boss gt-6, ajuda em uma determinda config (usei a busca)

    Autor Mensagem
    coses
    Veterano
    # jan/07


    bom tenho um amigo que tem uma LTD SG + Meteoro cristalino + uma pedaleira boss gt-6. Ele nao consegue usar a gt-6 no cubo sem perder qualidade, a duvida é: tem como usar a distorção do cubo + efeitos da pedaleira sem perder a qualidade da dist? Como ele deve fazer isso? gostaria de poder ajudar meu amigo, ele nao participa do forum, entao resolvi perguntar a vcs e responder depois a ele!

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses

    liga a pedalera no loop naum?

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    A GT-6 tem loop?
    Se tiver, é só jogar o amp nele.
    Guitarra > Amp > Send do amp > Loop da GT-6 > Return do amp

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tipo guitarra no in do amp o sendo no in da pedaleira o return no out?

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    descobri q tem um send e um return na pedaleira tambem, liga no in e no out ou no send e return??

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    No IN da pedaleira não, no Loop.
    Se colocar no IN da pedaleira a distorção do amp vai entrar antes do Wah Wah.
    Se ele curte o timbre assim, tudo bem. Pode usar sem problemas. Mas normalmente se usa o Wah Wah antes da distorção.

    Abigobaldo
    Se ligar a pedaleira no Loop do amp, aí sim q não vai dar pra usar a distorção dele. Aliás, só vai dar pra usar o falante dele.
    A não ser q ele queira usar a distorção só da pedaleira tb. OQ eu acho uma boa opção. Já q sabendo regular a GT-6 é uma ótima pedaleira.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    descobri q tem um send e um return na pedaleira tambem, liga no in e no out ou no send e return??
    Pergunta pro seu amigo se jogando a distorção no loop da pedaleira, ele pode colocar ela no lugar q ele quiser da cadeia de efeitos (assim como na GT-8) ou se ela entra em um lugar fixo q não pode ser mudado.

    coses
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: coses
    · votar


    bom vou passar estas informações para ele por msn, ele ira testar e amanha se eu tiver mais alguma duvida dou um up aki

    Soulface
    Abigobaldo
    obrigado pela a ajuda!

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    Se ele puder colocar o loop em qualquer lugar na cadeia de efeitos, ele pode ligar na sequência:

    Guitarra > IN do amp > Send do amp > Return da GT-6 > Send da GT-6 > Return do amp

    Se a localização do loop na pedaleira for fixa, tem q ver aonde a distorção vai entrar. PQ se ele entrar antes de tudo, não faz diferença ligar no loop ou no IN. Daria na mesma.
    Se for livre ou pelo menos entrar depois do Wah Wah, é só jogar no loop e configurar como desejar.
    Alguém q tenha essa pedaleira aqui no fórum pode responder melhor.
    Ou então, como eu já falei, pluga a guitarra na pedaleira e joga direto no return do amp. A não ser q a distorção do amp seja extremamente boa (não conheço) ou o seu amigo goste dela, essa é a melhor opção.

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    Meteoro cristalino é um amp muito bom, a distorção dele é muito foda cara, tive oportunidade de tocar algumas vezes, e te digo que mesmo uma gt-6 usando o que ela tem de melhor nao vai ficar uma dist tao boa quanto a do cristalino. Ele tem essa pedaleira faz alguns anos, ele usava bastante, por que ele tinha banda e nos shows ela ajudava de monte, e depois de ter o cubo novo, ele nao conseguiu "casar" os dois.

    Nao falei com ele hj, mais postarei depois pra falar e tirar mais duvidas se ele tiver!

    flww e obrigado

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    coses
    Bom pelo que eu entendi, o problema ocorre qdo é ligado o efeito da pedaleira.
    Bom conforme o pessoal citou acima, uma ligação legal é:

    Guitarra > IN do amp > Send do amp > Return da GT-6 > Send da GT-6 > Return do amp

    Um detalhe que seu amigo tem que se ater quanto ao ampli é que el vem equipado com controle de ganho do Loop - isso pode influenciar.
    Outra coisa que tem que tomar muito cuidado é a regulagem de cada efeito da pedaleira - veja se o volume da pedaleira acionada está condizendo com o volume dela desacionada, preste atenção se qdo está sendo usado a distorção do ampli e aciona a Gt-6, se o patche acionado não tem uma distorção ligada (dist+dist= som lixo - em alguns casos sabendo regular é possível ligar duas dist. juntas).

    Brow, siga esses esquemas que citei caso não resolver, entre em contato de novo, dizendo o que aconteceu a cada passo para que possamos avaliar. Falow.

    coses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fernando de almeida
    vlw vou passar as infromações e hj a tarde ele vai fica fazendo alguns testes pra ver qq ta dando de errado

    Tribulus
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=kxb_kI4w75Y Loop na GT6

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss gt-6, ajuda em uma determinda config (usei a busca)