V-AMP II reseta ao vivo

    Autor Mensagem
    myaccount2lists
    Veterano
    # dez/06


    Pessoal,

    Comprei um V-AMP II usado, e depois de eu pagar, o cara me disse que (as vezes) dependendo do lugar que toca (dizendo que a energia do brasil não segue os mesmos padrões europeu) força o V-AMP II a "reiniciar". Ele reseta e começa com as configurações de fábrica.

    Isso é memso culpa do sistema gerador de energia do local ou é problema no V-AMP?

    Acontece com alguém?

    Abraços

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle
    NADA a ver com a energia do brasil.
    Vc tem que ir atras de trocar a bateria interna dele..
    Vc mesmo abre, tira a pilha e procura um lugar que venda a mesma pilha com mesmas especificações.

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O problema volta quando a pilha tiver ruim dinovo

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle

    É lógico que ele tinha que arranjar uma desculpa né (e muito tosca por sinal)...

    Ele sabia que se ele falasse que isso é um defeito dela, e que pode acontecer a qualquer momento em qualquer lugar, vc não compraria...

    chadox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Putz, sério?
    que merda cara.. eu tb tenho V-amp2..
    Faz 1 ano se eu naum me engano q eu tenho ela, como eu sei se a pilha jah está acabando? Vc tem alguma estimativa?

    Abraços

    rafaelbretas
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle

    Isso não tem nada a ver. A minha deu problema VÁRIAS vezes, 1 delas antes da garantia, aí foi trocada e continuou dando problemas. Eu tocava ao vivo SEMPRE com um desses estabilizadores de computador, e mesmo assim aconteceu de em 2 shows ela DESCONFIGURAR, nem era resetar não, era dar PROBLEMA. simplesmente "auto-editava" os patches de uma forma que só saía barulho quando tocava. E Cheguei a trocar a bateria pra ver se era o problema, não tinha NADA a ver com bateria, era problema da V-Amp mesmo.

    Assumo que é uma ótima pedaleira em qualidade de efeitos e simulações, com custo beneficio surpreendente! Melhor opção pra quem uer só gravar ou tocar em casa, mas não recomendaria NUNCA usar ao vivo.

    Depois da segunda vez que ela deu problema eu vendi na semana seguinte antes do dolar cair mais (cada dia v-amp tavaficando mais barata). Melhor coisa que fiz na minha vida!

    myaccount2lists
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Viche e agora.

    Me ferrei né.

    Não existe suporte tecnico pra ela aqui no brasil?

    Se alguem conhecer onde eu posso mandar pra arrumá-la.

    Cara, se eu tivesse grana eu juro que investiria num POD, mas eu nao tenho.



    Ainda nao usei ela ao vivo, mas caso acontecer denovo, algume da alguma dica. Parar pra regulá-la é muito feio. O esquema é levar um pedal reserva ne?

    Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle

    Acho que não existe assistência técnica que dê jeito nesse problema, até onde eu saiba...

    Mas calma cara... Isso vai de sorte tbm!! Tem pessoas que tem a V-amp há anos e nunca teve esse problema... É sorte... Mas mesmo assim, não é bom arriscar de tocar ao vivo...

    E quanto à parar no meio do show pra regular... Bom, isso realmente é feio!

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    chadox
    Eu tenho uma X V-Amp que comprei em agosto do ano passado e nao perdi patch ainda...
    rafaelbretas
    Então esse seu problema nao tem a ver com o do amigo ai que criou o topico.
    A própria Behringer assume no site que o V-Amp 2 e o X V-Amp perdem patchs quando a bateria tiver fraca e inclusive informa qual bateria comprar.

    anonymous4
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uma coisa é fato, a rede elétrica no brasil não é tão estável quanto a americana...

    Agora se isso chega a afetar dessa maneira a pedaleira eu ja não sei.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    uma coisa é fato, a rede elétrica no brasil não é tão estável quanto a americana...

    Eu não sei qto a rede eletrica, mas tomara que isso não seja mais uma daquelas ideias de que tudo nos eua é melhor do que no brasil!!!

    Qto ao problema do vamp, http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/95905/

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle
    Você acha que por que já vendi 2 desses? hehe, desculpe a ironia mas Behringer nunca mais na minha vida, 2 V-amp 2 e 1 Virtualizer DSP 2024 são os únicos equipamentos da Behringer que já tive e todos eles deram problema de perda de memória logo após comprados, mesmo sendo novos. Abraços!

    gege_correa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, isso da rede elétrica rola sim... tenho um Digitech RP1, toco com ela normal aqui em Curitiba... a uns meses atrás fui tocar em Florianópolis, ligava ela na tomada, dali a pouco ela começava a ligar e desligar sozinha, várias vezes e ficava impossível de tocar com ela... achei que tinha estragado ela na viajem, coisa assim... ai voltei pra Curitiba, liguei ela na tomada e funcionou perfeitamente! coisa de louco...

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle

    Eu tive uma e realmente era bem temperamental.

    De vez em quando zerava a memória, mas não era resetar, a minha zerava todos os patches, não saía nada, para resolver o problema eu tinha que dar o reset nela (solução emergencial) e eu tinha em casa salvo no micro a memória dela da forma como eu usava... ligava ela no Midi e restaurava.

    Realmente é um saco isso, mas conheço quem tenha ela a anos sem nunca ter problema.

    myaccount2lists
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu pessoal.

    Onde eu posso encontrar a bateria recomendada pela bheringer? Custa em torno de qto?

    Eu resido no interior de SP (catanduva)

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gege_correa

    Você teve foi é sorte de não queimar a pedaleira!!! A tensão nominal em Florianópolis é 220v. Em Curitiba é 127v.

    gege_correa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog

    Haha não cara, claro q eu não liguei no 220v, eu liguei numa tomada 127v, senão teria queimado com certeza... mas acho que o 127v lá é bem 'oscilante' eu diria rsrs

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gege_correa

    Neste caso, o lugar devia ter um transformador, e possivelmente o problema estava no mesmo.

    Eu já trabalhei com redes de distribuição, incluindo qualidade. Na maior parte dos casos, a qualidade é muito menos pior do que se imagina, exceto em lugares remotos, zonas rurais, etc. Qualquer equipamento é feito para suportar uma certa variação de tensão. O problema da Behringer não tem a ver com isso, até porque já ouvi esse mesmo papo de perda de patches em fóruns estrangeiros.

    gege_correa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog
    Neste caso, o lugar devia ter um transformador, e possivelmente o problema estava no mesmo.

    Deve ser!

    O problema da Behringer não tem a ver com isso, até porque já ouvi esse mesmo papo de perda de patches em fóruns estrangeiros.

    Acho que não também, deve ser o lance da bateria interna... só dei o exemplo do que aconteceu comigo, pode acontecer com outros equipos tbém...:-\

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle
    Eu nao abri minha X V-Amp ainda pq nao deu problema.
    Mas imagino que deva ser akelas pilhas toda de metal pequenininha... Alguns equipamentos, como o computador, usam pilha desse porte pra guardar informação na memoria.

    Acho que vc deve abrir a V-Amp 2, procurar a pilha e ver o que tem escrito nela...
    Dai vc sai procurando... Se for desse tipo de pilha que eu falei, eu procuraria logo nakeles kiosques que consertam relogio... O rapaz com certeza entende que bateria ce ta procurando e te ajuda...
    Deve ser uns 5 mangos.

    Se vc tiver com medo de abrir sua V-Amp 2, procure um primo, amigo ou alguem que tenha costume de abrir as coisas (mesmo que seja so pra quebrar) e peça...

    O importante eh abrir com bastante cuidado pra nao romper nenhum fiozinho (se tiver) e saber como vai fechar...
    Afinal, quem sabe ir, sabe voltar!

    Flwz

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já tive um V-Amp Pro e nunca deu problema comigo. Mas tb não usei por tanto tempo assim.
    O cara q comprou de mim, teve problema com ele só uma vez. Qndo ela não quis ligar de jeito nenhum no estúdio, durante um ensaio.
    Mas como em outras tomadas ela ligou normalmente depois, creio q o problema não tenha sido especificamente no V-Amp.
    Agora eu to qrendo comprar um equalizador da Behringer. Mas vendo essees problemas todos q os produtos apresentam, rola um certo medo. Medo de o "custo x benefício" se tornar em "custo x dor de cabeça", ou "custo x prejuízo"...

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle
    Achei na web o modelo da bateria: CR2032 3v Lithium Battery
    Se vc falar pro cara: "Vc tem uma Bateria de lithium de 3v nesse modelo: CR2032?"
    Nao tenha duvidas de que o kra sabe pelo menos onde vc encontra.
    A kra da bateria é essa: http://aka.fotovista.com/dev/7/3/33100337/g_33100337.jpg

    Soulface
    Confesso de que quando comprei a X V-Amp pela internet tava trankado...
    Ouvia gente falar que o footswitch tinha quebrado com 2 semanas... Que ja tinha perdido patchs, que esquentava mto e nao podia ficar mais de 2 hrs ligado, que o pedal de expressao nao funcionava mais, que o lag na passagem de patchs era 1 segundo e meio (quando este é de 350ms) e mais um monte de baboseiras...
    Enfim... to com a bixa a mais de 1 ano e nada disso aconteceu...
    Nunca nem me deu trabalho pra ligar...
    Nao sei como o povo usa e cuida do equipamento, mas eu levo pro ensaio toda semana, ela passa 2 hrs ligada levando pisada e no final eu guardo dentro do saco que veio, dps encaixo no Isopor e guardo na caixa de sapatos que arrumei pra conservar a caixa original dela. Ela ta um brinco!

    Ouvi glr aki no forum reclamar que seus GDI-21 passaram a funcionar so com bateria dps de um tempo... Acho que essa eh a unica preocupacao que vc deve ter quanto ao seu futuro pedal da Behringer... Mas isso acho que ocorreu so com o GDI...
    Mas eh bom vc blindar quando pegar... pois acho que ele nao vem blindado...

    Flwz!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Mas eh bom vc blindar quando pegar... pois acho que ele nao vem blindado...
    O foda é q se vc mexer nele, vc perde a garantia né?!
    Talvez valha a pena comprar. E se começar a dar problema, encher o saco do pessoal da loja.
    Qnto a esse negócio de fragilidade, eu tb não concordo muito em falar mal.
    Nego vai usar o pedal pra tocar ou pra jogar futebol po? hehehehehehehe
    Pelo preço q custam, é pedir demais q o material seja de primeira.

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    rafaelcds

    Não falando especificamente da Behringer, até porque eu nunca tive nada deles, vale lembrar que a regra para componentes de baixa qualidade NÃO é simplesmente comprou -> quebrou.

    O problema de componentes de baixa qualidade é que ocorrem pequenas variações na hora de produzir. Essas variações podem fazer o componente ter comportamentos estranhos, como falhas intermitentes e aleatórias, ou que só aparecem em condições muito específicas. E essas variações não afetam todas as unidades, obviamente.

    O problema de produtos que empregam esses componentes sem vergonha é que eles apresentam uma taxa de defeitos maior que o normal. E maior que o normal não quer dizer que se você comprar 10 produtos, os 10 vão falhar. Uma taxa de 10% já seria absurdamente alta, suficiente para caracterizar uma marca como sendo de "baixa qualidade".

    Ou seja, o argumento de "comprei e não falhou" não vale para atestar a qualidade, porque você pode estar no meio dos 90% que também nunca tiveram problemas. Por outro lado, "comprei e falhou" não quer dizer que a qualidade é baixa, porque você pode fazer parte de uma parcela mínima de produtos que apresentam defeitos. O único jeito de verificar isso empiricamente é procurando saber a parcela dos usuários que teve problemas com produtos de determinada marca. Em especial, deve-se ficar atento para um problema específico que afete várias pessoas da mesma forma.

    No caso da Behringer, esses problemas com perdas de patches e com a fonte do GDI-21 se repetem com certa frequência. Veja bem, se isso ocorresse com 10%, ou mesmo 1% dos usuários, já era o caso de se ficar com a pulga atrás da orelha. Como nós nunca conheceremos a porcentagem real... o negócio é confiar na intuição.

    No caso da Behringer, eu ficaria sim um pouco receoso.

    myaccount2lists
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu pelos seus comentários, pessoal. valeu rafaelcds por ter posto a foto da bateria, vou ver se arrumo ela pra fazer o teste.

    o pior é que eu nao tenho outros efeito "para reserva" qdo for tocar ao vivo, a não ser uma zoom 1010 que é uma bela bosta! :(

    ja estou pensando me vender o v-amp e gostaria de comprar algum outro produto custo x beneficio que tenha boas distorcoes.

    pensei no zoom g2, mas algumas delas ja disseram por ai que nao curtiram muito. enfim, minha visao da marca aoom, é a pior.

    talvez o esquema sera comprar o gt2 da tech 21 mesmo. e pegar uns 500 paus num usadao

    abraços

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    thalisvalle
    Tem um kra vendendo um ProDrive (clone do GT2) no Mercado Livre por R$200,00. Mas vc pichincha pq um novo da ESI tá R$200,00... Então acho que vc consegue abaixar pra R$170,00.

    Eu ia comprar um prodrive mas desisti pq so vo ficar tocando em casa, então vo pegar uma boa placa de som pra usar efeitos do PC. Com o ProDrive eu teria otimas distorções, mas nao teria boa qualidade de gravação por causa da minha placa de som onboard.

    Flwz

    Guutto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pooooooo eu toco ao vivo com a V-amp 2 da behringer e graças a DEUS nunca deu problema :)

    obs :alguem sabe como resetar a pedaleira?, quero montar outros efeitos

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guutto
    Cara, pra montar outros efeitos não precisa resetar... É só editar os efeitos.

    Um aceno de longe!!!

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    usa o vamp design

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guutto

    Opa campeão vou te ajudar!

    Resposta: LEIA O MANUAL DO SEU EQUIPAMENTO.

    OBS: Se não tive, procure na internet no site do fabricante.

    OBS 2: É muito fácil perguntar as coisas. Confesso que para quem responde existe um limiar para aguentar as perguntas.

    Muitas informações você resolve no manual, inclusive esta é uma destas.

    Abraços e não leve esta mensagem como ofensiva, agressiva ou coisas do gênero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-AMP II reseta ao vivo