Pedais Behringer, ótimos preços, mas vale a pena?

Autor Mensagem
music_life
Veterano
# nov/06


Pessoal, é o seguinte, muito já se falou sobre os pedais da Behringer, pois muitos são clones de outros pedais, da Boss por exemplo, mas tem um custo muito menor. Com o preço que vc pega dois pedais da Boss vc monta um set inteiro da Behringer.
Então o que eu proponho aqui é nós fazermos um bate-papo apontando vantagens e desvantagens desses pedais, comparando com de outras marcas e analizando custo-beneficios. Também podemos postar gravações com os pedais, mas proponho um padrão, por exemplo, não gravar o som de vários pedais juntos, chorus+drive por exemplo, poderiamos gravar o som "limpo'' de determinado pedal pro pessoal poder ouvir e tirar as suas conclusões, sempre indicando o set que foi utilizado na gravação.

Eu tenho um GDI 21 e acho mto bom, com carcaça forte, e as simulações de ampli são excelentes. Vou postar alguns sons dele aki...

E ai galera, vamos opinar... vale a pena os pedais analógicos Behringer???

edalko
Veterano
# nov/06
· votar


Cara... desculpe tua intenção, mas já tem um MILHÃO de tópicos nesse sentido. Abra uma discussão a respeito dentro dos mesmos.

Abraços

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


edalko
Kra, eu usei a busca e visitei todos os tópicos relacionados a esse assunto, mas sempre fica muito vago, tem tópicos sobre pedais especificos, outros com opiniões superficiais, nada de concreto. A minha intenção era criar um tópico que pudesse ajudar de verdade o pessoal, onde quem quisesse alguma informação sobre os pedais da Behringer soubesse em qual tópico encontrar...

thilawyer
Veterano
# nov/06
· votar


Eu gostei da idéia sim...

Aliás estou pra comprar dois pedais... o Equalizer e o compressor...

Assim q eu tiver com eles eu posto um review com o som deles...

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


thilawyer
Isso ae, é essa a idéia, postar reviws, gravações, opiniões e comparações dos pedais pro pessoal que quer comprar, principalmente pela net que não se pode testar, ter pelo menos uma base...

BaNdAiD
Veterano
# nov/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


music_life

Boa iniciativa!!

eu tb tenho o GDI 21. Eu tenho usado ele como simulador de amp e usado a dist de um ds 1. fica muito legal!! Vamos lá!

Contra
Apesar de a entrada da fonte ter dado defeito, tava na garantia e depois que concertou não tive mais problema. Eu ja vi outra pessoa q teve esse problema tb.

Som
O som dele é muito bom, extremamente versátil, variando de um clean definido e consistente até uma distorção bem rasgada.

Construção
A construção do pedal é boa, apesar do q se fala! mesmo sendo de um tipo de plastico, é bem resistente e confiável.

Ruidos
Esse pedal não apresenta ruidos, no maximo um pouquinho de hiss se vc colocar o treble no maximo, q e é normal. uma coisa legal é q ele vem com um botão de ground lifting, q evita os ground loopings numa cadeia de pedais!

Eu gostei muito dele!! num eh nenhum top de marca, mas pelo preço vale bem a pena!! estou ansioso pelos reviews do equalizer, do reverb e do delay da behringer!!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


bom to com 2 behringer aqui o eq700 e gdi

posso gravar algo depois e ajudar

kras os pedais são bons sim a unica coisa que quero saber é até quando eles vão funcionar haha se eles durarem mais de 5 anos eu aprovo caso contrário não compro mais nada de plástico :)

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


caede os sons?? o_O

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Isso ae, se puder posta pra gente uns sons ae, principalmente do equalizer... grava alguma coisa e coloca a configuração que vc usou... assim já dá pra gente ter uma base... valew pela contribuição...

_JCM_
Veterano
# nov/06
· votar


O baixista da minha banda comprou o compressor/sustainer... melhorou em 70% o som do baixo, que jah era bom, pois ele tem um equalizer da Boss..

o acabamento dele deixa um pouco a desejar.. nem se compara com os da Boss, mas naum eh taum ruim assim... eh claro que vc naum pode ficar pulando em cima dele..hehehe

tbem estou testando o GDI.. estou gostando mto.. mas onde toco com meu amp, a rede eletrica tem um ruido mto chato... ateh a minha pedaleira dah ruido.. daih eh complicado.. achei o GDI mto versátil e ateh bem resistente... um ótimo pedal....

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


_JCM_
compressor/sustainer... melhorou em 70% o som do baixo

Poxa, mto bom... seria legal ouvir uns sons dele neh... eu acredito que o maior problema dos pedais da behringer talves seja mesmo a resistência, mas vai de vc cuidar neh, NÃO EMPRESTAR!!!!! principalmente, porque vc sabe que os teus pedais precisam de cuidados, mas vai que vc empresta pra alguem q tá acostumado a tocar com aquelas caixinhas de metal super resistentes, que não quebram de jeito nenhum... ai vc terá problemas...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Gravem samples!

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


Gravem samples!(2)

Esse fds vou gravar alguma coisa com o GDI....

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


O esquema era criar um tópico oficial com samples dos mais diversos equipamentos... Daí qualquer um que tiver interesse de saber como algum pedal funciona teria uma pequena noção do som... :)

O que vcs acham da idéia?

Samples de XTL, POD, GT-8, GT2, GDI, Zoom, DS1, e todas as outras tralhas reunidas num tópico só?

music_life
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown
Poh, legal... só que eu acho que se os samples ficassem espalhados pelo tópico talvez ficaria complicado do pessoal se achar, tipo, um sample do GDI, por exemplo, no começo do tópico e outro lá n final entende... talvez alguém poderia criar uma conta no 4shared por exemplo e lá criar pastas com o nome dos pedais, ai quem gravasse um sample postaria lá na pasta respectiva do pedal, e se não houvesse pasta a pessoa que gravou criaria uma... e no post só avisava que gravou um novo som de determinado pedal... acho que assim ficaria legal...

E ai, q acham???

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


music_life
Eu tava pensando nisso, iria realmente ficar uma zona :P

Mas a idéia do 4shared é mto boa...

O que acham galera?!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown

dá de fazer um tópico pinado só com samples dos pedais de todo mundo que quiser gravar algo seria muito foda um tópico desses

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Exatamente, daí ia até matar esta quantidade de tópicos que aparecem do tipo: AAAA vs. BBBB vs. CCCC

O cara ouve e tira suas próprias conclusões ;)

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


ai galera GRAVEM O SOM DO BEHRINGER GDI para eu ver, estou curioso para ver o som deste pedal.

o delay da behringer e bom? estou querendo pegar um, sera que vale a pena? ele e curto ou longo? algem tem para mostrar o som?

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3

ok vou gravar aqui umas bases e uns solos só com o gdi seco e add o EQ depois pra vc sentir a diferença hehehe blz to indo gravar já volto

kaus
Veterano
# nov/06 · Editado por: kaus
· votar


nyurig3

kra gravei com mic de pc e um atomic drive 20w mas dá de ter a noção de timbre do gdi a primeira parte eu usei o gdi junto ao EQ depois alternei entre eles pra vc ver a diferença,

eu gosto de timbres bem médios assim sempre uso a simulação marshall,higain, mic cntr,boto tudo no meio mesmo o resto eu ajeito no amp e eq:

http://rapidshare.com/files/2939275/testegdi.mp3.html

só ratiei na parte dos graves botei o mic posicionado errado ahhaa desculpa aew veio hahahaa dá uns socos bem graves na gravação

pouca idade
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3

Ai kra, gravei essa besterinha ontem ai, usei ele em linha direto na placa do pc pela "bal. out". http://rapidshare.com/files/2945000/esporte.mp3.html eh o teminha do esporte espetacular hehehe \o/.

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
pouca idade
vou dar uma olhada e falo depois o que achei... valeu

DavidRF
Veterano
# nov/06
· votar


poderiam hospedar o sample em outro site?

nao to conseguindo baixar

DavidRF
Veterano
# nov/06
· votar


consegui baixar

mto legal o som

acho q vou comprar um pra usar com minha sst2

TonyMad
Veterano
# nov/06
· votar


Aproveitando, PQP! To puto. Comprei o GDi21 e achei show de bola. Fiquei 2 dias sem tocar e hj ele nao tava ligando. Não costumo deixar meu amp e pedal ligado. Sempre desconecto todos os cabos e guardo tudo, mas como tava com pressa, deixei tudo conectado. Será q a vaca da empregada pode ter batido com a vassoura nele e dado pau? Po, ele tava usando uma bateria. TRoquei por uma fonte e nada. A bateria tb ta otima.
Putz! Levar ele na loja essa semana...

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


TonyMad

ih cara leva na loja que esse deve ter ido pro saco, isso que é foda se um dia meu GDI fizer isso eu taco ele na parede e compro um prodrive II hahaaa

*kra ele não liga nem o led ?

pode ser outra coisa dá uma olhada ai nos cabos fontes e talz numa dessa ele não tem nada o meu desde que comprei nunca mostrou anormalidade nenhuma ....

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


TonyMad

ahh lembrando que já dexei meu gdi despencar no chão por esse teste ele passou hahahhaaa vai ver desse azar mesmo essas coisas montadas aos milhares por chineses escravos são foda

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


nao consegui fzer o dowload dos samples porque?
ai galera posta mais alguem os samples
quero ver o som desse gdi

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3

qual teu e-mail ?

passa aew que te mando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Behringer, ótimos preços, mas vale a pena?