vc disse...saquei.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se puder pode passar a regulagem pra eu testar eu agradeço

muito obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor X Distorçao