Válvula para Digotech Valve Fx

    Autor Mensagem
    Dfalmeid
    Veterano
    # jul/05


    Fala galera !!!

    Sou novo aqui no forum, já venho consultando há algum tempo, e agora preciso de uma ajuda de vcs......tenho um Digitech Valve Fx há algum tempo, usando sempre a distorção solid state. Nunca gostei da distorção valvulada, mas acredito que a válvula esteja velha e não seja a melhor (é uma 12AX7, ainda não vi o modelo, preciso abrir).

    Alguém saberia indicar uma válvula bacana, 12AX7, com bastante ganho, mas que não dê um som muito estridente?!!!

    Agradeceria muito a opinião de vcs !!

    [ ]s

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dfalmeid
    Tudo bom? Essa válvula 12ax7, não é estridente (normalmente), não sei se ela já está velha pois elas duram mais de 3000 horas de uso...
    Você pode experimentar a JJ, que é a preferida do pessoal daqui, mas a Sovtek é bem grave também, e mais barata.
    Quanto ao timbre, esse é obra do fabricante, que procurava um som mais antigo. A única forma de obter um som mais grave seria abrindo e trocando uns capacitores. Outra coisa que pode ser tentada é usar uma válvula com menos ganho como a 12AU7, e com um pedal de booster antes dele, para poder distorcer.
    Usar um equalizador também pode melhorar o timbre e deixar no seu gosto, mas o ideal ainda seria trocar os capacitores.

    Precisando de alguma ajuda me procure.

    Dfalmeid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata

    Valeu pelas dicas !!! Pra quem não entende nada de válvula, fica difícil essa questão......mas que tal uma Sovtek 12AX7LPS?? Pela pesquisa que fiz na net, parece a melhor. Agora, quanto aos capacitores, não teria coragem de mexer, pq nao entendo nada de eletrônica !!! Mas vou comprar essa válvula (custa US$17,00) e ver no que dá....

    Posso aproveitar e perguntar sua opinião sobre o Dr. Drive, da Meteoro?? (sem querer fugir do tópico, mas já fugindo....). É uma opção que venho pensando há algum tempo.

    Valeu !!
    Abraços[b][/b]

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dfalmeid
    Voce achou essa 12AX7LPS a venda?
    Acho que é melhor a 12AX7WB, embora muita gente critique as Sovteks...
    Eu arranjo a 12AX7WA por R$40;
    a 12AX7WB por R$45;
    a 12AX7TES (JJ/Tesla) por R$63;
    a 12AT7 (menor ganho) nova mas antiga (NOS) por R$37;
    a 12AU7 (bem menos ganho) nova mas antiga (NOS seleção minha) por R$ 35.

    Você é de onde (estado/cidade)?
    Ainda acho que resolve só com troca de capacitores, se quiser posso indicar quais os que devem ser trocados, você ouve e diz se melhorou.

    Dfalmeid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata
    Eu sou de Campinas, SP......achei a LPS em dois lugares pra vender. Olha um deles:

    http://www.musictechbrasil.com/valvulas/sovtek/sovtek.htm

    Os preços estão mais baixos, beirando (no máximo), os US$15,00.

    Mas me fala uma coisa: como que eu troco os capacitores? Tem que soldar alguma coisa? Não sei nem identificar um capacitor ! Tenho medo de ferrar o negócio todo.......precisaria de uma boa orientação. E outra coisa: acho que só uma 12AX7 no pré tbm não vai fazer milagres na distorção, certo? Aind mais que meu amp é todo transistorizado (Meteoro Jaguar 100).....

    Outra coisa que eu não disse: o ganho de distorção é muito pequeno. Isso pode ser sinal de válvula velha?! Pra conseguir algo decente, uso altíssima compressão, vindo do meu Alesis 3630. Aí eu consigo um som legal, mas com muito "crunch" nos agudos. Pra solar não fica aquele som suave, gordo, com médios.......fica ruinzinho

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dfalmeid
    A válvula deles está com um preço bom.
    Não acho que mudando a válvula vá aumentar a distorção, para isso pode colocar um booster (mesmo simples) antes do pedal. Eu poderia fazer um booster bem simples com reforço dos graves para que você testasse.
    Quando você mexe no controle de agudos da guitarra melhora o timbre?

    Dfalmeid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata
    Ontem eu dei uma equalizada no valve fx, mexendo inclusive no ganho da distorção. Melhorou um pouco, mas ainda não está no ponto que eu quero..........acho que vou ter que partir pra um outro pré, com 2 12AX7. Qto ao booster, acho que não seria uma boa idéia, principalmente porque já tenho um maximizer da BBE. Acredito que consigo o efeito de boost com ele..........

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dfalmeid
    Legal. 2 válvulas acho que é o que você procura mesmo.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    upando o topico

    baruch_kata

    vc ainda tem essas valvulas pra vender???

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    upa

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Blonde Hammet

    Cara, a valvula que mais distorce dentre as 12AX7 é a 12AX7WB da Sovtek, mas realmente não creio que vá fazer diferençca perceptível no seu ValveFX... talvez num pré com 2 ou 3 estágios de distorção...

    Se vai comprar uma compre a Sovtek, é boa e barata... lógico que todo mundo diz: Compre JJ... Tesla é a melhor... mas pra quem quer mais drive a Sovtek é ótima (inclusive eu gosto mais que a JJ... principalmente porquê falando de durabilidade as 12AX7 todas tem excelente durabilidade) e a Sovtek custa muito, muito menos.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danilomagacho

    entao é melhor eu deixar essa 12ax7 msm???

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não sei se ela está boa... eu colocaria uma nova.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    danilomagacho

    eu tbm nem sei se ela ta boa ainda o antigo dono dela teve ela por muito tempo e tocava bastante...pode ser q uma nova de uma melhorada msm.
    Valew cara =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvula para Digotech Valve Fx