Gravando com a GT-8 em linha!

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
eu tenho um som bem pesado aki com a GT8, o som não é meu, mas quando eu terminar um down aki eu upo o som.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Caro amigo sliderX

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

Olha como eu sou legal. Agora é só deixar de ser preguiçoso e aprender a mexer nessa arma que você tem em mãos.

[raptor]
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
Cara, você quer tocar um G e não sair embolado?

Você tem que equalizar os graves, médios e agudos, mas mesmo com distorção é dificil tocar acordes cheios pq mesmo acordes consonantes quando tocados limpos soam dissonantes com distorção. O que eu já percebi nos sets de alguns músicos é que eles usam splits para levar ao mesmo tempo som limpo e distorcido aos falantes, isso dá um peso e definição ao som, ao mesmo tempo distorcido.

E, uma dica: use powerchords ;)

sliderX
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Compreenda o fenômeno da acomodação auditiva

desculpa
todo o resto dos topicos estavaum de acordo
mas este topico em italico, foi a pior besteira que eu ouvi sobre musica
"durma e o tiferente parecera bom no dia seguinte"

primeiro de tudo: pode parecer bom ou pior
segundo: son ruins ao seu ouvido agora nao pareceram bons aos seus ouvidos bons a menos que vc tenha tido uma grande ideia com esse som ou tenha ouvido alguma banda tocar algo parecido

espero que vc evolua
pois ideias como estas queimam nosso filme no mercado internacional



EduSlash_o_Retorno
to esperando cara
valew! =)

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
Vc deveria comprar uma xt live...

...

...

e daqui dois meses vir abrir um tópico falando que tá querendo jogar ela do 18o. andar pq não consegue regular...

sliderX
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
eu realmente nao irei comprar nenhum simulador novamente amigo

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
Vc cismou que a pedaleira não consegue fazer nenhum som decente...

E não vai ser nenhum sample que vai te fazer mudar de idéia...

Até que surja alguém falando que gravou com um pedal analógico e vc acredite que foi, até que digam a verdade.

sliderX
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
hahah entao vc acabou de concordar que a GT-8 nao eh fodastica como dizem
tem coisas melhores
e se vc continua gravando com ela, vc eh um simples conformista

abraços!

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
não concordei em nenhum momento. Aonde eu falei isso? Estou só querendo dizer que isso já virou um problema psicológico, hahahaha... tudo que vier da gt8 pra vc não vai prestar...

Dai vc vai ter um puta set analógico, e vai tirar o mesmo timbre da gt8 (exemplo). Só que vai achar a distorção superfoda pq é analógico, trabalha com hz, não com zeros e uns. :P

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Gravei o sample.
O patch ainda não está 100%, mas já está utilizável.
Gravei sem equalização nem nada, pedaleira no Line In direto.
Ainda vou mexer mais, mas ao vivo aqui o patch soa muito bem.

Link.
Ouçam a versão "hi-fi", que é stereo. Usei o preamp em Dual L/R.

Ouçam e digam o que acham.

sliderX, porque você não vende logo a porra da pedaleira pra alguém aqui do fórum (tem muita gente interessada) e vai comprar seu POD? Daí você já posta uns patches bem pesadões de adulto macho pra gente ouvir.

sliderX
Veterano
# nov/06
· votar


e vai comprar seu POD
jah disse que nao compro mais simuladores

mas, se alguem estiver interessado na GT8 eu vendo hehhee

ah. sei som continua ruizinho =]

sliderX
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
Estou só querendo dizer que isso já virou um problema psicológico, hahahaha

que besteira issi velho =]
eu soh to impressionado em como vcs "guitarristas" se conformam com tao pouco

Dai vc vai ter um puta set analógico
espero que sim, o mais rapido possivel =]

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff

Ae cara.

Curtio a simulação do Rectifier ficou boa, mas tu já mandou gravações melhores. O do Slash ficou a desejar, bastante, nao curti.

Os efeitos achei bem legais mesmo, o whammy é muito foda! O whammy do XT Live nao fica assim, só funciona uma corda de cada vez se nao embola tudo.

Mais um topico discutindo digital vs analogico... já encheu o saco isso.

Todo mundo sabe que um 100% valvulado vai ficar melhor do q essas pedaleiras tops, entao se voce é profissional ou metido a besta (como o cara desse topico) fique longe e compre um amp fodao. Pedaleiras sao otimas pq sao versateis, nao precisa ligar um monte de coisa, sao praticas, tu pode tocar em apartamento tranquilo, tem um otimo custo beneficio (só um wahmmy um delay e um wah já sao mais caros que essas pedaleiras) e vai transformar aquele teu amp de 15w ridiculo e algo no minimo descente. Tu só tem que ter o minimo de ouvido e paciencia pra regular. Nao me arrependo nem um pouco de ter comprado a XT Live.

Isso nao se trata de se "confromar com pouco", muito pelo contrario. Como que eu vou ter um amp valvulado de 50w e colocar o som alto pra ter distorção de qualidade morando num ap? Eu quero tocar a hora que eu quiser, fazer minhas gravações as 3 horas da madrugada, sem ninguem me incomodar, tocar tranquilo durante o dia, nao precisa esquentar valvula, etc... agora vai fazer isso com teu set analogico quero ver. A nao ser que tu more no meio do mato....

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
Demorei mas achei esse tópico, da uma lida huahauhaua.

Pra vc isso aqui:

2 - Mito numero 2: se eu comprar a GT8 ou o Pod XT Live e usar os EMG do Kirk vou tirar a distorção do Metallica.

NAO VAI NAO, CARALHO! Tu acha mesmo que vai tirar o som do Kirk com sua Ibanez coreana e sua pedaleira de 2 mil reais?? Filho da puta, tu nao ia tirar nem que vc comprasse a própria guitarra do Kirk! Pra ter aquele som vc precisa de uns 100 mil reais em amplificador e racks, precisa de uma equipe especializada pra regular e arrumar aquilo tudo, e ACIMA DE TUDO, vc precisa ter a mão do Kirk! Pegada influi MUITO NO TIMBRE, nao é pq vc toca há um ano e papai comprou o Pod no saldão da Gang pra te dar de presente no seu aniversário que tu vai tirar Master of Puppets igualzinho ao disco. Ok?


huehueheuhe

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX

Eu compro sua GT8, quanto?

Alex D P Marques
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX


Cara sem querer ser chato, mas o unico musica que deixa a desejar é voce. Se voce nao tem capacidade nao culpa a pedaleira. O Marty Friedman usou a GT-8 num show e tirou um som Foda. Outros Musicos de grande talendo como o Joe Moghrabi e Johnny DeMarco fizeram a divulgaçao da boss e acharam fantasticas.

Lá Fora que a galera tem dinheiro pra gravar, Placa de som foda e cabos proprios para gravar com a GT-8 ( Cabo SPDIF ), eles fazem muita coisa massa. Ouvi um cover do Petrucci que pensei que fosse ele tocando.



Rachmaninoff

Opa cara, ih tudo bem? Me passa depois esse patch do Mesa que voce postou agora a pouco.

Alex D P Marques
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX

O link da gravaçao do cara tá ai. Só espero que seja feliz com o som que deseja.

Achei ateh o do Satriani http://dream.online.tr.tc

QUe o cara usou o Ultra G que eu to afim de comprar tambem ( pra ver como é o som ).http://www.bossgtcentral.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic& t=11804

E aqui ta uma do petrucci.

http://www.soundclick.com/bands/songInfo.cfm?bandID=323199&songID=4307 722

O cara tirou ateh a cintara. Agora vale lembrar que o cara tem um equipo legal e sabe gravar. o link foi tirado daqui.

http://www.bossgtcentral.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t= 11272

laemcasa
Veterano
# nov/06
· votar


Em pensar q eu adicionei o figura e até tava afim de ajudar o cidadão a tirar um timbre bom com o brinquedo dele. Mas vendo a maturidade dos posts aqui, acho q seria atirar pérolas aos porcos. Pena q algumas qualidades não são compradas nem adquidiras com o tempo....enfim, vende mesmo. Vende pra alguém q vai tirar proveito mesmo, pra vc nem adianta pq seria dar murro em ponta de faca. Aposto q qq um aqui consegue tirar este teu timbre "pesado", então faça algo de bom: cate esses seus 50 conto e doe pra uma instituição de caridade.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


laemcasa
Em pensar q eu adicionei o figura e até tava afim de ajudar o cidadão

Eu também... mas já o deletei.
Esse cara nunca vai conseguir timbre bom com equipo nenhum.

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX > GT-8 para iniciante? Amigo, pedaleira para iniciante é uma me-30 da vida, todas as GTS voce tem que ENTENDER cada efeito para tirar bom profeito do equipamento, se voce nao entende os parametros de cada som individualmente como vai querer tirar um som X? Pergunto a voce oque é um pesado? Isso é pegada amigo, vai TREINAR, ja vi o nuno do extreme tirar um PESO enorme de uma ME-5 isso mesmo, uma me-5, que ele usou durante anos. O problema é voce acahar que para ter uma distorcao pesada voce precisa colocar o gain no MAXIMO, precisa colocar o LOW no TALO etc... Amigo meu tinha uma me-6 e fazia cover do Dream Theater e TODO MUNDO PAGAVA PAU, até eu ficava de CARA, como ele conseguia fazer os sons ficarem IDENTICOS ao do Petrucci. Ou seja, voce tem uma pedaleira para tocar QUALQUER tipo de som, nessa caixinha preta tem o timbre do petrucci, do vai etc... agora só depende de voce cara.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


sliderX
Da pra parar com a palhaçada?

Sinceramente... não sabe regular um equipamento, e ainda deve tocar mal, e põe a culpa no equipamento. Não é por menos. Eu me assusto o tanto que as pessoas são ignorantes. Sinceramente. O rapaz compra uma pedaleira, achando que os timbres já vão estar lá prontos do jeito que ele quer à disposição. Acorda né? Olha o tanto de recursos que ela tem. É muita coisa mesmo. Você nem deve ter sequer aberto o manual, e vem querer discutir com quem entende da pedaleira. Vai fuçando ela, e descobrindo novos sons. Assim que você vai moldar seu timbre. E sinceramente, com esse seu pensamento, você pode comprar a pedaleira que for, os pedais que forem, um Mesa Triaxis, um JTM-45, um SLO100, que não vai ter um som bom. Guitarra não é plug-and-play não rapaz. Ou você acha que o Steve Vai para gravar For the Love of God, acordou, foi na loja, comprou o Legacy dele,tirou a notinha, ligou a Jem, pôs o ganho no máximo e já foi gravando?
Sinceramente... garoto, você tem muito o que aprender.

Outros Musicos de grande talendo como o Joe Moghrabi

Grande Joe... tirou um timbrão no Workshop dele que eu fui. Além de ótimo músico e grande pessoa. Um dos músicos mais gente fina que eu já vi.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


Gravei uma dist pesada: http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=901679&T=8260

O que acham?

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Gostei, apesar de não ser o estilo de som que eu curto. Ficou bem definido o som.
Qual foi o equipamento usado?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Usei uma Ibanez RG470 toda original, e uma Digitech GNX1

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

Essa ficou foda

janick
Veterano
# nov/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Poxa, timbrão mesmo, meus parabéns.
E agora, amigo sliderX, o que achou do timbre do rapaz da GNX1?

Só não vale falar que tá ruim porquê é digital hein.

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Hehe quero ver qual a desculpa que ele vai dar.... Eu imagino: "Muito bom cara!! So não te pago por que nao foi feita com a GT8..."

janick
Veterano
# nov/06
· votar


"Muito bom cara!! So não te pago por que nao foi feita com a GT8..."
Ahahahahahahhaahah
Não duvido nada disso.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Na boa, eu nem ia postar mais, pq já deixei minha opinião no tópico e acredito que nem preciso ficar repetindo ela a toda hora.

Sera que a galera que comprou uma BOSS GT-8 não está preocupada demais em provar pros outros que ela é a melhor pedaleira do universo ???

Se voces curtiram o investimento que fizeram tá ótimo.

Se alguem não curti, tá ótimo também, tem outras opções disponiveis no mercado.

Eu acho que existem simuladores, em questão de timbres, melhores que a BOSS GT-8 , foi o que constatei.

E sobre os samples que postaram aqui, eu até parei de ouvir e não vou dar minha opinião pq eu não tenho nada haver com o rolo que um criou e que voces entraram ehehehe

lbergamim
Veterano
# nov/06 · Editado por: lbergamim
· votar


Gravei um pedaço de Damage Control simulando Mesa Dual...
Ouçam:
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=901690&t=7665

O que acham?

Rachmaninoff
Cara me passa esse patch de sua ultima gravação... ficou muito boa...
qual guitarra e captadores usou??
vc usou preamp em Dual L/R né? quais amps?? só mesa mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravando com a GT-8 em linha!