POD XT ou meu set de pedais analógicos?!

Autor Mensagem
JGS28
Veterano
# out/06


Olá pessoal, tenho ouvido muito bem a respeito do POD, mais nunca tive a oportunidade de testa-lo, me apareceu a oportunidade de trocar meu set de efeitos por um POD XT, gostaria de saber se vale a pena ?!

meus pedais:

RV-3 BOSS
GE7 BOSS
DS-1 BOSS
OD-2R BOSS
GDI21 BHERINGER


procuro timbres srv e steve vai

YYuRii
Veterano
# out/06
· votar


Ainda faltaria um delay, chorus e wah wah pra ficar completo esse set eu acho.

Guitar_L
Veterano
# out/06
· votar


JGS28
Eu acho que trocar não compensa cara, só se vc não estiver feliz com os pedais mesmo e quiser mais versatilidade. Se o set fosse meu eu colocaria um delay e um wah tomen.

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


JGS28
quanto que é o valor de seus pedais usados? e de um pod xt usado? se for o mesmo valor eu trocava...
só lembre que o pod xt não tem foot.. então vc vai precisar de um pra trocar os patches...

vc só tem distorções um eq e um reverb... e com o pod vc terá ótimas distorções tb... além de simulações de amps e efeitos...

JGS28
Veterano
# out/06
· votar


mais eu pergunto o seguinte, as distorçoes do pod são melhores do q os pedais q eu citei ?! soam muito digitais?

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


procuro timbres srv e steve vai
PODXT Live

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


JGS28
soam muito digitais?

Tire suas proprias conclusões hehehe

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=860434&t=339
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=747062&t=339
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=747059&t=1977

Tudo gravado em linha, direto no PC.

Ligado no meu ampli, a qualidade diminuiu um pouco, mas mesmo assim ficou legal.

Entre um set de pedais analogicos e uma pedaleira, eu prefiro o set de pedais analogicos, mesmo gostando bastante da pedaleira, então pense bem ai no que vai fazer.

Outro detalhe, todo mundo fala que é só regular bem uma BOSS GT-8 que se consegue ótimos resultados, e eu concordo plenamente, mas até hoje é muito dificil encontrar uma gravação feita numa BOSS GT em que eu fale "Puta que o pariu, não vou conseguir tirar esse timbre no POD" !!

Esse meu brother aqui www.marcelinho.palcomp3.com.br tira uns puta sons de uma GT-6 , mas acho que um POD na mão dele ele faria miseria.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
mas até hoje é muito dificil encontrar uma gravação feita numa BOSS GT em que eu fale "Puta que o pariu, não vou conseguir tirar esse timbre no POD" !!
eu vi uma gravação feita na GT8l que não vi nenhuma igual feita no pod

JGS28
Veterano
# out/06
· votar


é foda.. gostei do som!!!! naum tô conseguindo nada q preste com meu set de pedais... já fiz de tudo!!! o gdi no line in fica d+ mais dai naum posso ligar os pedais.... é complicado, acho q o jeito é o pod mesmo, é bem mais versatil e naum soa tanto digital pelo q ouvi.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


EU particularmente nao trocaria...
Mas se vc tiver atras de uma maior vesatilidade talvez possa ser uma boa opção!

JoeCruzGuitar
mas até hoje é muito dificil encontrar uma gravação feita numa BOSS GT em que eu fale "Puta que o pariu, não vou conseguir tirar esse timbre no POD" !!
Acho q as duas se equivalem na qualidade do som...e tem uma diferença minima em algumas caracteristicas(loop, facilidade de programar e etc....)
Tb nunca vi nenhuma gravação feita num POD q nao possa ser conseguida a custo de mta programação numa GT-8...hehe...

JGS28
Veterano
# out/06
· votar


acho q pode se tb a guitarra... é uma fender com um trio do lace sensor gold, pode ser q a captação naum seja ideal pro som de vai...

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


JGS28
velho se for pega um pod q seja a live mano

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
eu vi uma gravação feita na GT8l que não vi nenhuma igual feita no pod
LuizJu88
Tb nunca vi nenhuma gravação feita num POD q nao possa ser conseguida a custo de mta programação numa GT-8...hehe


Sem zuera hehehe... acredito em voces, mas me mostrem as gravações, se eu achar que não se pode fazer com o POD eu venho aqui e digo, sério mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Já tive GT-6 e POD XT Live, hoje não tenho mais nenhuma das duas, e é bem o que o pessoal comenta.

Timbres -> PODXT
Efeitos -> BOSS GT

A BOSS, na minha opinião e experiencia, não consegue drives e cleans tão realisticos quanto um POD.

Hoje em dia uso só um set de pedais analogicos e to me virando até em gravação caseira com eles.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Quando digo isso, não estou de forma alguma depreciando a BOSS GT, muito pelo contrario, ela é muito boa em timbres e simulações, acontece que a Line6 é melhor ainda !!!

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
o q eh bom na POD eh o usb, akele programa q mexe nos efeitos pelo pc, tinha um cara q fazia isso com a GT-8 eh possivel?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


pr0view

Na GT-6 eu fazia tudo na mão, com o PODXT Live eu usei o programa de edição de timbres via USB e digo que é do caralho.

Na GT-8 ouvi dizer que tem esquema, mas parece que é MIDI, não deve ser tão fodástico quanto o software da Line6.

pr0view
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
ptz meu prof tem uma pod, ele me mostrou esse programa, tu timbra comendo twix e coçando o saco uaheuahe

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Pode crer cara, e o legal é que o baguio é interativo pra caramba, voce acessa o www.customtone.com e encontra lá uma cacetada de timbres prontos, ai é só dar uma equalizadinha basica pro teu equipo e voce já tem nas mãos sem muito esforço uma par de coisas legais.

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
pr0view
Com o gt-8 master vc edita em tempo real igual ao programa do POD, usando midi...

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ai eh q ta....acho q na GT-8 tb nao ha nada q de pra fazer a mais do q com o POD tb...sao ambas pedaleiras mto equivalentes em qualidade...se bem programadas a diferença eh nula ou minima...=D

A diferença vc ve em pequenas caracteristicas q podem agradar mais a um ou a outro...a GT-8 tem loop, a POD tem a USB e assim vai...acho q eh besteira discutir qual eh melhor...o q pode ser discutido e qual se adapta mais a necessidade do musico!

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


é isso ai.

bom, já tive as duas e uma diferença basica nelas é a q comentei acima. timbre->pod, efeito->gt8, são os pontos fortes de cada uma delas.

gavião
Veterano
# out/06
· votar


eu trokei meus pedais pelo pod xt live
tipo meus pedais era mais legal hehe
mais qro tokar mtas coisas mtos estilos
e como n sou rico pra comprar uns par d pedais
trokei os meus na pod ela é foda tbm
eu curt

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar
Hoje em dia uso só um set de pedais analogicos e to me virando até em gravação caseira com eles

fala ai seu set pra galera conhecer cara!

Abraços.

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


falta um delay, se vc vender seu RV-5 da quase pra comprar um triton com delay e reverb tudo programado, ou com uns 360,00 a 400,00 da pra pegar um triefx com booster, chorus e delay analógico, mas pedaleira mesmo, pega a G9.2tt que é valvulado tem efeitos muito bons e distorções ótimas

JGS28
Veterano
# out/06
· votar


lembrando q eu naum sou musico profissional. toco apenas em casa... mais tb naum qro nenhuma mer.... o q eu preciso saber é se as distorções do pod são melhores do q as go gt2 sansamp. pq se naum for naum vale a pena.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


JGS28

A minha resposta-padrão sobre a qualidade das distorções de pedaleiras top (o mesmo vale para pedais top, como o GT-2): NÃO EXISTE MELHOR OU PIOR, e sim melhor para você ou pior para você. Já ouvi tantas opiniões sobre isso, que notei que, mesmo entre as pessoas que entendem muito das coisas, não existe nada próximo a um consenso. Tem quem ame o GT-2, e tem quem odeie.

O que eu POSSO dizer é simplesmente que a G9.2tt tem menos opções de simulações que o Pod ou a GT-8. Por outro lado, muita gente idolatra o Vox Tonelab SE, que também é valvulado e tem pouquíssimas simulações de amp. Moral da história: infelizmente, acho difícil alguém poder te dar uma resposta "correta". O melhor que você tem a fazer é tentar ouvir o máximo de sons tirados com esses equipamentos, e chegar às suas próprias conclusões. As válvulas usadas pela Zoom e pela Vox realmente modificam o som, mas só você pode decidir se isso vai ser bom para você.

tomatinho
Veterano
# out/06
· votar


eu trocaria
como disse, EU, hehe

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu sou dos poucos que preferem uma pedaleira do que um set analógico... A versatilidade que vc consegue com a pedaleira, onde numa pisada vc tem um timbre totalmente diferente, é algo q vc não consegue com pedais analógicos...

Sem contar que o nível de qualidade das multi-efeitos tops deixa de lado aquela conversa de "pedais analógicos tem som superior". Pode até ser que tenha, mas como falei acima, ainda prefiro a versatilidade de mudar um timbre sem precisar fazer sapateado no palco, hahaha...

Fluz
Veterano
# out/06
· votar


Tenho um set de pedais e não troco por nada, mas sugeri a compra de um PODxt para minha igreja. Uma pedaleira é mais versátil, tá tudo lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD XT ou meu set de pedais analógicos?!