Dúvida, compressor depois da distorção.

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # out/04


    E ae galera!!!
    Eu tô pra comprar um gt2 (um clone), porém minha pedaleira não tem loop pra efeitos e eu gosto da encorpada q a compressão dela tem. alguém sabe se eu poderia usar assim, alguém já tentou usar o compressor depois da distorção e qual seria o resultado?. Valew gente.

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vai dar chiado, não vai ficar bom pode ter certeza e se vc ligar antes a pedaleira tu poderá usar o wha wha e equalização dela, porém chorus reverb e delay ficam horriveis antes da distorção, dependendo da sua pedaleira vale a pena vender e comprar pedais, até mesmo pedais danelectro usados já vão ser melhor que os efeitos da pedaleira (depende da pedaleira) e se tiver um pouco mais de grana compra pedais onerr usados mesmo, veja bem sua necessidade e condição, tu ta com uma boa distorção, porém não combina muito com pedaleiras.

    Lúcifer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Randy78
    Valew pela dica!

    bebm
    Veterano
    # out/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Compressor antes da distorção é uma merda...

    O compressor eleva os sinais mais baixos e comprime os mais altos assim tornando o som "uniforme" se vc coloca o compressor antes da distorção ele joga um sinal para o pedal de distorção já uniforme logo vc perde dinamica, pois uma das graças da distorção é que se vc toca forte ela satura mais e se vc toca fraco menos... com o compressor antes da distorção n há como ter essa dinamica pq o compressor vai sempre dexar oq vc toca na mesma altura... com o compressor apos a distorção ele já pega o sinal com a dinamica e comprime assim não alterando a dinamica e sim só o "volume" do que vc tocou!
    ;)

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bem... o assunto do compressor já tem sido motivo de muita polémica em outros tópicos. Eu sou um defensor do Compressor e o uso o tempo todo ligado mas com configurações diferenciadas para cada situação e patche. A questão da "dinâmica" é relativa pois dependendo das regulagens você pode ou não perder a tal dinamica da palhetada. Uso o compress. sempre antes da distorção e dá assim uma bóa encorpada na dist. Se for usar depois, aí a história muda porque o compress. vai mesmo realçar os ruídos naturais e costumeiros das Dist. Gosto muito,por exemplo,usar a Compressão antes de um Overdrive porque deixa o som mais "gordo" e menos "áspero" com uma contribuição apreciável do sustain sem ter que apelar para uma dist. tipo metal. Já se disse tambem que poucos músicos usam a compressão e eu não concordo com isto pois, só para dar uma idéia, revistas como Guitar Player ou Guitarra Cover volta em meia apresentam um guitarrista declarando usar no seu set de efeitos o pedal de Compressão, a começar pelo Eduardo Adanuy. Acho uma bóa tambem se usar o compressor quando se toca em guitarras híbridas, ou seja, com captadores Humbuckers e Single Coils pois nivela a diferênça de volume desta captação.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, compressor depois da distorção.