paulao_jazz Veterano |
# nov/06
· votar
Aeeee, mais uma vez a velha discussão.
Vou dar meus 2 centavos aqui, de quem já viveu os dois lados da coisa.
MANUAL PRÁTICO DE SETS IDEAIS:
1 - Se vc tem uma banda, tem um som próprio, toca ganhando grana (em bares, ou casas, etc) e quer buscar cada vez mais o SEU timbre:
Duas boas guitarras - Um bom amplificador valvulado - pedais analógicos
2 - Se vc toca em banda tipo de baile, que tem que ter muitos timbres diferentes, e vc toca todo fim de semana também ganhando grana:
Duas boas guitarras - pedaleira digital TOP de linha (GT8, POD, Vox tonelab) - amplificador opcional (geralmente as empresas tem o seu amp, e vc pode ligar sua guita em linha direto com esses equipamentos com boa qualidade de som).
3 - Vc toca guita mais de hobby. Tem grana pra gastar mas ainda não sabe o que quer:
Uma boa guitarra, de preferência Strato ou Superstrat - Um bom amp transistorizado com falante(s) de 12 - uma pedaleira digital de médio ou grande porte (as TOPS mais Vamp, Korg AX, Zoom G2, Digitech).
4 - Vc toca guita mais de hobby, não sabe o que quer mas tá fudido na vida:
Uma guitarra mediana tipo Strato ou Superstrat - Pedaleira digital mediana - bons fones de ouvido ou um amplificador com loop de efeitos (falante de 12 recomendado).
Digo isso da minha própria experiência. Tudo que passei na vida em termos de equipamentos foi sensacional, pq foi uma evolução gradual.
Quando eu tinha uma Zoom 606, um Staner Skill e uma Condor Rocky, eu achava que fazia um sonzaço, muito fodão!! Depois vi que não era assim, e gradativamente fui achando o meu som!
Recentemente vendi minha GT-8 para partir de vez para os pedais analógicos. Tenho uma boa guitarra e um excelente amp valvulado. A Gt-8 estava sobrando no meu som.
Agora, sei o que quero e uso, e é pouca coisa!
|