qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Você gostou desses VOX China então? Bom saber... Vou testar um uma hora dessas

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Cara, pelo que andei acompanhando de conversas forams há uma briga danada entre os donos sobre qual é melhor os Custom Classic ou os antigos TB, ou os Handwired e os TBX.

Eu acho que os CC conseguem um ótimo resultado, em termos de versatilidade batem fácil os TB, afinal vem com reverb, canais e efeitos acionáveis por foot e no caso dos AC-30 com loop de efeitos em série. E o Tremolo e Reverb são TBP e podem ser acionados com foot.

Pra mim isso resolve o maior defeito dos VOX TB e TBX dos anos 90 (e dos vintage tb), que é os 3 canais independentes que vc só consegue trocar mudando o plug da guitarra (ou usando A/B Box) e no caso do AC-30 ainda vem com a vantagem de dar um blend nos 2 canais (o canal tremolo foi eliminado).

Sem contar que o segundo maior defeito deles é a dificuldade de usar a distorção característica deles com efeitos. Isso é resolvido no AC-30CC e muito melhorado no AC-15 (só não é melhor pq não tem loop, mas ele é de 1 canal).

Outra vantagem é o volume master que faz com que seja possível aproveitar a distorção deles em volumes menores, especialmente no AC-15CC, no AC-30 há mudança de canal e blend de canais (Normal e Top Boost).

Eles tem outros features interessantes, especialmente o AC-30CC2 que ue havia testado brevemente com o antigo guitar da minha banda, que teve um por pouco mais de 1 mês, mas logo trocou por um AC-30 TBX edição especial que é em couro branco com falantes Celestion Alnico Blue.

Mas com esse AC-15 eu já fiz 3 longas jams nessas 2 semanas e estou besta em como o bichinho fala e bem alto. E não fica devendo em nada aos TBX em som. Em alguns momentos acho ele levemente mais moderno, mas quando digo isso é no sentindo que em alguns momentos soa mais The Edge e Brian May do que Beatles e Rolling Stones.

Enfim grande amp por um preço bem em conta esses AC-15CC1X

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Hoje toquei com o HardWire RV-7. Bom reverb mesmo, sons bem interessantes. Realmente não compromete, gostei. É uma boa opção para quem quer um pedal de reverb mais requintado, com uns sons diferentes.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Realmente não compromete, gostei.

Não entendi esse não compromete.

Mas faça um review básico, eu não cheguei a testar ele, só o OD e o Delay.

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix
Não entendi esse não compromete.
É, foi mancada minha, fruto do meu relativo preconceito com os pedais DigiTech que talvez por falta de sorte, me dei mal com os que tive. Daí que não acho os DigiTech bons, talvez por preconceito mesmo, e trombo com um pedal DigiTech/Hardwire com toda a cara quadradona dos pedais DigiTech, inclusive a tampinha onde se pisa.
Testei numa loja, como já gastei muita grana ali tenho meus privilégios para testar o que quiser por quanto tempo quiser (em algumas lojas, como na que testei). Só que como estava plugado numa Squierzinha, vamos nela mesmo - você sabe que eu não sou strateiro, "squierzeiro" então... Só depois que vieram com uma Black Beauty VOS 3 Pickups, os caras sabem da minha tara por Black Beauty 3 PU. Se fosse a "normal", não a VOS, teria fechado e escondido da patroa no quarto de empregada. Me fizeram uma proposta realmente tentadora, bem camarada.
Voltando ao pedal "quadradão estilo DigiTech". Começa que é um pedal de 2 in e 2 out, ou seja, realmente estéreo como eu procurava. Tem vários tipos de reverb, Plate, Room, Spring, Hall, Reverse, Modulated e Gated. Achei o spring muito bom, excelente. Numa regulagem que não seja exagerada, soa bastante natural. O plate achei um pouco metálico demais, mas também numa regulagem que não muito acentuada fica legal. No Hall e Room não me impressionou nem desagradou, soa como qualquer reverb na posição hall ou room. Já as regulagens gated e reverse (especialmente reverse) não estou acostumado a esses sons mais malucos e diferentes, precisaria pegar o jeito para usar melhor. Mas achei até "usável", desde que fique mais habituado e encaixasse melhor o som. Eu não sou muito desses sons muito loucos, deixo isso para os mais loucos mesmo. hehehehehe
Em resumo, tem um excelente spring, o que provavelmente te agradaria, realmente me agradou. Sou meio resistente a sons muito diferentes, então as regulagens diferentes me causaram alguma estranheza. Eu estranho um pouco esses reverbs e delay reversos, whammy e talk box. Não sou uma boa pessoa para analisar isso.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Já eu tenho a experiência oposta com Digitech, não sei se pq a maioria dos que peguei eram racks ou pedaleiras, mas todos eram resistentes feito tanques e meu trauma mesmo com a marca existe apenas pq eles geralmente tinha mais parametros de configuração do efeito do que a mente humana consegue processar. Por isso gostei tanto da linha Hardwire.

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Meu amigo comprou um Ac-30... pagou 4500,00 (preço muito bom aqui) e olha: o amp fala muito!!! Sonzeira!!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Meu amigo comprou um Ac-30... pagou 4500,00 (preço muito bom aqui) e olha: o amp fala muito!!! Sonzeira!!

E só pra ficar no assunto do tópico, esses Custom Classic vem com um Reverb altamente Fender Style.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
eu tive uma pedaleira Digitech, que pouco usava. Um dia simplesmente "morreu" sem sinais nenhum, quase sem uso. Foi substituída pela GT-10 que acabou me decepcionando bastante, achei que tinha mais som, essa se tiver umas 10 horas de uso é muito. Mas alguns efeitos, como o whammy, na pedaleira tem mais recursos que no pedal.
Um pedal Digitech que tive não me agradou. Outro que ficou por um tempo talvez tivesse um defeito. Por isso que na minha experiência Digitech é sinônimo de show de horrores, mas como disse, pode ter sido coincidência e azar mesmo.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Digitech sofre muito por falta de uso, fora a RP12 que tem um problema de alimentação bem chato, as demais são quase uns tanques de guerra. Eu lembro na época que comprei minah RP10 eu nem conhecia a Digitech, mas as outras pedaleiras, Boss e Zoom eram de plastico, e a RP10 de metal, me passou mais confiança e eu sofria pra configurar mas nunca tive problemas com elas fora o excesso de opções.

Mas a julgar pelo que vejo com alguns amigos meus, elas são muito pouco resistentes a falta de uso, quando vc usa pouco ela tende a dar problema muito rapido, que vão desde oxidação em algumas partes internas, passando por virar comida de formiga até essas mortes subtas.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Chegou meu Cathedral, passei esta tarde fuçando nele. Excelente reverb! Especialmente os Grail Spring (do Holy Grail), Accu Spring (do 17" Accutronics spring tank com 6 molas) e o Hall, muito bons, muito limpos. Os outros também são bons, só que estes na minha opinião são de altíssima qualidade. O Echo é bastante usável, interessante. Apesar de não ser muito de altas loucuras sonoras, o reverb infinito dele achei muito bacana e usei bastante. Esse reverb infinito é legal para jogar um acorde e deixar reverberando indefinidamente, enquanto se faz um solinho por cima, algo como tocar uma base e solar ao mesmo tempo.
Até eu que ando meio "tradicionalista" no som, já que tenho tocado quase que só na base guitarra-amplificador, hoje viajei bastante com sons loucos como o Rotosphere com delay ping pong e reverb acentuado... Hehehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Virando o Dr. Doidão???

Cara é bom pirar de vez em quando, qual a vantagem de ter esse monte de equipo e não explirar o inusitado de ve em quando?

O mais legal do Holly Grail (e todos os reverbs da EHX), é que vc jura que é analógico, mas são todos digitais.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
exatamente. Certas regulagens nos springs, parece reverb de molas mesmo, muito natural.
Fazer uns sons malucos de vez em quando é bom, eu gosto de vez em quando explorar as possibilidades de efeitos estéreo, por exemplo. Não sei como te contestaram outro dia, mas mesmo com o rack que fica tudo a mão, acertar o volume e o timbre das caixas é chatinho... Isso porque é só acertar um power amp só. Imagine 2 amplis diferentes a mão de obra que é acertar tudo. Tudo bem, eu mesmo disse outro dia que tem coisas que se dão mais trabalho, dão mais prazer também.
Mas não virei doidão não. Isso é só de vez em quando, curto muito o timbre seco, guitarra + ampli.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI


É tem que explorar, as vezes complica mas quanto maior a dificuldade, via de regra maior o prazer quando se chega lá.

Tem um filme do teu tempo e do Bahia, que é de Medico e Louco Todo Mundo tem um Pouco... tanto vale a pena ver, quanto o próprio titulo é uma grande verdade.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Tem um filme do teu tempo e do Bahia, que é de Medico e Louco Todo Mundo tem um Pouco... tanto vale a pena ver, quanto o próprio titulo é uma grande verdade.
Verdade, só que uns tem mais de uma coisa ou outra... Hehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

É acontece... eheheheheh

janderimperium
Veterano
# out/10
· votar


aew galera soh pra nao criar outro, nao resolvi minha duvida... o frv-1 da boss eh bom?? vcs acham artificial?

abraços

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


janderimperium

Pra quem procura um reverb a la spring reverb ou surf music, é um bom reverb sim, uma das melhores emulações de reverb de mola Fender que já vi.

Troya
Membro Novato
# nov/17
· votar


TC Eletronics Hall Of Fame 2

Gabriel Santos Lacan
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu possuo um Alien Space-o-Verb. É muito bacana. Ele simula um reverb de mola, mas acho que ele adiciona um pouquinho de chorus ao som, o que para mim deixa muito interessante.. Apesar de apenas 1 knob, o pedal bem sensível e a cada regulagem o pedal fica mais expressivos. Vai de uma leve ambientação, até sons de surf rock até sons mais psicodélicos. E custa 500 reais um novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!