Modificação perfeita sobre o MXR Phase 90 e dúvidas

    Autor Mensagem
    vision
    Veterano
    # out/06


    Ola... alguns dias atrás eu estava fazendo o famoso Phase 90...

    tá... quem não gosta desse phaser que atire a primeira pedra... não tem um som robótico... chato.. intensidade mediana.. mas o suficiente e bem sutil

    mas não são tantos assim que tentam se aventurar a faze-lo... isso tá errado!

    casar fets não é tao dificil não! é simples! porém precisa de um bom tanto para dar certo.... quem tiver dúvidas quanto a isso é só procurar a busca!

    Continuando.. eu tava fazendo ele com os CASADOS bf245... famosos... mas ele deu muito problema.. por exemplo.. com o diodo zener de bias... nenhum valor dava certo.... só quando não tinha nenhum saia o efeito.. estranho não?

    E principalmente causava irregularidades na oscilação... por exemplo.. o efeito 'subia' mais rápido do que 'descia' fazendo algo tipo assim: aeiouuuuooooiiieeaaaeiouuuoooiieeaaaa

    fazendo a oscilação irregular e muito feia.. nao usem os bf245.. realmente...

    então usei casados mpf102.. ahh esses sim... funcionou na lata.. oscilação regular e muito boa..

    então... uma modificação que vou dizer a vocês e que nunca vi um ser humano sequer comentar sobre isso.. é assim

    eu tava brincando com ele tocando e tudo bem, ai deu um problema que o LFO simplesmente 'pausou' fixando num determinado ponto do efeito.. num determinado valor.. ai fez um timbre legal.. eu gostei.. mas pensei 'poh.. cade o lfo'

    ai vi que era o fio e arrumei... toquei.. ai 'pausou' denovo.. mas num outro ponto do efeito.. fazendo outro timbre legal...

    foi então que me toquei que se desligasse uma perninha do potenciometro ele fazia isso... entao é um 'bypass' ou uma 'pausa' muito legal.. impressionante

    experimentem.. é uma ótima forma de outro bypass além de fazer um timbre ótimo.. podendo brincar com outros efeitos do pedal board... de longe pra mim foi a melhor modificação... fora tirar aquele resistor de feedback

    eu fiz também o centro do 'millenium' no oscilador.. fazendo o led brilhar na velocidade do oscilador.. muito bonito.. não aquele 'apaga, ascende' e sim aquele que vai apagando e brilhando de forma bem sutil a la 'fading'

    sem dúvida o phase90 ficou MUITO MAIS versatil desta forma...

    para todos os handmaders não parem de pesquisar.. eu to no meu sétimo pedal feito em casa E NAO VOU PARAR POR AQUI... vou fazer um pedalboard muito doido e fazer um sistema de escolha de canais no pedal board (modulação, distorção, etc)

    bom.. é isso aí.. quero provar que nem sempre só por que o som não fica idêntico ao som original do pedal que não dá pra ficar de qualidade no nível.. então não fiquem chateados caso não encontrarem os fets originais dos pedais!

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ahh valendo lembrar que o led com millenium modificou no timbre do pedal em 0%

    impossivel.. fiz milhares de testes com fone.. amp valvulado... no computador... mudou ZERO o efeito.. então não fiquem com receio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação perfeita sobre o MXR Phase 90 e dúvidas