Em que ordem coloco meus pedais? VEJA AQUI!

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# nov/06 · Editado por: Tiruk


A cada 3 topicos nesse forum, 1 é sobre ordem de ligação dos pedais.
Bom, então aí vai a melhor ordem (ou mais comumente utilizada) para seus efeitos.

Na ordem, Guitarra

= Wah-wah, Whammy e Pitch Shifters.

Em primeiro na cadeia, vc coloca seu pedal de wah,whammy e etc. Eles tem que ser postos antes de tudo no set. Tem gente que coloca depois dos drives, mas eu e 99% dos guitarristas acha que fica ruim demais.

= Compressores*

Esse efeito vc pode colocar antes ou depois dos drives, é gosto pessoal. Teste e veja o que vc mais gosta

= Drives

Chegou agora, a tão sonhada distorção, overdrive, crunchzinho, sei lá o nome que vc usa. Desde pedais como gt-2 até tube screamers, tudo vai aqui. Do mais pesado ao mais leve, entra aqui na cadeia.

= Equalizador

Seu boss ge-7, mxr 10 band equalizer, sei lá qual vc tem, entra aqui. Vc vai equalizar a distorção depois de feita, e o resultado é bem melhor.

= Modulações

Chorus, phasers* e flangers* (esses 2, de acordo com o gosto, pode vir antes das distorções que fica bem legal tb), tremolos, tudo de modulação, vem aqui.

= Delays e reverb

Depois das modulações, entra o delayzinho e o reverb.
Dd-3, dan-echo, echohead, de-7, rv-3, rv-5, não importa. É ambiência e delay, é aqui no final. Experimente colocar antes dos drives, e veja como embolará tudo.

= Pedal de volume (para controlar o volume final)

O último pedal do set é o de volume, dele vai pro amp.

Caso goste de usar loop do amp, coloque o send na entrada das modulações e o return na saida do delay/reverb.

Basicamente é isso.

LÓGICO que isso não é regra, é uma sugestão. Nada como o seu gosto.

Fica aí uma dica

Abraços.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
Faltou o equalizador... hehehehehehe

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
não falta mais
hehee

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Faltou o equalizador... hehehehehehe
Ele usa valvulado.. :P

aihsasasuahsa

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
Agora tá blz!

gsprs
Não usa pq não chegou ainda! hauehuaehuaheuahuahea

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


stick nesse topico!

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Não usa pq não chegou ainda! hauehuaehuaheuahuahea
auhsuhauhs
kkk


\o/

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Boa noite!!!

Tiruk
A cada 3 topicos nesse forum, 1 é sobre ordem de ligação dos pedais
Cara, longe de desmerecer seu tópico, mas o problema é que cara tem preguiça de usar a busca e mais preguiça ainda de descobrir que tipo de efeito tem em casa.
A explicação bem dada e detalhada que vc deu está em vários outros tópicos por aqui e ainda assim continuam a aparecer perguntas sobre ordem dos pedais. E por que?
Porque tem cara aqui que acha que a explicação deve ser dada pra cada modelo de pedal que existe quando a verdade é que se deve organizar a cadeia de sinal pelo TIPO DE EFEITO e não pelo NOME OU MARCA DO PEDAL.
Ex: cara compra OD-3, GE-7, CE-5, DD-6 e RV-5. Pergunta qual a ordem que deve colocar. Recebe a resposta. Uma semana depois aparece um que comprou um TS808 e um Digiverb e faz a mesma pergunta...
Parabéns mais uma vez pela iniciativa, meu camarada. Mas infelizmente não vão parar de perguntar sobre ordem de pedais e não vamos parar de explicar que efeitos devem ser colocados de acordo com o TIPO DE EFEITO e não a cada vez que se troca ou se compra um pedal de marca diferente mas com o mesmo efeito...
Valeu!!!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues
O pior que é isso mesmo cara...
Meio que "ignorancia total" mesmo...

Mas "tamo na luta"!
Abraços!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk
q legal cara, boa contribuiçao.

agora faz um topico pra aprender a regular pedaleira (x-vamp de preferencia), vai logo!! demorou!!!

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk


Esqueceu de falar na utilização do Loop. Quais pedais, modulações entram etc...

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

rockman
Esqueceu de falar na utilização do Loop. Quais pedais, modulações entram etc...
Cara, aproveitando o que eu disse no post anterior. Não há porque falar isso de novo, pois existem inúmeros tópicos com este assunto, inclusive alguns tratando especificamente disso.
É só usar a Busca...
Valeu!!!

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Penta_Blues


Não cara, eu sei disso, e sei usar o Loop de um amp, mais é q tem muita gente que não sabe, e ja que é pra falar em ordem de pedais acho que não custa nada colocar as aplicaçoes do loop na utilizaçao de pedais.

Valeu.

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


rockman
Só o fato de vc mencionar que faltou algo deu a entender que vc sabia do que falava. Mas acho que é justamente por caras com boa vontade tentarem fazer um tópico completo que se criam inúmeros tópicos incompletos do mesmo assunto...
Não que seja má vontade em responder, mas acho que devemos nos esforçar pra estimular o uso da Busca, no mínimo por dois motivos: a gente não tem que repetir a mesma resposta em tópicos diferentes e a garotada aprende a pesquisar.
Valeu!!!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


rockman
Caso goste de usar loop do amp, coloque o send na entrada das modulações e o return na saida do delay/reverb.

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Tiruk


Isso ai garoto!

Tycoon
Veterano
# nov/06
· votar


O último pedal do set é o de volume, dele vai pro amp.
Discordo.
Acho interessante deixar o volume antes do delay e do reverb.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Tycoon
LÓGICO que isso não é regra, é uma sugestão. Nada como o seu gosto.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, qualquer dúvida é só postar aqui.
O que eu peço é que não se crie mais tópicos sobre isso.

Moacir Bica
Veterano
# nov/06
· votar


Bom, qualquer dúvida é só postar aqui.

Então cara, desculpando minha ignorância, simulador acústico e octaver se enquadram como o que nessas divisões que tu postou???

Penta_Blues
Moderador
# nov/06
· votar


Bom dia!!!

Moacir Bica
Então cara, desculpando minha ignorância,...
Cara, acho que não tem nada que se desculpar. Quem pergunta é burro por cinco minutos, quem não pergunta é burro a vida inteira...

simulador acústico e octaver se enquadram como o que nessas divisões
Na minha opinião estes efeitos se enquadram nos que alteram o tom e ficam melhor figurando entre os drives e as modulações.

Valeu!!!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


Na minha opinião estes efeitos se enquadram nos que alteram o tom e ficam melhor figurando entre os drives e as modulações.
exato!

o octaver (em alguns casos) pode vir antes dos drives, a cargo do maluco, digo, guitarrista

e outra
burro nada, como diz o penta
Quem pergunta é burro por cinco minutos, quem não pergunta é burro a vida inteira...

Derek T
Veterano
# nov/07
· votar


e quanto aos drivers/dist ???? eu tenho 3 ... um TS q vou usar como o drive mais leve... um landscape odb1 que vai ser o overdrive mais pesado e um jackhammer que vou usar no modo distorção beeem pesado mesmo ... eu ja procurei e tem gente que diz que é pra colocar do mais leve pro mais pesado tem gente q diz o contrário por causa de perda de sinal ... etc etc etc ... qual o mais comum (recomendado) ???

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Derek T
leia direito lá em cima

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


quanto a ordem deles, teste a que fica melhor pro seu ouvido.

GuitarHome
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
Que bairro que você mora man ?

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


GuitarHome
Santana

Derek T
Veterano
# nov/07
· votar


eu li direito... se tivesse entendido não teria perguntado :P
mas valeu

Kruspe
Veterano
# nov/07
· votar


E se eu quiser ligar um V-AMP2 pra utilizar alguns efeitos dela? Aonde seria melhor ligar? Mandaria pro Input do mesmo jeito?

buxexa
Veterano
# jun/08
· votar


ae galera só para tirar uma duvida não frequente em!!!
eu ligo na ordem q esta postado no topo!!!
porem tem uma coisa quando ligo meu fuzz o wha wha quase naum funciona... achei q tava quebradao ateh,auheuaha
mais vi esse tropico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/106656/
ai tem duas soluções qual seria a melhor!????
se bem q a primeira solução não entendi muito bem!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que ordem coloco meus pedais? VEJA AQUI!