Pedal com timbre de amp VOX valvulado

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06


    Pesssoal, existe algum pedal que ligado num fender valvulado que chegue perto do timbre dos Vox valvulados?

    Um compressor talvez?

    Curto o timbre solo dos 2 guitarristas do Roger Waters no DVD In The Flesh...

    Grato!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tonelab

    Rifferman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup
    boa

    Fábio Goll
    tem mto simulador de Vox, mas poucos fazem o serviço direito...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    May Queen do runoffgroove.com .

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A propria VOX tem uns pedaizinhos de drive valvulados, soh q sao meio carinhos por aqui !!!

    Da uma olhada no site deles, me lembro de ter visto por la uma descricao bem completa e samples bem legais dos pedais.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Achei que com o boostzinho em cima do Fender eu já conseguiria!!!

    Não tenho muita grana pra investir, estava afim de uma solução simples!

    Acho que vou comprar um compressor pra dar um "tchan" no timbre...heeheheh

    Não tem nenhum hand made que faça um pedalzinho baseado nesses VOX??

    bccarq
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Que Fender vc tem ?
    Se vc prefere Vox qm sabe vendendo e com mais uma grana da pra arranja um fodao

    brownstone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Goll
    Com uma Strato c/ captador da ponte + TS-9 + Dr. Drive (como pré) consigo chegar em um timbre que lembra o do Brian May, que usava Vox. Talvez, como teu amp é Fender, que tem um brilho legal, a Strato c/ captador da ponte + TS-9 dê conta do recado. Dá uma testada nessa possibilidade.

    vinihendrix
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vende o seu fender e compra um ac 30 hand made por uns 2000 e poco

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fábio Goll

    o timbre do vox é bem específico... compressor não vai te ajudar ... alias não sei pq as pessoas gostam tanto de compressor. pra ter mais verstilidade e até uma encorpada no som vc pode usar um equalizer da boss que é muito bom... agora o timbre vox é dificil...

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vinihendrix
    bccarq

    Eu não tenho um Fender, tenho o horizon (tah pra chegar essa semana) da Lifesound, que tem 1 canal baseado no Fender.

    Timbre pesado eu já tenho no canal Mesa.

    Eu queria chegar num timbre de drive aveludado pra solos e algumas bases também, com sustain, etc.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bendsup

    Na verdade eu nunca usei compressor, eu só queria saber se ele poderia fazer esse papel. Eu tenho interesse mais em comprar um equalizer mesmo.

    Acho que vou comprar o pedal que um amigo meu faz, o Firebolt, que é um drive valvulado muito bom.
    Consegue realmente tirar o som de valvula do pedal mesmo em amps SS. Não tem a valvula só para enganação!! heheheh

    Mas aceito opiniões...

    Inclusive, será q com um equalizer no loop eu consigo "amansar" o canal Mesa? heheheh

    Grato a todos que se prontificaram a responder!
    1 abraço!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    brownstone

    Cara, além do Firebolt eu estava pensando num clone do ts-808, que deve ficar muito bom também.

    Boostzinho em Fender pra dar um gas leve na dist. para solo.
    Qual vcs recomendam?

    Se alguém tiver samples posta aí.

    Grato!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    Eu no seu lugar usaria um bom pedal de overdrive, regulando ele e seu ampli dá pra chegar num timbre próximo, o SD-1 da Boss é um overdrive bem bacana.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    volto a repetir:

    Pedal: May Queen 2

    O esquema dele pode ser encontrado no site runoffgroove.com . É bem facil de montar e eh o mais proximo de VOX que ouvi em pedal.

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Goll


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44398947-vox-distortion-booster -boss-oc2-dod-stereo-phaser-fx20-b-_JM

    Esse!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com timbre de amp VOX valvulado