Autor |
Mensagem |
vinihendrix Veterano |
# dez/06
Entao pessoal tenho um Blues Junior que assim como o vox utiliza valvulas EL-84.Existem muitas variaçoes no circuito de power ou será que devem ser semelhantes? enfim .. o pré deve ser diferente com certeza e por isso queria saber se alguem conhece algum handmaker q o pre amp do vox em forma de pedal.é recomendael que no futuro eu ponha algum falante mais vintage tipo celestion ou nao vale a pena?
|
affcl Veterano |
# dez/06
· votar
vinihendrix
recomendo que vc construa uma copia completa do ac 30.
|
vinihendrix Veterano |
# dez/06
· votar
po comprei o meu amp tem pouco mais de um mes hehe alem do mais nao quero um amp tao grande. só queria o pré mesmo.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# dez/06
· votar
vinihendrix
queria saber se alguem conhece algum handmaker q o pre amp do vox em forma de pedal.
bixo .. nao seria melhor tu mandar fazer um VOX logo?
|
Beatlemaniac Veterano |
# dez/06
· votar
e o som do Vox naum vem soh do pré dele
grande parte do timbre eh dos alto falantes celestions blue alnico que equipam ele
|
vinihendrix Veterano |
# dez/06
· votar
tem um pessoal no harmony central que diz que o amp fica muito melhor com falantes vintage30 da celestion.
sobre o falante:
The Celestion Vintage 30 Speaker recreates the sound of the original Celestion Blue with new cone and new coil assembly. Improved performance: rated at 60W capability, handles extra heat generated by higher power equipment. The Vintage 30 handles massive overdrive tones with ease. A classic 4 x 12 loudspeaker.
|
Schenker Veterano |
# dez/06
· votar
vinihendrix
quem é vc lá????
|
vinihendrix Veterano |
# dez/06
· votar
ein?
|
Rodrigo Vieira Mendes Veterano |
# abr/09
· votar
Pessoal..consegui reproduzir o som de um valvulado, sem usar válvulas, tendo o mesmo brilho, saturação, cor e banda larga da válvula........
dê uma olhadinha neste protótipo...animal http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8
|
Brucy Bertholi Veterano |
# abr/09
· votar
Rodrigo Vieira Mendes
Precisa dar up em varios tópicos só pra isso? ¬¬
|
Tycoon Veterano |
# abr/09
· votar
Eu mesmo montei o preamp do Vox Berkley. Tem uma saída bastante forte e creio que usando como pedal deve fazer o preamp do Blues Junior saturar muito facilmente. Lembrando que esse Berkley é clean e só produz um leve overdrive quando todos os controles estão no máximo e quando se usa guitarra com captadores que tenham bastante saída.
Uso em conjunto com uma potência transistorizada, formando um amp. híbrido com falante de 12". Estou muito satisfeito com o resultado. Se nunca mexeu com válvulas, não recomendo você mesmo montá-lo, pois o meu eu coloquei pra trabalhar com 146V o que já dá pra se machucar.
Fique com Deus!
|
Tycoon Veterano |
# abr/09
· votar
Brucy Bertholi E eu ainda entrei de gaiato. Trágico...
|