Pedal Não Fuciona ( Polaridade Invertida )

    Autor Mensagem
    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Skid Row Maníaco


    Descobri Hoje Uma Cagad@
    Faz Mais De Ano Que Uso o GDI-21 COM Uma Fonte Hayonik Estabilizada Com o Positivo No Centro ( 9v dc ) Eis Que Vou Ligar o Gdi e o Pedal Não Distorce ( Vc Aciona Ele e Passa o Bypass Com Uma LEEEVE Saturação No Fundo )
    Fui Reparar Hoje Que a Fonte Pro GDI é Com o Negativo No Centro...
    o pedal funciona em bypass, o led não acende ou acende muuito fraco
    não testei com bateria ainda e nem to com a grana pra comprar a fonte no momento ( mas pretendo )
    a possibilidde de ter queimado o pedal é grande ?
    to me matando de arrependimento, puta burrice msm
    se alguem puder dar um help agradeço

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Faz Mais De Ano Que Uso o GDI-21 COM Uma Fonte Hayonik Estabilizada Com o Positivo No Centro
    Eis Que Vou Ligar o Gdi e o Pedal Não Distorce

    vc ficou um ano sem reparar que não tava funcionando direito?? putz...

    rankfussa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc ficou um ano sem reparar que não tava funcionando direito?? putz...(2)

    Gostou da saturaçãozinha que deu???? Eh porque eh engraçado dizer que usou 1 ano sem funcionar, ou melhor com essa saturação q vc disse.

    Eu acho que ele foi pro pau. Mas vou torcer para que isso nao ocorra. Consiga com alguem emprestado uma fonte CERTA, e verifique o quanto antes.

    E na próxima, preste mais atenção.

    Abracao a todos

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho que não queimou não.....eles colocam diodos pra proteção, mais em todo o caso só testando mesmo....

    você pode abrir a sua fonte, e inverter os fios da saida....ai vc terá a polaridade inversa...ou então vc compra um plug igual ao da saida dele, um fio e solda junto tendo assim 2 fios mais vc inverte 1 deles e poe uma fita pra marcar qual é o invertido...
    sorte.....

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    as vezes pode ter fudecado algum capacitor eletrolitico, mais esses são fáceis de se conseguir....

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não Não, Ele Funcionou PERFEITAMENTE e estava PERFEITO Até Ontem
    Ontem Que Começou a Acontecer Isso e eu reparei que a fonte tava errada

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    a fonte que eu tenho é
    ( não sei como falar mais tem o desenho assim )
    esquerda positivo negativo centro direita negativo
    no manual da behringer diz
    negativo esquerda centro negativo positivo direita

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, Eu Amo Essa Porcaria De Pedal
    ehAUEHuaheuah
    Eu Comprei a Bateria e Ele Funcionou
    Não Creio Q Isso Está Acontecendo, 1 ano com a fonte errada e o fdp ainda sobreviveu
    PUUUUUTA SORTE
    de qq maneira tentarei ser menos burro da próxima vez, fica a lição
    OBSERVAR A POLARIDADE eheheh

    valewzão a todos q deram uma força ae no topico

    LeandroP
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Amigos,

    Tenho um pedal Oliver Super Overdrive SD-10.

    Emprestei pra um amigo que ligou numa fonte de 9v, porém, com a polaridade invertida.

    O pedal não liga mais. Não passa som e nem acende o led.

    Este circuito é o mesmo que os pedais da Boss Super Overdrive OD-1.

    Pelo que li, alguns pedais possuem um diodo na entrada da alimentação que protege o circuito deste tipo de ligação, funcionando como um fusível.

    Este pedal é barato e consigo encontrar em bom estado na faixa de uns R$ 100,00 a R$ 150,00. Enviar para um conserto pode ser inviável em função do valor de mercado. Mas não quero perder este pedal, que embora seja barato, tem um drive que tem tudo a ver com o meu som. Eu abri o pedal e vi que é muito fácil a substituição de qualquer componente, tendo em casa um bom ferro de solda e um sugador.

    Não entendo de eletrônica, porém, vendo o circuito é muito fácil ver pela trilha o sinal da entrada de alimentação e o primeiro diodo, que eu suponho ser o bendito rsrs

    O que eu não sei é que diodo comprar. Alguém poderia me ajudar com as suas especificações?

    Como, ao observar o circuíto, percebi que este diodo "não tem conhecimento" do sinal da guitarra, apenas a corrente da fonte de alimentação. E por esta razão não vejo este componente como algo que venha afetar o timbre ou a saturação do pedal. Estou errado em ver desta maneira neste caso?

    Desde já agradeço quem puder me dar uma luz neste sentido :)

    Ramsay
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    LeandroP
    Pode usar um diodo 1N4007 que vai te atender bem. Mas, observe a polaridade quando for trocar.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Ramsay

    Valeu ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Não Fuciona ( Polaridade Invertida )