Zoom G1 gravado em linha: Hey Joe - solo

    Autor Mensagem
    henriquelhrf
    Veterano
    # mar/11


    Gravei isso em linha com a G1. Ficou bom (dentro das possibilidades rs)?




    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    henriquelhrf

    Cara, ficou abelha pacas. Vc usou o parâmetro CB ou Et na Zoom?

    Abs

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    henriquelhrf
    ficou meio digitaloide cara...

    henriquelhrf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Vc usou o parâmetro CB ou Et na Zoom?

    Na Zoom G1 não tem esse recurso!

    Btardelli

    ficou meio digitaloide cara...

    eheheh verdade...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    henriquelhrf: Na Zoom G1 não tem esse recurso!

    Vc não tem uma opção pra tocar em linha ou no amp?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    henriquelhrf

    Na G1 é usando o módulo ZNR/AMP (ZNR/Amp Simulator). Sem isso, a gravação fica abelha!

    Combo & ZNR
    Combination of ZNR with amp simulator that recreates the sound of a combo amp with closed-back cabinet. The right-digit value controls ZNR sensitivity.

    Bright Combo & ZNR
    Combination of ZNR with amp simulator that recreates the sound of a bright combo amp with openback cabinet. The right-digit value controls ZNR sensitivity.

    Stack & ZNR
    Combination of ZNR with amp simulator that recreates the sound of a stack amp cabinet. The rightdigit value controls ZNR sensitivity.

    Carlos j
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia ou Henrique. Falando digitalóide, qual software de gravação de audio o Henrique utilizou?
    Pergunto isso porque... será que tem diferença ou diminuir o som "digitaloide" gravando no software CUBASE, SONAR etc

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Carlos j: será que tem diferença ou diminuir o som "digitaloide" gravando no software CUBASE, SONAR etc

    Não.

    Abs

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia, mas se não tem diferença... assistindo vídeos na internet, porque uma pedaleira igual a minha não tem som tão "digitalóide". Eu acho que a minha ficou demais não sei o que fazer. Se alguém tiver dica, agradeço muito.

    Abraço, obrigado...

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hááá, minha simples pedaleira é uma zoom g2.1nu.

    Obrigado

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Carlos j
    assistindo vídeos na internet, porque uma pedaleira igual a minha não tem som tão "digitalóide"

    ahuehuahue, pq vc nao sabe regular!!!

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    OGNER, o som no cubo fica bom, o problema é na gravação.

    Obrigado, abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Carlos j

    A dica é aquela que eu postei acima, em 29/mar/11 19:35. Pra gravar direto no micro vc tem que usar a opção da G2 que simula gabinetes e microfones.

    Vc grava assim?

    Abs

    ps. lembrando que a G2 tem equalizado, que ajuda, e dentro das simulações de drives também tem controle de tonalidade.

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia vou procurar na pedaleira e no manual esta opção, é Ingles, mas eu me viro !!!

    Muito obrigado!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Carlos j

    Vc pode baixar em espanhol no site da Zoom:

    http://www.zoom.co.jp/archive/Spanish_Manual/S_G2Nu_G21Nu.pdf

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Carlos j

    Na G2nu mudou o esquema... É assim que funciona agora:

    http://img831.imageshack.us/img831/393/g2nu.gif

    Com esse parâmetro ligado o som fica otimizado pra tocar em linha (PC por exemplo) ou ouvir com fones.

    Abs

    henriquelhrf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Carlos j
    qual software de gravação de audio o Henrique utilizou?

    Audacity.

    Na epoca q fiz essa gravação, eu costumava gravar em linha, sendo q minha G1 nao tem simulacao de microfonação.
    Fica zoado mesmo. Agora só gravo "microfonando" (rs) com minha camera digital. Fica bem melhor.
    Vou postar um som que gravei com um patch que o MauricioBahia postou aqui no fórum um tempão atrás.

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia, foruns como do Cifraclub são ótimos para aprendizagem, sanar dúvidas, principalmente quando participam pessoas como voce, interessado em ajudar.
    Sua resposta foi 0:45 da madruga, estou lendo agora 9:30 da manhã no trabalho. Chegando em casa vou fazer esta configuração.
    Vou ser mais assíduo no forun para também auxiliar os participantes com os assuntos que posso ajudar.
    Muito obrigado.

    Abraço...

    quinquinha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tudo isso escrito é muito útil?
    Mesmo com manual, um usuário não saberá usar todas as funções da pedaleira. Por isso se alguém ajudar será útil para quem consultar no fórum, por exemplo.

    1- Colocando no DIRECT MODE como citado em respostas acima, o som da gravação não sairá DIGITALÓIDE, porém como fazer para escutar no fone de ouvido do micro ou nas caixas de som do MICRO? Pois a placa de som do MICRO é desativada pela USB da pedaleira? Entenderam?

    2- Para que serve o botão TAP e o USB/GLOBAL ?

    3- Interruptor de ECO em baixo da pedaleira, tem algo com som eco ou somente para colocar STANDBY para economizar bateria?

    Obrigado !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    quinquinha: Pois a placa de som do MICRO é desativada pela USB da pedaleira? Entenderam?

    1. É pq a Zoom (seu driver ASIO) assumiu o papel da placa de som cara. Basta plugar algo na saída de fones da Zoom pra ouvir o som!

    Ex: Se eu quiser configurar o Reaper para plugar a guitarra na minha interface Zoom H4 e ouvir na saída de áudio da onboard, fica assim minha configuração (e sem atraso):

    http://img98.imageshack.us/img98/8357/reaperaudiooptions.gif

    2. O Tap Tempo é usado para delays e outros efeitos que atuem dependendo do tempo. Vc o pressiona umas 3 vezes como efeito ativado e ele segue o rítimo das "pressionadas". Mais ou menos quando o baterista faz a contagem com as baquetas pra marcar o rítimo ao iniciar uma múscia. Tap Tempo serve pra maecar o tempo. O USB/Global eu imagino o que seja, mas é melhor ler no manual.

    3. "Eco' de "ECONOMIA". Se fosse pra efeito de "eco", seria Echo, com "ch"! Cara, pq não lê o manual com calma? Vc pode baixar em espanhol do site da Zoom caso não saque bem inglês. ;)

    Abs

    quinquinha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Valeu pela aula Mauricio, realmente quem começa a usar uma nova pedaleira não tem muita calma não, dá tiro para todos os lados para melhor utilização, mas voce está correto !!!
    Gostei muito da explicação do ECO vs ECHO, me colocou "na chon", parabéns pelos conhecimentos e pelos ensinos para nós ainda leigos. Obrigado !!!

    Abs

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Em termos de timbre nada de especial. Digitallllll

    Em termos de solo, acho que não foi bem, perdeu-se um pouco.
    Não sei se você queria fazer uma copia do solo ou queria improvisar um pouco.
    Se queria improvisar acho que acertou ao lado. Muito rápido, notas trapalhonas. Vocês têm sempre uma tendência para virar as coisas para o metal. Toca claro, com calma, com profundidade, com sentimento. É logo outra coisa.

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    (Só vc MaurícoBahia), pesquizei pelos foruns cifraclub, em alguns comentários seus, voce diz para baixar o driver atualizado da zoom (ASIO). Pois bem, minha pedeleira g2.1nu simplesmente pluguei na usb e já funcionou sem eu instalar outro software. Se eu baixar o ASIO e instalar voce acha que altera alguma coisa? Imagino que se eu for usar o REAPER que voce usa, aí talvez precisa do drive? Será isso?

    Abraço, obrigado !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Carlos j

    Utilizar o ASIO da Zoom é o correto. Esse driver possibilita uma melhor troca de informações entre sua Zoom e o hardware do seu micro. Portanto, instalá-lo pode fazer diferença brutal, principalmente na performance, reduzindo o tal atraso do som ao tocar guitarra.

    Esse ASIO da Zoom funciona independente de qq program, portanto vai aparecer como opção não só no Reaper.

    Abs

    henriquelhrf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr

    obrigado pela opiniao.
    comecei o solo tocando igual a uma das versoes ao vivo, dps quis "pirar" mesmo... q nem o hendrix fazia. a diferença é q ele fazia isso "um pouco" melhor rs... errei pra caramba.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    henriquelhrf

    Mostre-me esse versão, gostava de ouvir. meta ai o link.

    Se você ainda não sabe acompanhar o hendrix, tenta ir mais lento, escolha bem as notas.

    henriquelhrf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr

    to devendo ha um tempao colocar essa versao no youtube.
    até hj nao achei nenhuma copia na rede.
    passei de uma gravacao VHS q eu tinha pra DVD.
    agora é "só" por no youtube.
    pra mim é a melhor versao de hey joe.
    gravei da MTV. é uma versao cujo clipe acaba no meio da musica. nao sei se alguem aqui ja viu essa versao.
    "hey joe" ta no meu top 10 das melhores musicas da historia.

    abs.

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia, em 05/04/11 quinquinha perguntou:

    quinquinha: Minha placa de som onboard é desativada pela USB da pedaleira.

    Maurício respondeu:

    1. É pq a Zoom (seu driver ASIO) assumiu o papel da placa de som cara. Basta plugar algo na saída de fones da Zoom pra ouvir o som!
    Ex: Se eu quiser configurar o Reaper para plugar a guitarra na minha interface Zoom H4 e ouvir na saída de áudio da onboard, fica assim minha configuração (e sem atraso):

    http://img98.imageshack.us/img98/8357/reaperaudiooptions.gif

    Então... Para quem quizer ouvir pela onboard, além do reaper alguém conhece outro programa que faça somente esta função, sem a necessidade de todas as funções do reaper? Ou seja um programa mais leve?

    Abraço a todos
    Obrigado

    Carlos j
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia faz tempo que está off line !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1 gravado em linha: Hey Joe - solo