Comprar de fora do país vale mais a pena?

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis


    Seguinte, estava interessado em comprar um Mxr phaser 90 do VH, no mercado livre já achei por 500 reais, achei um absurdo, mas vamos a realidade:

    MXR Evh 90 Phase - $129,90 + $52,95(entrega com numero de rastreio, jamais compre via encomenda normal) com o dollar a 2,17 seriam: 396,7845 + 60% = R$ 634,00 + 12% de icms pelo serviço do fedex... ou seja NÃO VALE A PENA!!!!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis
    Pode crer cara, só compensa se arranjar um esquema de não pagar a taxa de 60% ou alguém trazer pra vc alegando presente ou usado.
    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Um dos poucos momentos q eu agradeço por ESTAR fora do país! hehehehe
    Até entendo q esta taxa de 60% sobre os importados seja aplicada para proteger os produtos nacionais.
    Mas e qndo não temos nacionais compatíveis???

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom, eu compro suplementos nutricionais via internet, compro num site gringo, e os caras lá fazem minha nota abaixo do valor, assim eu pago menos de imposto, será que essas lojas não fazem isso? PQ o imposto é cobrado em cima do preço do produto + frete, dae realmente 60% é facada.

    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Soulface > esta é uma questão, esse é o ponto X, acontece que as fabricas nacionais alem de oferecerem produtos de baixa qualidade, vendem a preços quase compativeis aos de fora, então não adianta nada. Eu prefiro pagar o dobro do que comprar produto vagabundo e alimentar essa industria porca nacional.

    Essa taxa sim é cobrada para proteger teoriacamente as fabricas nacionais, mas tb abre um leque para a malandragem, fabricar produtos porcamente e vender aos montes, por isso o país não cresce.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis
    Exatamente!
    Ao invés de aproveitarem esse "incentivo" do governo e vneder produtos baratos, esses fabricantes preferem tentar jogar o lucro lá em cima.
    Contando q a qualidade nem sempre é compatível, a indústria nacional só sai perdendo com isso. Não aprenderam a competir atingindo o "ponto fraco" do concorrente.
    Por isso q não crescem.

    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Mas não podemos somente jogar pedras, veja bem, um cara que quer montar uma fabrica minuscula que venda captadores de guitarra... um exemplo somente, ele teria mesmo como baratear os custos em comparacao a uma fabrica do tamanho da seymour duncan por exemplo, que vende captadores aos montes? E investe pesado em publicidade etc... é dificil mesmo,não estou falando que a culpa seja somente das industrias, o governo não ajuda, imposto d+, não é uma briga fácil.

    Hoje em dia virei consumidor compulsivo de produtos usados, para mim é o unico jeito, vou pagar 460 reais em um midiverb IV, quase que zerado, se fosse importar 780 reais + 60% de impostos.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis
    Tb concordo.
    É difícil competir contra gigantes.
    Mas é por isso q deve haver um planejamento melhor, menos pressa em se conseguir resultados. O povo é "imediatista" demais.
    Fender e Gibson tem quase um século de história. Não tem como qrer bater de frente com elas em 5 ou 10 anos por exemplo.
    Tem q haver planejamento, parcerias, financiamentos, e principalmente, força de vontadpra se começar de baixo.
    Todo negócio q vc for fazer hj em dia, vc vai ter concorência e será peixe pequeno. Há 50, 100 anos atrás não era tão competitivo assim. E obrava masi espaço pra criatividade.

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, o Eneas hehe aquele mesmo, a seculos diz que o brasil precisaria FECHAR o comercio com paises de fora, isso atrasaria o brasil em MUITOS anos, acho que é totalmente INVIAVEL nos dias de hoje fazer isso, mas a longo prazo quem sabe daria certo? O dificil seria voltar a usar um 386 hehe e andar de gurgel hahaha.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis
    hauehauehuaheuaheuahuhaeuhauehauheuhaeuae!!!
    O Enéas é louco, mas é bem intencionado.
    OQ falta no Brasil, é incentivo e confiança do povo em si mesmo. E isso começa lá no topo da cadeia, na cadeira do presidente até em vc, no sofá da sua casa.
    Mas é foda... mudar a mentalidade de uma nação inteira.
    A grande maioria das pessoas prefere deixar como está. Os grandes continuam grandes. Os pequenos continuam pequenos ou simplesmente desaparecem.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Praxis

    Cara, concordo plenamente é isso aí mesmo. Sobre competir com empresas com tradição de 100 anos como Gibson e Fender é foda, mto foda, praticamente impossivel, mas o governo nao cria condiçao nenhuma pra que isso aconteceça! Muito pelo contrario, só atrapalha.

    É só pegar um exemplo melhor, ao invez de pensar em guitarra, pense em produtos de tecnologia, que nao tem q competir tanto com a historia e tradição de ninguem, o brasil nao possui nenhuma empresa de ponta. Olha a TV Digital, mais um fiasco patrocinado pela parceria governo/rede globo...

    Os países que cresceram nos ultimos anos conseguiram impor suas marcas no mercado, olha exemplo da Coreia do Sul, que investiu em educação por decadas e agora ta colhendo os frutos, a China, etc, brasil é um país pobre e podre, sem futuro algum... salve-se quem conseguir... infelizmente nao existe interesse algum em melhorar esse país, mto pelo contrario, NUNCA foi tao util e interessante pro governo ter 50 milhoes de miseráveis, que do geito que a coisa ta indo, com certeza continuarao assim por mto tempo.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Snakepit
    Só uma ressalva...

    exemplo da Coreia do Sul, que investiu em educação por decadas e agora ta colhendo os frutos, a China, etc
    Coréia do Sul sim, mas a China não chega a tanto.
    Grande parte da população chinesa vive na miséira. Há uma repressão fudida do governo e tudo mais. A vantegem dela é a mesma de outros países (pobres) da Ásia. Mão de obra absurdamente barata.
    OQ cresce na China é Pequim, Changai, Taiwan, e cidades de grande porte. O resto é de dar vergoha como no Brasil. Mas o governo proíbe de mostrar.
    Agora, Coréia do Sul e Japão sim, são exemplos de incentivo e investimentos na área certa.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Coréia do Sul sim, mas a China não chega a tanto.

    Sim, concordo, tanto que sobre a coreia eu falei sobre educação, da China nao, mas nao deixa de ser um exemplo a ser seguido em determinadas areas.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Snakepit
    Bom, qualquer coisa q traga benefícios e qualidade de vida para o povo deve ser vir de exemplo né?! hehehehe
    Enquanto seguirmos a filosofia do "um por todos e todos por ninguém", enquanto vendermos a laranja pra comprar o suco importado, nada tende a mudar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Enquanto seguirmos a filosofia do "um por todos e todos por ninguém", enquanto vendermos a laranja pra comprar o suco importado, nada tende a mudar.

    Concordo!!!
    Praxis

    Compra pelo ebay ou ebay do canada!!

    Moacir Bica
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    China não chega a tanto

    de veras!!! e, também, apesar de ser hoje uma potência econômica (após assumir o capitalismo), encontrar muito trabalho escravo por lá...

    (que que acharam??? a gente discutindo política internacional aqui no fórum. hauhauhauhauahuahuahuahuahuahuah!!!! :)

    e quanto ao comprar importado dos eua é fria então!?!?!?!?!?!?!?!

    eu moro perto do Uruguai, comprei todos os "meus cacos lá", prá vcs terem uma idéia um Metal Zone da Boss - MT, aqui no Brasil custa uns trezentos e poucos pila (quando barato), lá encontra-se por US$ 80, 00... tem uma cota pra comprar lá e tranportar pro Brasil, mas como é fronteira seca é muito difícil uma fiscalização parar o carro pra fazer uma revista...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Praxis
    Cara, vou concordar parcialmente com vc...
    Concordo com o seu exemplo e ainda acrescento o fato de se ter possíveis problemas com garantia, principalmente se não for comprado de revendedor autorizado.
    Discordo com uma generalização, não sei se foi seu caso, porque já tive oportunidade de viajar ao exterior e comprar um violão por 1/3 do preço na época.
    Valeu!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Voltando um pouco a pergunta, acho q vale mais a pena comprar fora do pais!!

    pergunta pro soulface qto sai uma boss gt8 no japão!! mesmo com taxa + envio ainda sai mais barato!! e ainda tem as guitarras q nos eua custam 400 doletas e aki custa 2,500 reais!! faz as contas!!

    Sei lá...acho q se não é tão grande a diferença final de preço, compra aki mesmo q a dor de cabeça (caso ocorra um defeito) é menor!!! mas se tiver um esquema legal, ou for coisa de valor baixo, ou de muita diferença de valor, compra lá fora mesmo!!!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caramba, q tópico cpontrutivo sobre política comercial externa...
    Guitarristas também são cultura e política!!!
    hehehehehehe

    Praxis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A maioria dos meus ultimos tópicos descambaram para politicagem, vou virar politico e usufruir dos cofres publicos, aproveitando que moro no berço da pilantragem, nossa querida capital federal. O que me deixa mais indignado é que um país onde quase toda a droga, se não é TODA droga traficada vem de fora, pq a fiscalização só funciona com quem é honesto e traz produtos legais. Vou encomendar uma ak47, aposto que entra sem problemas, e mais 1 kg de maconha.

    Schenker
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Praxis
    Vou encomendar uma ak47, aposto que entra sem problemas, e mais 1 kg de maconha.


    pra que encomendar?? pra vc é só ir no Guará ou então no Cruzeiro . . . ::))

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Praxis
    BaNdAiD

    Sobre o topico, importar nao vale a pena, agora contrabandear vale muito a pena. Uma guitarra top, como a Ibanez JS1200 tu compra por 1200 dolares, pouco mais de 2500 reais, e se comprar em loja aqui custa 7 ou 8 mil reais.

    Agora se é pra importar e pagar todos impostos compra aqui que tu vai pagar quase a mesma coisa e vai ter arantia... mas contrabando é crime hehehe.
    O melhor é viajar de aviao e trazer os equipamentos na cota de 500 dolares que ta liberado de impostos.

    Snakepit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Enquanto seguirmos a filosofia do "um por todos e todos por ninguém", enquanto vendermos a laranja pra comprar o suco importado, nada tende a mudar.

    Eu trabalho, pago meus impostos, nao roubo de ninguem e qdo aparece um topico assim sempre tento escrever algo util (ou melhor, falar mau do governo) =D
    Não quer q eu faça trabalho voluntario tmb né? :P
    Melhor assim do que receber bolsa familia e viver nessa utupia de q o brasil é o país do futuro...

    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Schenker > Serio mesmo? meu sonho de consumo é uma ak-47 hheeheaha

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Também moro em brasília!!!
    Tem q ir no guará ou no Cruzeiro????
    Mano, eu moro é em ceilândia!!
    Tem umas 2 bocas na raqui na rua d baixo, se alguém quiser maconha fala comigo q eu passo o endereço!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse país não vai pra frente por causa disso!!!Falow, abrex!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar de fora do país vale mais a pena?