Simulador de Whammy do X V-AMP, duvida quanto ao funcionamento.

    Autor Mensagem
    gabolifal
    Veterano
    # jan/07


    Alô gente, eu possuo um Fat Boy, MXR Doubleshot Distortion e um X V-AMP.
    Desde o primeiro dia que tentei usar o simulador de whammy achei estranho, o som parece muito sujo, não fica limpinho como o whammy do Tom Morello por exemplo. Aí lendo aqui no forum sobre a ligação dos pedais, lih q esse whammy deve ser ligado antes de tudo,e me pergunto, na minha pedaleira essa ordem é obedecida ou como ele é um efeito de modulação fica atrás de tudo, digitalmente falando? Ou simplesmente o meu whammy não simula direitinho?

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gabolifal
    o whammy do x-amp n deve ser muito bom, mas vai ser dificil liga tdu isso... vc pod desliga a simulação d amp do vamp e usa um amp msm, mas acho q liga tdo n vai da

    Mid_Night
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gabolifal
    Oi, pela ordem eu achoq eu não posso te ajudar mas...
    Tambem tenho a X-Vamp e o Whammy é um dos piores efeitos que ela tem, eu so uso pra fazer algumas firulas estilo final de musica com eles, pq se for pra usar no meio ele não fica realmente muito bom. Eu ja tentei fazer o patch para o solo de like a stone (achoq eu é esse que vc ta tentando fazer do Tom Morello), acho que é quase impossivel o Whammy igual, fica bem razoavel msm.
    A dica que eu posso te dar é usar o parametro 3 que é a simulação do Whammy da digitech, pelo que me lembro quase no total, 15:00 ou 16:00 até, e com o tap bem rapido, fica mais ou menos

    gabolifal
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: gabolifal
    · votar


    tipo, jah imaginava q o efeito num eh bom... se quisesse o perfeito compraria o digitech memo, oq vou fazer depois de juntar uma grana... o negocio eh q me parece pior do q ruim, me parece estranho... vou tentar usar com a guitarra limpa sem nenhum efeito antes dele... soh vou deixar ligado esse efeito e ver... mas se mais alguem tiver sugestão por favor me ajudem!

    e obrigado aos q jah o fizeram

    e tipo, num to tentando tocar nenhuma musica especificamente, eh que eu queria criar memo com ele e tal... aih naum me deixou...

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gabolifal

    Cara pra mim esse efeito da x-vamp é muito ruim...fui todo empolgado qndo descobri q tinha ele...mas me decepcionei...é muito sujo e da um som meio metálico sei lá...definitivamente...esse whammy da xv-amp não me agradou mesmo...

    Tycoon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu também não curto esse efeito dela não.
    O som sai atrasado em relação à palhetada e é uma simulação pouco convincente.
    Fora lance de o pedal não progredir de formar uniforme.
    Ainda bem que não preciso desse efeito!
    Os outros efeitos acho bem decente.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Até uma pedaleira de uns R$800 reais suponho que o Whammy deve ser ruim.
    Ouvi o som do Whammy da Pod Xt Live e nao encontrei diferenca entre o original. Pode ser que seja mais limitado somente.

    gabolifal
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po, vlw gente pela ajuda, entaum realmente esse efeito eh ruim, nada mais...
    porra, pq diabos o whammy eh taum caro... alguem conhece algum pedal mais barato q tenha mesma funçao? (tipo, q controle por pedal, pq sei da existencia de oitavadores tipo boss)
    vlw!

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gabolifal
    Tem o pitch shifter da Boss. Mas não é tão completo

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gabolifal
    pq diabos o whammy eh taum caro
    pq exige um processador no minimo rapido.
    uma pedaleira que da lag na troca de um amp pra outro obviamente vai ter problemas ao tentar simular uma mudança de tom em tempo real.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Whammy do X V-AMP, duvida quanto ao funcionamento.