Você trocaria set de pedais analógicos por um POD X3 Live?

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal,

    Alguém aí já trocou um set de pedais analógicos por uma pedaleira com simulações? Estou cansado de carregar pedais e amplificadores para todos os ensaios e apresentações, sem falar que é um saco ter que transportar, ligar, desligar, desmontar e transportar novamente tudo isso.

    Meu set atual:

    Guitarras: Fender American Standard e Tagima zero "tunada".

    Pedais: Wah Fat Boy 2, Boss Turbo Overdrive ,Fulltone OCD, Emma Onomatopéia (handmade dinamarquês), BBE Two timer Delay e Afinador Artec (preciso, barato e true bypass – se alguém quiser um afinador, aí vai a dica).

    Amplificador: Laney LC15R com caixa 2x12 (eminence GB128).

    Pergunto: vale a pena trocar meus pedais por um POD X3 Live? Se o fizer, não terei que carregar pedais + amp + caixa, visto que o pod tem várias simulações.

    Obs.: uso o reverb do amplificador. Não uso chorus e outras modulações, pois não uso sons limpos. Com distorção só reverb e delay bem leves na hora dos solos.

    Abraço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jamais! No máximo trocaria o Wah Wah por um "top".

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar

    seu set é bom, se vc não toca em banda que vai de pop sertanejo à heavy metal a pedaleira talvez não seja necessária, realmente só um wah top... mesmo que pegasse o pod eu não me livraria do pedal dinarmaques, esses pedais exóticos são legais de ter hehe

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pois é! Sei que posso me arrepender, mas a preguiça de ter que carregar tudo tá me matando. heheheh

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Se você gosta dos pedais, compra um Pedalboard, vai ter a 'facilidade' de ter tudo num treco só, como se fosse uma pedaleira (a grosso modo) e continua com seu timbre!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    A sua idéia é usar a pedaleira ligada em linha na caixa de som do lugar onde você for tocar? Se for pra isso, não recomendo. Aliás, só recomendaria trocar os pedais por pedaleira se você fosse tocar em banda cover ou banda de baile. Se você usa só distorção com delay/reverb, fica com os pedais, deve ser a melhor opção (ainda mais usando o valvuladinho da Laney).

    Se o problema for praticidade, acho que o negócio é repensar o amplificador. Realmente deve ser chato bagarai carregar umampli mais caixa. Procura um combo valvulado menor, e aí sim você terá mais praticidade.

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Manteria o amplificador para ligar a pedaleira. Não se desfaça de um Laney LC15R assim!!!

    Quanto aos pedais, o único que acho incomparável é o OCD.

    Compre uma pedaleira que tem um LOOP de efeitos externos e ligue o OCD nesse canal. A Boss GT-8 tem.

    No mais...

    Wah-wah por wah-wah as pedaleira mais recentes fazem bem o trabalho. Boss Turbo Overdrive também não é dos mais difíceis de simular. Esse EMMA eu não conheço. Qualquer delay pode ser copiado e ser bem simulado. Afinador todas as pedaleira tem e são bons.

    Apenas manteria o OCD, porque esse pedal tem alguma coisa meio mágica que não sei explicar.

    Manteria o amplificador também para o caso de vc não gostar da simulação dos amplificadores da pedaleira. Daí vc pode colocar a simulação de amps em by-pass e usar a pedaleira somente como uma simulação de pedais.

    Abraço.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Você trocaria set de pedais analógicos por um POD X3 Live?
    nunca

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara organiza tudo em cases, sei lá da um jeito. Antes eu leva a caixa 2x12 no rack junto coms os pres... ficava mais pratico

    se vira aí e dá um jeito :D

    a qualidade de som eh 50.000x melhor do que de uma pedaleira

    abraço

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Cara...
    Voçe não usa um pedal board a esse nível do campeonato?
    Pedal board não precisa ligar... pode deixar ligado e so ligar o ampli com a guitarra nele...
    Compra um amp de 300 Reais so para ensaio... aumenta praticidade
    =D

    Guguminator
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pra você Pod X3 Live é uma perda de dinheiro, seu set já tá ótimo, até porque usa poucos pedais.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Eu não trocaria o meu set...
    mas trocaria facilmente o seu set por uma pedaleira pra mim ;-)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não só trocaria os pedais como também trocaria estas guitarras ae por uma Line 6 Variax.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não só trocaria os pedais como também trocaria estas guitarras ae por uma Line 6 Variax. (2)

    HAHAHAHAHA
    Mas aí, falando sério agora, o legal é ter os dois. Porque apesar de uma Variax e um Pod serem MUITO mais práticos, não ganham em qualidade.
    Já pensei em trocar meu set por digital, mas não consegui.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    acho que o q vc precisa é um roadie, e não uma pedaleira. ;-)
    fica aí a dica..

    Bendsup
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    quer trocar no pau um pocket pod novo pelo ocd ?! eu ja tenho a tonelab como simulador...
    falou!

    Bendsup
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar

    quer trocar no pau um pocket pod novo pelo ocd ?! eu ja tenho a tonelab como simulador...
    falou!

    tomarock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    cara, como fala seu amp com a caixa 2x12 ?

    Respondendo a pergunta... Vc trocando vai se arrepender. Agora, se vc quiser agregar uma pedaleira pra fazer alguns shows em lugares longes.... ou quando a logística for ruim, dai aconselho. Trocar não.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agradeço a todos pelas respostas.

    A princípio não penso em trocar o amplificador, só os pedais. Já pensei em usar um pedalboard, mas o que me estressa de verdade é ter que levar o amplificar + caixa. A idéia era usar a pedaleira pra ligar em linha, eliminado assim a necessidade do amplificador.

    De fato o laneyzinho com a caixa fala muito. Não consigo ligar ele no talo, pois aí ninguém escuta o resto da banda. Com expliquei no post inicial, não uso sons limpos. O máximo que faço é abaixar o volume da guitarra, não chega a limpar totalmente mas fica do jeito que eu gosto. Sendo assim, não preciso de um amp maior no momento.

    O wah eu não vou trocar, vou retirá-lo do set pois quase não uso. Uma ou outra música mas acho que dá pra fazer sem ele. Vou experimentar, se fizer muita falta compro um melhor daí.

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Se quiser um wah top só falar comigo :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu troquei todo meu set analógico (que não chegava nem aos pés do seu) por uma x3live!!

    Não me arrependo nem um pouco, mas se eu pude$$e, teria um pequeno set analógico...na verdade, teria um amp valvulado. Assim, posso tocar com os dois!!

    Abraços!

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Velho tanto a Xt quanto a X3 Live, se ligadas em PA, são o bixo. Ligada em amplificador eu não curto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você trocaria set de pedais analógicos por um POD X3 Live?