Love Thing Cover gravado com a GT8 em linha

    Autor Mensagem
    lbergamim
    Veterano
    # dez/06


    Bem gravei love thing do satriani quem quiser confira aê...

    Link pra download direto:
    http://bergamim3.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=42122 &arq=leonardo-bergamim-3_love-thing-satch.mp3

    Link pra ouvir pelo AcidPlanet:
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=910595&t=1116

    Reparem que bem no final da música rola um harmonico natural (daqueles quando vc bota a guitarra na frente do amp), e eu gravei em linha... só que usei o amp como retorno e pra fazer gerar a realimentação do sinal e consequentemente o harmonico... é um macete legal pra deixar as gravações em linha mais realisticas (tipo caixa microfonada)

    O Wah eu usei o "Light wah" pra não ficar muito chapado... e usei "cry wah" no começo... naqueles detalhes clean...

    Minha placa de som é uma creative 4.1 das antigas...

    Não fiz nenhuma edição de efeito no Sonar... apenas volume mesmo...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fico mto legal msmo, soh acho q talvez a dist tenha ficado mto exagerada.
    posta la no forum de guitarra q vai ter mais gente q pra ouvir

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ficou excelente, muito próximo do original, essa pedaleira realmente deve ser show de bola, mas ainda prefiro meus pedaizinhos para tocar um Rock mais básico.

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fiko muito bom kra!!
    mais eh proibido coloca cover no palcomp3 kra.. =/

    leo_metal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pow, muito bom cara
    parabéns

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim
    Como ouço essa musica ha dois anos incansavelmente nao pude deixar de escutar...
    Realmente ficou mto bom no geral.
    Como o kra o falou ali em cima, a dstorcao ficou um pouco rasgada mesmo...
    Apesar de que no G3 de 2003 o timbre do Satch tava uma rasgação total! Nao lembro agora em 2005 e nao sei esse ano...
    Mas na gravação original da musica e no Live In San Francisco realmente a distorção tava um pouco mais aveludada do que a sua aí na gravação...

    Bem... adoro esse lance do feedback (que vc denominou com harmonico natural)....
    Na verdade a prolongação do som é chamada de feedback... e em alguns casos o guitarrista aproxima-se do seu amp pra facilitar, como fez o John Petrucci algumas vezes, e o Satch quando nao estava usando distorção forte ou o som queria morrer... hehehe

    Tinha uma curiosidade pra saber como o Satch tinha gravado belos feedbacks em studio com qualidade excepcional em algumas musicas...
    Então... vlw pela dica ai... :D

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Dr Jivago
    leo_metal
    Valeu galera...

    laerguitar
    tô ligado que não pode, mas achei o melhor lugar pra postar... vc é fiscal do palcomp3? ahuahauhau... valeu tb...

    rafaelcds
    tem razão... eu esqueci o nome na hora fazer o comentário... feedback.. é isso mesmo...

    em alguns casos o guitarrista aproxima-se do seu amp pra facilitar
    foi isso que eu fiz....heheheheeh

    Tô ligado que a distorção ficou mais rasgada mesmo... mas como eu tinha gostado do timbre eu maneirei no wah (usei o "light wah") pra não ficar tudo muito rasgado...

    Pra esse timbre fiz uma mistura entre o simulador de amp SmoothDrive e o simulador de Ibanez Tubescreamer + delay + um pouquinho de chorus (quase nada) + muito reverb....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu gostei do timbre. O wah-wah ficou lindo.
    Você gravou mono mesmo? Qual o esquema?

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Gravei em mono mesmo...

    Esquema: guitarra Ibanez RG 350 DX das antigas > boss gt-8 > saida de fone na entrada de mic da placa de som creative 4.1... e a saida L no amp pra gerar os feedbacks...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim
    Timbraço wah massa =P

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim

    o melhor lugar pra posta eh.. mais num pode neh kra..
    posta no acid planet ou 4shared, da pra ouvi na net msm sem baixa.
    eu num so fiscal naun, soh to t avisanu. rsrs
    c eu fosse c tava fudido. hehehehe

    abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    laerguitar
    Qual configuração de equalização quanto a agudos, médios e graves?
    Usou reverb? Quanto?
    abs

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim
    Pois eh... como o outro kra ali de cima falou... tb gostei do timbre... eskeci de comentar. Gostei mesmo. O que nao ficou a meu gosto mesmo foi so a rasgação.

    Sim kra mas... essa GT8 nao tem simulação de um DS1 e uma simulação de um JCM800 nao? Ai sim ia ficar Satch total...
    O som do Peavey JSX do Satriani foi baseado no JCM 800...

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome

    q manu? o.O
    ta doido? ahuahuahu
    fui eu q gravei naun veio. kkkkk

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds
    Sim kra mas... essa GT8 nao tem simulação de um DS1 e uma simulação de um JCM800 nao? Ai sim ia ficar Satch total...

    Eu nem tava pensando em gravar a love thing e fiz o timbre que usei... dai ví que estava ficando legal pra gravar a love thing, então dei uma adaptada e gravei...
    Quando tiver paciência/tempo eu tento fazer um timbre com DS1 e JCM... e gravo denovo... heheh

    laerguitar
    Como está no início do tópico, eu postei no AcidPlanet também... vou dar mais um tempo pra quem quiser baixar e depois apago do palcomp3... valeu...

    GuitarHome
    Valeu... não utilizei equalizer nesse timbre, só a eq do preamp mesmo... que ficou: ganho 91, bass 85, middle 40, treble 70, presence 42, modo "high"
    usei um TS antes com drive 75, botton +16, tone +50, effect level 20...
    o Reverb é bem exagerado... tipo room, rev time 3,9s, pre delay 52, low cut 165, high cut flat , densidade 6 e effect level 60
    Mas lembre-se que isso muda muito de guitarra pra guitarra... ainda mais na GT8... então talvez isso não te ajude muito...

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim
    Quando tiver paciência/tempo eu tento fazer um timbre com DS1 e JCM... e gravo denovo... heheh
    VLWZ!

    tomatinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gostei do som
    acho que ficou um pouco abafado
    se trouxesse um pouco a guitarra mais pra frente ficaria perfeito!
    talvez tire um pouco do reverb, se eh que vc usou neh hehe

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lbergamim

    sussegado mano. rsrs

    flw..

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tomatinho
    eu usei reverb e muito...
    achei que o estilo da música/timbre pedia muito reverb... e usei direto da gt-8, ou seja, não dá pra tirar... não próximo eu vejo se tiro um pouco...
    valeu...
    abração..

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Poxa, bem legal tchê! Parabéns! Curti o timbre e a execução... o wah tu usou o da GT-8 mesmo? Abraço.

    lbergamim
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Belloni
    Vaelu... Usei o da GT8 mesmo... como disse ali em cima, na parte clean do começo usei o "Cry Wah" (Simulação do Crybabe Dunlop) e no solo usei o "light wah"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Love Thing Cover gravado com a GT8 em linha