Behringer DD-100 Digital Delay * Review *

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# nov/06


E ae galera!

To meio sumido do forum, mas vejo que apareci na hora certa de dar uma ajuda para vcs.

Comprei o DD100 essa semana aqui em Sorocaba. Vamos à um rápido review:

A construção é igual à dos outros, stomp box com a entrada lateral da fonte. E para todos que achavam, ele realmente é uma cópia perfeita do Boss DD-3, ou seja, pra que pagar 500 e lá vai pedrada em um Boss sendo que o Behringer tá menos da metade do preço e tem a mesma sonoridade? Ele tem praticamente os mesmos controles do DD-3: Level, Feedback, Time e Mode que é um seletor de mili-segundos e podem ser usados tanto como mono e stereo (de 200 ms à 1300 ms). Com essa gama de opções, estou conseguindo tocar praticamente de tudo que necessite de delay, ou seja, da falta dele eu não sofro mais! É claro, vai muito agora da minha paciência de ficar regulando ele à cada musica que tenha uma programação diferente de delay.

Quanto à durabilidade, ao contrário do que se especulou muito sobre a Behringer, não tenho do que reclamar... esse é o meu quinto pedal (na verdade estou apenas com quatro. Um deles foi usado p/ dar de entrada no delay) e até hj não tive sequer um probleminha com eles. Os dois primeiros que eu abracei, eu comprei em dezembro do ano passado, ou seja, quase 1 ano de muito, mais muito uso e eles estão aguentando muito bem... e cuidando bem como estou cuidando, eles vão muito longe ainda!

O valor foi R$ 175,00, dei um DM100 (Behringer Distortion Modeler) de entrada, pois comprei essa encrenca e não curti muito o som, tanto é que nem estava usando ele mais... já tava juntando poeira nele dentro do pedal board. O cara da loja ainda pagou R$ 100,00 nele.... voltei mais R$ 75,00 e to hiper feliz com a troca, pois estava há mais de 1 ano sentindo falta de um delay.

É isso ae, espero ter tirado alguns grilos da cabeça de vcs. Pra quem tá com medo de comprar, pode confiar! O custo benefício vale a pena!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
po k legal q loja vc comprou??

eu moro perto de sorocaba.
quem sabe futuramente nao consigo fazer um rolo desse tbm.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Esse delay é tão repetitivo qnto vc com os seus "Galera, dá uma olhada nesse tópico:"?

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

Comprei na Alex Music, na Praça Carlos de Campos no Centro.
Dá uma passada lá e troca uma ideia com ele, certeza q ele faz negócio bom p/ vc!

Soulface

Hahahaha, é q eu quis abranger todos os tópicos sobre o assunto!
É sim, com aquele monte de opções de Feedback, Time e Mode (Mili-segundos) dá p/ deixar ele bastante extenso nas repetições.

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Agora começa a disputa DD-100 vs Landscape Digital Echo Delay

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


tentarei testar \o/

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Ele tem Tap Tempo ou função Hold?

[]s!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan

grava algo aew man hehehee

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Muito legal o reveiw...to pensando em comprar outro behringer, mas to em duvida entre o reverb e o equalizer....acho q vou de equalizer...G.A.S maldita!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


BaNdAiD

eu tenho o eq da behringer \o/ pelo preço valeu a pena ahhaa

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


ryushin
Agora começa a disputa DD-100 vs Landscape Digital Echo Delay

Até pode ser... não sei quanto tá valendo o delay da Landscape... se forem valores próximos, pode ser q dê uma briga legal.

Fernando
Ele tem Tap Tempo ou função Hold?

Tem sim, igualzinho ao do DD-3

kaus
grava algo aew man hehehee

Pode deixar, gravo sim!
Aproveito e faço uma gravação com o som dos meus outros pedais que estou devendo faz uma cara...

thiaguinhu
Veterano
# nov/06
· votar


posta uns sons aí pra gente!

rafaelsushi
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Mas o DD3 não tem Tap Tempo, quem tem é o DD6... Afinal de contas, o DD-100 tem tap tempo ou não?

rafaelsushi
Veterano
# nov/06
· votar


e?

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelsushi

nao. (estou sem o til =( )

rafaelsushi
Veterano
# nov/06
· votar


Bend
Que pena, cara!
Pelo pedal e pelo til!
;)

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Vlw pelo review man, talvez eu "ganhe" um de natal ^^
Abraços

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Olha o manual dele aew pra quem quiser:
http://www.behringerdownload.de/DD100/DD100_POR_Rev_A.zip
Abraços

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


thiaguinhu
posta uns sons aí pra gente!

Vou postar sim... só preciso gravar.

rafaelsushi
Mas o DD3 não tem Tap Tempo, quem tem é o DD6... Afinal de contas, o DD-100 tem tap tempo ou não?

Tap tempo não, só tem a função HOLD.


Guitar_Luppi
Vlw pelo review man, talvez eu "ganhe" um de natal ^^

Opa, seu Papai Noel é certeiro, hein! Hahahah
Esse manual é igualzinho ao q vem com o pedal, só q em Português.
Nele só fala o q é cada controle, não tem nenhuma sugestão de patche e regulagem... uma pena!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
BaNdAiD

eu tenho o eq da behringer \o/ pelo preço valeu a pena ahhaa


Comprei o Equalizer da behringer tb cara!! 100 mango!!! fiz um review!!
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=149009&page=0#1

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


BaNdAiD
Comprei o Equalizer da behringer tb cara!! 100 mango!!! fiz um review!!

Eu vi seu review, legal! Pode ser que mais p/ frente eu troquei meu booster por um equalizer, to precisando de um pouco mais de médios na dist p/ solos. Quanto ao q vc disse em comprar mais pedais da behringer, eu recomendo! Pode comprar q não tem erro! Já estou com 4 e nunca me deram dor de cabeça.

ClaudioSF
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan

Quais são os behringer que você tem ? E quanto a questão da alimentação ser ao lado do jack ? Isso não gerou nenhum incômido ?

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto ao q vc disse em comprar mais pedais da behringer, eu recomendo! Pode comprar q não tem erro! Já estou com 4 e nunca me deram dor de cabeça.

Valeu!!!

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


ClaudioSF

Quais são os behringer que você tem ?
Até agora eu tive cinco:

TO100 - Tube Overdrive
PB100 - Preamp/booster
UC100 - Ultra Chorus]
DD100 - Digital Delay
DM100 - Distortion Modeler --> esse não está mais comigo, dei ele de entrada no delay, não curti o som...

BaNdAiD

Valeu!!!
Disponha!!!

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan

tao durando os seus pedais??

thiaguinhu
Veterano
# nov/06
· votar


poste os sons do delay!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


E quanto a questão da alimentação ser ao lado do jack ? Isso não gerou nenhum incômido ?

problema num dá naum...mas q eh chato pacarai isso eh!!!!

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard

tao durando os seus pedais??

Sim, estão durando e vão durar muito ainda! Se cuidar com carinho, vão p/ a vida toda!

thiaguinhu

Blz, a hora q der eu gravo.

ClaudioSF

E quanto a questão da alimentação ser ao lado do jack ? Isso não gerou nenhum incômido ?

De certa forma sim... eu perco 1,2 cm no espaçamento entre eles... o q deixa meu pedal board de 70x40 apertadíssimo! Mas logo eu compro uma Power Supply da Landscape (q tem plugs em 90º) e aí fica tudo resolvido, hehehe

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


Up!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan

faz um up bem feito posta um sons aeww desse pedal porra gyuagyauygayguyagaa

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Behringer DD-100 Digital Delay * Review *