Montar favelinha ou comprar multi efeito?

Autor Mensagem
ToRReSMo
Veterano
# out/06


Puts..to na duvida aki..c eu compro um bom multi efeito como um gt8 ou um xt live, ou monto um set de pedais..ja tenho um Sansamp GT2 original, preciso de um delay( naum precisa ser muito bom, um hand made analogico ta otimo), reverb, noise gate ou supresor, um mxr diemcomp(compressor nem sei c é esse nome) e um wah( morley ou cry baby)...
ou montar um rack com um jmp1 e um iteliflex..mas isso ta meio fora do meu padrão financeiro...
para gravação uso um v amp 2...

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


ToRReSMo

Distorções: do ampli + GT2
Reverb: use o do ampli que é mais musical. Reverb digital mesmo só se quiser criar simular uma grande sala.

Pedais: wha-wha, equalizador, chorus e um delay digital

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Veja sua necessidade.

Pegue a pedaleira se...
- você toca uma grande variedade de estilos;
- gosta de praticidade;
- tem disposição de aprender a mexer.

E pegue as latinhas se...
- você precisa de pouca variação de timbres;
- não se importa de carregar/montar a tralha;
- quer a melhor qualidade e o som mais puro possível.

É uma dúvida cruel para alguns, de fato.

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Cara, por mais que digam que essa discussão é velha, ela sempre vai ser atual, concordo plenamente com o Rachmaninoff , ele está 100% correto.
Som "de verdade" mesmo, com aquela agressividade e pureza no som, só com pedais. mas praticidade zero, e variedade de timbres mto pequena tb com as latinhas.

PS: eu uso POD xt live, mas já tive vários pedais.na minha opinião vc já tem um pedal excelente (gt2) , o melhor drive que ja toquei na vida.

OS 2 equipamentos são fantásticos, qualquer 1 vai te atender, leia as dicas ai do Rachmaninoff , pois essa é a mais pura verdade.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
"Favelinha" foi true heim mano.
Outra coisa a se considerar é que set de pedais da pra montar aos poucos.
Atualmente eu iria de pedaleira.

Rezende xD
Veterano
# out/06 · Editado por: Rezende xD
· votar


eu prefiro do meu jeito.... vo contruir minha favelinha aos pouco xD

zuera....
mais depende muito do objetivo seu como falaram

PunkBarney
Veterano
# out/06
· votar


Hahahahaha curti o termo "favelinha" hahahaha

Cara, eu acho que pedais analogicos sao sempre melhores que pedaleiras digitais, independente do preço delas....

janick
Veterano
# out/06
· votar


Cara, eu acho que pedais analogicos sao sempre melhores que pedaleiras digitais, independente do preço delas....
Discordo.

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
eu nao sei se foi um dos modelos q tu citou (pq nao sei o nome), mas tem aquela pedalera da boss q sao varios pedais classicos nela... parece ser bem legal

ff_studio
Veterano
# out/06
· votar


Cara, eu acho que pedais analogicos sao sempre melhores que pedaleiras digitais, independente do preço delas.... (2)
Concordo... Porque se pegarmos pedais e pedaleiras do mesmo nível os pedais serão sempre melhores.
Compare por exemplo pedais Behringer com o Vamp ou pedais Boss com as pedaleiras da Boss.
Se quiser comparar pedaleiras TOP como Pod XT Live aí vai ter que pegar pedais top tbm (Zvex, Mesa, Soldano, Fulltone, Barber, Vox, Electro Harmonics, etc..)

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


delay analógico tem o do triefx e o do dynaboxx www.dynaboxx.com.br que é feito só com peças de primeira, é tipo um fulltone nacional, e tem o da fulltone mesmo, aquele de fita, mas custa o preço de um ampli valvulado e por falar em valvula, tem a pedaleira G9 valvulada que é muito boa, em termos de drive, vc aposenta o GT-2 sem sentir falta, tem um cara aqui no forum que gravou som dela e do mesa dual rectfire pro pessoal comparar, muita gente não soube qual era qual.

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


PunkBarney
Cara, eu acho que pedais analogicos sao sempre melhores que pedaleiras digitais, independente do preço delas....

Discordo redondamente. Já cansei de tocar com caras que tinham uma montanha de analógicos e tiravam um som medíocre. Acho que vale muito mais a capacidade do cara de extrair um bom timbre do equipamento, seja ele qual for.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


compra um jmp -1 \m/

nyurig3
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
cara eu tenho um gt2, nao faça a besteira de usar pedaleiras digitais, vc nao vai conseguir um timbre que esta ja acostumado a ter com os analogicos,
pegue outros pedais para completar o set e use o reverb do amp

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
eu naum curto muito reverb de mola...principalmentes os estralos que eles sempres dão...e tbm eu acho muito fraco....eu naum curto dist de amp..pra mim o amp tem que ser bom de som limpo.

cidadão
GT 2 ja tem um problema..pq eu keria usar o clean do GT2 com a dist..isso ja me fode...seria necesario 2 gt2, um para limpo outro pra dist...isso ja me fode..e praticidade é zero..principalmente pq eu curto varios patchs diferentes...

PunkBarney
Sempre gostei de pedais digitais...
pra mim é pouca diferença e ata melhor em alguns casos...sem contar na versatilidade...esse GT 2 é o meu primeiro pedal analogico...

ff_studio
eu nunca curti muito favelinhas...prefiro um predio de rack...mas a grana é curta....


Randy78
seria uma boa...mas eu naum sou adepto as coisas vintages...mas um delayzinho desses devem ser bom!

Rachmaninoff
To pensando seriamente em comprar uma GT 8...muito mais versatil

Midgard
quase comprei um..mas é muita grana..ainda montarei um rack..


nyurig3
eu nunca curti nada de pedal analogico, principalmemte boss, e meu timbre naum é vintage...
eu gosto de parafernarias versateis...hehue..isso fode..

conclusão...

eu acho que vou comprar uma gt 8...mas to esperando alguem me vender uma usada..

o gt2 é otimo...umas das melhroes dist que ja usei..mas perde para o jmp1 e para o rocktron voodoo valve...

c eu montar um set de pedais vai fikar muito caro...

janick
Veterano
# out/06
· votar


nyurig3
Cara, você é bem inocente hein...achando que com um GT-2, consegue timbres melhores do que em uma GT-8 ou POD XT LIVE?
Sinceramente.

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


meu timbre naum é vintage...
eu gosto de parafernarias versateis...hehue..isso fode..

e pq ainda esta na duvida? pega logo um digital...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


janick
Cara, você é bem inocente hein...achando que com um GT-2, consegue timbres melhores do que em uma GT-8 ou POD XT LIVE?
Sinceramente.

realmente...
foi tu que comprou um GT8 a pouco tempo?

ToRReSMo
bom, da pra comprar o GT8 e mais pra frente catar pedais pra botar no loop dele, se voce preferir lógico.
eu faria isso..

janick
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
Não exatamente(ainda ñ chegou). Mas tenho um GDI por aqui. Ele é um bom pedal, mas entendo suas limitações. Esses multi efeitos por outro lado, por sua grande variedade de possibilidades de simulações de amplificadores, pedais e equalizações, possibilitam uma timbregem bem melhor do que a do GDI, que é bem mais simples. Entendeu meu ponto de vista?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


janick
acho que tu que intendeu errado, não critiquei sua opinião
só quis dizer que concordava com oque voce disse hehe

mas ae, quando chegar seu GT8 posta um review e se der uns sons tb \o/

aliás, tenho um gdi21 tb, mas vou troca-lo quando pegar minha pod, ou gt8..

janick
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
A tah!
ehehe
desculpa então man
É um bom pedal o GDI mas limita demais... faço sim cara! Eu pesquisei bem antes de fazer minha escolha, testei ambos, acho que fiz a escolha certa para mim.

Vou tentar gravar uns demos, mas não garanto que saia coisa boa huahauh

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


janick
ahuah
tem msn pra conversarmos?

janick
Veterano
# out/06 · Editado por: janick
· votar


Valeu man! eheh

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


janick
adicionei, pode editar ae ^^
boa sorte com os deveres :P

ff_studio
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo

eu nunca curti muito favelinhas...prefiro um predio de rack...mas a grana é curta....
HAHHAHAHA... Verdade!!! Se tivesse grana eu já teria meu setup Manhattan, com dezenas de amplis empilhados...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
eu acho que vou comprar uma gt 8...mas to esperando alguem me vender uma usada..

Ja falei pra tu pegar a minha né?

uahuahuahuah

Qualquer Dreamer vermelha eu to trocando!

\o\

Randy78
Veterano
# out/06
· votar


prefiro um predio de rack

eu tbem curto racks, se pudesse teria um prédinho desses tbem, mas seria bom um bom controlador, aqueles bem profissionais já custa o preço de uma boa favelinha, racks é mais para profissionais ou quem tem muita grana, uma boa favelinha tira ótimos sons e muitos racks tem seus barraquinhos no meio, é comum ver pedais numa bandeja dentro dos racks, petrucci tem MXR, FULLTONE e um outro pedal cromado, vc deixa todos ligados ao controlador, o controlador que libera o sinal dos pedais para o som.

uma boa vantagem do pedal, se vc não curte ou não precisa mais de um, vc pode vender ele sem muita perda de dinheiro, um rack é um equipamento muito caro, a desvalorização de um rack em R$ pode chegar ao reço de um ou mais pedais

Rafaeldisousa
Veterano
# out/06
· votar


Dêem uma olhada no tópico q eu acabei d postar sobre defeitos analógicos e digitais...

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=147080&page=-1#11

Schenker
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
eu acho que vou comprar uma gt 8...mas to esperando alguem me vender uma usada..

uma GT-6 talvez servisse??? podemos fazer um bom negócio . . .

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Pq ao não usa o triac no lugar do gt2?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar favelinha ou comprar multi efeito?