qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Já tocou num deles? tem alguma impressão a respeito?

JC_Junior
megadeth2612
reverb de molas é legal, mas estou disposto a pegar algo bem compacto mesmo, stereo e se der commais recursos. Valeu

Rafa Andrade
Poxa, eu já trombei com o T-Rex e o Cathedral, deve ter mais pessoas que tenham visto ou tocado.O hardwire não, nunca vi, mas quem sabe o nichendrix já tenha experimentado. O cathedral é bem legal, pena que não posso colocar lado a ladoos bichinhos para comparar.

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


MMI

O da Landscape é pequeno, ele "simula" molas... Mas realmente não é stereo e possui poucos recursos. Abç!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Já tocou num deles? tem alguma impressão a respeito?

Eu nunca toquei no Reverb da HardWire, mas se tiver a mesma qualidade do CM-2 Tube Overdrive e do DL-8 Delay/Loop Station (que já pude testar), eu não teria nada a reclamar, são pedais de alta qualidade, ótima construção e com sons matadores mesmo. Pra mim é uma das melhores dessas novas boutique de pedais e que tem a vantagem de ter ótimos produtos sem cobrar preços descabidos.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Caramba, você está me convencendo... E tem 2 in e 2 outs...

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
MMI

Essa linha Hardwire da Digitech é realmente muito boa! Pode ir sem medo!

BernardoBRJ
Veterano
# out/09
· votar


MMI

cara o pedrone faz um reverb de molas compacto, é só dar uma olhada com ele


interessante isso, funciona como um pedal? é realmente compacto?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Essa linha Hardwire da Digitech é realmente muito boa! Pode ir sem medo!

Pois é agora as grandes marcas são só entrano no mercado de boutique, a Digitech tem a Hardwire, a Ibanez a linha Hand Wired, daqui um dia é capaz de vermos a Boss entrando nessa também.

Ele tem essas funções de correção de voltagem que fazem uma diferença danada, sem contar que a qualidade dos efeitos é matadora, pelo menos os 2 que eu testei não devem em nada a muito produto bem mais caro.

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Alguém aí já testou o Boss RV-5? Eu estava a fim de pegar ele. Eu usaria para dar uma preenchida em bases clean, mais ou menos como um teclado faria.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Up maroto.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Alguém aí já testou o Boss RV-5? Eu estava a fim de pegar ele. Eu usaria para dar uma preenchida em bases clean, mais ou menos como um teclado faria.

Eu só conheço o RV-3, é um pedal legal pro que se propõe e pro preço que está, quem pode falar bastante do RV-5 é o edalko já que ele tem um.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
O que cismam em dizer desse RV-5 é que o som soa um tanto digital, mas ouvindo os samples no Youtube, não achei ruim. Vamos ver se o edalko aparece por aqui.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Vamos ver se o edalko aparece por aqui.

Deixa um recado no perfil dele.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Fala "mimi", aqui vai um video que eu acho que tu vai gostar:



edalko
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente

Apareci!!!!

Então... eu já tive uns 3 RV-3 pela praticidade em ter um delay legal e um reverb matador.
Contudo, a falta de tap tempo fez eu vende-los.

Comprei o RV-5.

Ao testa-lo no dia a dia tive a tendência em achar o som dele meio digital... até pensei: que "M" de som de spring é esse???

Mas, contudo, entretanto, porém, o som do spring reverb é identico ao do meu Mesa Mark III. Ponto pra Boss.

Depois, vc deve fazer regulagens amenas, porque ele soa meio exagerado... eu uso controles lá pelas 10 horas... se colocar em 12 horas já fica exagerado.

Uso o modo Hall por acha-lo mais "abrangente" na sonoridade.
O room é legal tbém.
Mas matador mesmo é o "modulation"... esse é fantástico...!!
E tem entradas e saídas em estereo.

Se vale a pena comprá-lo????
Pergunta pro Bonamassa...

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Valeu, Já tinha analisado esse video e alguns outros. Esse pedal já está pago, amanhã chega na Guitar Center e meu irmão vai lá buscar, tive que fazer encomenda. Talvez mais uma semana já estará na mão, depende do trabalho dele acabar por lá. To bem curioso para ouvir e já estou planejando as ligações nele, que é a parte mais complicada... Rsrsrs
E já estou planejando minha viagem para comprar mais coisas nos EUA. Falta definir direito o que vou comprar e para que local eu vou. Estou entre ir para Las Vegas visitar o Ed Roman (+ uma vez!), mas minha esposa falou para irmos para Memphis e fazer a "rota do blues" e conhecer a Gibson... Dúvida cruel! Alguma sugestão? Rsrsrs
Valeu.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Boa cara, obrigado por postar suas impressões!

Então, pelos samples que eu ouvi do RV-5, eu curti bastante, principalmente do modo Modulation. Acho que eu usaria bastante esse efeito, tendo em vista que de vez em quando eu preciso fazer uma base bem envolvente, cheia de ambiência, quase como se fosse um teclado. Acho que para esse fim esse pedal se encaixaria bem.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Ah, uma coisa: o RV-5 tem duas entradas e saídas em estereo, certo? Tem como eu usar o estereo dele juntamente com o estereo do meu DD-7, ou não é possível? Como seria o esquema de ligação?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
MMI
E já estou planejando minha viagem para comprar mais coisas nos EUA. Falta definir direito o que vou comprar e para que local eu vou. Estou entre ir para Las Vegas visitar o Ed Roman (+ uma vez!), mas minha esposa falou para irmos para Memphis e fazer a "rota do blues" e conhecer a Gibson... Dúvida cruel! Alguma sugestão?

Oh! Duvida cruel, bom eu não conheço o Ed Roman, mas lá é dealer de muitas marcas e Vegas deve realmente ser show... mas eu iria de Blues Route, eu faria de New Orleans até Kansas City e se desse depois pulava direto pra Chicago, com comida creole a dar com o rodo.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
MMI

Fala "mimi", aqui vai um video que eu acho que tu vai gostar:


Caraca, que reverb lindo... hehehe.... Nunca pensei que fosse falar isso de um "simples" reverb....

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Po cara... Comida creole não é a minha preferida, mas não é ruim. Já conheço New Orleans, St Louis e morei em Chicago. Falta Memphis mesmo. Cara New Orleans é um calor úmido dos infernos, minha lembrança de ficar lá de terno e gravata não é das melhores (desculpe, sei que onde você mora não é frio...). Imagine o que era trabalhar num local assim plantando algodão... Entendo bem o que o BB King disse na biografia dele, chamando aquilo de inferno. Já Chicago para mim é uma das melhores cidades dos EUA, recomendo conhecer. Além do que devo muito do que sou ao período que morei lá e a um cara daquela cidade. Mas Vegas também conheço...

brunoliam
Cara, não é bem um simples reverb, né? hehehehe
O meu está para chegar, conto quando estiver com ele.
Abç.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Po cara... Comida creole não é a minha preferida, mas não é ruim. Já conheço New Orleans, St Louis e morei em Chicago. Falta Memphis mesmo. Cara New Orleans é um calor úmido dos infernos, minha lembrança de ficar lá de terno e gravata não é das melhores (desculpe, sei que onde você mora não é frio...). Imagine o que era trabalhar num local assim plantando algodão... Entendo bem o que o BB King disse na biografia dele, chamando aquilo de inferno. Já Chicago para mim é uma das melhores cidades dos EUA, recomendo conhecer. Além do que devo muito do que sou ao período que morei lá e a um cara daquela cidade. Mas Vegas também conheço...

Eu estou devendo um monte de visitas também, amigos que fui fazendo nas idas pra lá e aqui também, tem New Orleans, Tampa, Fort Lauderdale, St. Louis, Mephis, Nashville, Kansas City, Lexington, Charleston, Lincoln (Nebraska), Chicago. Springfield, San Antonio, Santa Monica, Seatle, Newport, Hartforf, Buffalo, NYC... enfim da próxima vez eu que eu for vou ter que rodar o país quase todo... hehehehehehe

E no fim, o Clima de New Orleans nem chega perto do de Belém-PA... lá sim é quente e úmido... aqui só é assim metade do ano, na outra é ultra quente e muito seco... hehehehehhe

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Meu amigo... O EHX Cathedral já chegou na loja, e já está na mala do meu irmão. To morrendo de curiosidade de plugar o bichinho, chega no domingão à tarde. O bom é que nem vou precisar pagar imposto, ele vai trazer na cota de 500 dólares mesmo. Só vou ter que ir buscá-lo no aeroporto, então o frete não saiu de graça...
Nada como o EBrother para comprar as coisas nos EUA!hehehehehe
Valeu pelas dicas, de qualquer forma.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Cara esse Catedral é muito bom, embora eu ache ele um tanto modernoso demais, eu prefiro pedais com menos controles, mas eu compraria ele no seu lugar também, pra mim o que funciona é o Holy Grail, pela simplicidade, até fico tentado com o T-Rex, mas acho que sai da minha proposta de pedais onde menos é mais. Enfim, o Holy Grail me conquistou no dia que toquei a intro de I Saw Her Standing There e o reverb que eu procurava estava lá... antes só tinha achado numa unidade de reverb valvulada da Fender e com o T-Rex, dadas as devidas proporções.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
brunoliam
Cara, não é bem um simples reverb, né? hehehehe
O meu está para chegar, conto quando estiver com ele.
Abç.


Por isso minhas aspas.... ehhehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI

Outro monstrinho em termos de timbre e facilidade de uso em termos de reverb é este bem daqui, pena que ainda não pude testar.



MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
é, certeza que não vou usar tudo que ele tem. Mas o detalhe de ter um bom reverb, do mais simples até uns complexos (que provavelmente não vou usar), mas sendo estéreo, é o que eu precisava. Ainda mais pela facilidade de comprar agora. Um T-Rex, por exemplo, ia ser bem mais dificil. Sabe que na verdade, meu irmão foi numa Guitar Center pedir pelo Cathedral e disseram que teriam que encomendar, era mais dificil arrumar e que ele deveria pegar o Holy Grail que tinham em estoque e acharam que daria quase no mesmo. Ainda bem que meu irmão me conhece e não caiu no papo.
Passei a tarde toda mexendo nos pedais e no meu "loop", para poder conectar esse reverb sem muitos ajustes. Agora entendo o que li num forum internacional... Rack é muito bom, combinado com pedais bem selecionados. Mas precisa de um engenheiro para acertar e programar tudo... Minha cabeça está soltando fumaça!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Minha cabeça está soltando fumaça!

Dependendo do fedor, o negócio foi feio hehehehehehe

Mas eu nunca curti tanto rack, acho que a grande utilidade é em estúdio, mas cada louco com sua loucura e cada macaco no seu galho... hehehehhehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Rapaz, outro aqui que me impressionou...



Engraçado que meus amps todos tem ótimos reverbs, mesmo o Marshall tem um que é bem legal (embora tenha menos presença que os dos Fender), mas eu sinto que ainda falta alguma coisa pra ter aquele reverbão perfeito.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


É engraçado... Apesar de achar o timbre interessante, esse reverb da Boss não me chama a atenção nem entraria na minha wish list. Como varia o gosto, não é?
Tá com GAS num reverb, é? Cuidado que um "reverbão perfeito" pode te sair caro... Hahahahahaha

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
É engraçado... Apesar de achar o timbre interessante, esse reverb da Boss não me chama a atenção nem entraria na minha wish list. Como varia o gosto, não é?

Cara, acho que não é necessariamente o gosto, eu via de regra não gosto de reverbs do tipo Hall, Room, Plate, e afins, pra mim o unico recerb que me agrada é o de molas mesmo. É só ver que todos os que eu falei que me agradam se destacam por darem som de Spring Reverb.

Enfim, foi o efeito Beatles, Stones, Shadows, Brian Setzer, esses caras fizeram eu ser tarado por Spring Reverb.

Tá com GAS num reverb, é? Cuidado que um "reverbão perfeito" pode te sair caro... Hahahahahaha

É um perfeito pode sair bem caro mesmo.

O ideal do ideal seria mesmo um Reverb de Mola valvulado da Fender, mas por essas bandas é muito caro, e ir nos USA gastar 600 doletas, nesse preço eu iria atrás de um AC-15CC1X.

Desde a semana passada que eu to babando por um, um amigo meu chegou de Londres com um desses novos Custom Classic. Eu só conhecia os antigos TBX, e o Handwired do AC-30, então tinha um pé atrás com os Custom Classic atuais, sabe como é made in china e afins...

Mas dando umas tocadas com o bichinho eu fiquei besta, não deve em nada aos antigos TBX dos anos 90, que eram cópias fieis dos Vox dos anos 60. É um amp realmente muito bom e muito foda, bateu uma GAS, já to vendo até se invento um curso ou uma visita aos amigos no USA ano que vem pra fazer umas comprinhas básicas de todo guitarrista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual pedal de reverb comprar?! Ajuda galera!