valvula saturada

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# set/03
· votar


GuitarHouse
o mesa boogue V-twin não é um amp, é um pedal valvulado fabricado pela Mesa Boogie.

janick
mas então, vc mixa vários canais em um ou dois canais.
depende da mesa. cada mesa tem suas capacidades.

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
ah, li rapido, nao vi q tava falano do V-twin...esse eu sabia q era pedal...
eh pq o Janick disse acima q valvulado era fora de cogitacao, entao pensei que o papo era ampli no momento, apesar do topico
:)

pqp nao acho nick
Veterano
# set/03
· votar


V-Twin eh rox

joao_paulobh
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Aquele Tube distortion que tem no seu site tem som de distorção de ampli valvulado? Quanto que deve ta aquela valvula que tem nele?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


joao_paulobh
aquele Tube Distortion é uma bosta, ta todo mal calculado. o Op-Amp satura mais que a válvula.

aquela valvula custa uns 50 reais.

tem projetos valvulados melhores para se fazer.

caiohleal
Veterano
# set/03 · Editado por: caiohleal
· votar


MKazan
se eu entendesse de eletronica e essas porra como vc eu montaria uma "fabriquinha" e comessava a ganhar uma grana

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Caiohleal

Problema de fabricar aparelhos de áudio valvulados são os transformadores de saída. São caros e muito pouca gente no brazil faz direito.

Vc acaba perdendo graves ou agudos nos trafos.

Para circuitos de pré vc até consegue fazer sem grandes problemas pq nao precisa realizar muitos casamentos de impedancia.

joao_paulobh
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Que projeto de pedal valvulado que voce recomenda para montar?

ah! outra coisa ! Eu montei um bluesbreaker e ficou bom so que ta dando um pouco de ruido. Será que é porque a caixa não é de metal? O que que eu posso fazer pra resolver?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


caiohleal
ja tô montando ;-) mas só faço sob encomenda.

Calvin
pedais não precisam de transformadores de saída. vc só usa transformadores de saída qdo for ligar uma válvula de potência em um falante.

joao_paulobh
instala em uma caixa de metal, pode ser aluminio por exemplo.
aí vc conecta esse metal no 0V.
projetos interessantes valvulados para vc fazer:
http://www.muzique.com/schem/tubedrvr.gif
http://www.generalguitargadgets.com/v2/index.php?option=displaypage&It emid=117&op=page&SubMenu=
http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/mctube.htm
(ainda não montei nenhum desses 3, mas com certeza devem funcionar melhor que a porcaria do Tube Distortion)

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Mkazan, é o que eu disse, circuitos de power precisam, de pre nao.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


Calvin
ah ta, pode crer. desculpa aí. não tinha visto a ultima frase.

mas assim, se vc souber as especificações certinhas, vc pode mandar fazer o transformador da saída ou pode (se conseguir) usar um de um amp velho.

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Pois eh,

problema dos trafos de saída é que além da especificação padrao, tem o lance de interleave para não gerar capacitancia na bobina e matar agudos. Se o primario sair muito pequeno tambem acaba matando os graves.

Geralmente a espec que vc acha só diz a transformada de impedancia e não a indutancia primaria e numero de camadas.

joao_paulobh
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Como assim:
instala em uma caixa de metal, pode ser aluminio por exemplo.
aí vc conecta esse metal no 0V.
é que eu sou leigo no assunto

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


joao_paulobh
bom, no seu circuito tem os pontos de 0V (GND), alguns deles são em geral o negativo da bateria e os "anéis" dos jacks de entrada e saída.
conecta essa carcaça de metal num desses pontos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valvula saturada