Uma grande dica pra quem usa o simulador do v amp e do pod

    Autor Mensagem
    Valhalla Viking
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Valhalla Viking


    Fala galera!
    Estou aqui pra falar dos simuladores de amp q o v amp2 e o pod tem.
    Outro dia eu estava no villa lobos conversando com um colega meu, ai ele me conta q compro um pod de 1000 contos e keria usar o simulador de ampls e caixas num meteoro de 30 wats ¬¬.

    Obvio q nunk iria fikar bom, mas agora muitos novatos caem nessa armadilha, por isso criei esse topico...

    Bem, os simuladores de amp do v amp e do pod sao muito legais, mas kuando se usa um amplificador q deixe o som do instrumento e da pedaleira kuase intocados e usando um amplificadorzinho de baixa kualidade o simulador nao ira funcionar, por isso o mais indicado eh um ampl de violao como estes: http://www.audiosync.com.br/warmmusic/prod_linha_europe_accord.asp?Id= 4401235986650232=EUROPEACCORD
    e esses simuladores sao mais indicados para gravaçoes e nao ao vivo pois kuando vc sobe no palco e utiliza uma grande potencia o som fika distorcido do q vc ouve na gravaçao.

    Com esse topico espero estar ajudando esses guitarristas q kerem comprar um v amp2 achando q irao usar o simulador de marshal no seu meteoro de 15 ou 30 wats e tirarao um timbre de Zakk Wylde...

    NAO CAIAM NESSA!

    Um grande abraço a todos!

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valhalla Viking
    liga um v amp num som de armario..som normal...
    fika muito melhor que ligar em amp...
    ou compra uma P.A amplificada...

    silvio_rp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ta dada a dica... soh faltou ela ser dada no local certo, que é o forum de pedais e pedaleiras. Mantenha o forum organizado.

    Valhalla Viking
    Veterano
    # out/06
    · votar


    putz, pior q eh, mas eu acho q aki mais gente veria...
    malz aew galera, como eu faço pra mover pra outro forum?

    Kasp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valhalla Viking
    assim, sem querer ser chato, mas acho q todo mundo aqui sabe disso
    hehehe
    tem muito topico falando sobre isso.
    inclusive eu diria ateh e a parte mais importante de um equipamento seria o amplificador. para cada situação há um amp + adequado.
    para simuladores como v-amp e pod, o sugerido eh usar direto em linha ou no loop de um amp.
    para pedais analógicos, o ideal eh um amp totalmente valvulado
    MAS claro q existem alguns amp transistors q são bons.
    enfim, vai + do gosto de cada um.
    falows e ateh mais

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    os simuladores de amp do v amp e do pod sao muito legais, mas kuando se usa um amplificador q deixe o som do instrumento e da pedaleira kuase intocados e usando um amplificadorzinho de baixa kualidade o simulador nao ira funcionar, por isso o mais indicado eh um ampl de violao como estes:

    ou uma potencia de baixo custo ... dae vc gasta o mesmo q um amp meia boca (meteoro) e ainda fica com possibilidade de ter um retorno e qualidade sonora de forma q o amp não interfira no som da pedaleira ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma grande dica pra quem usa o simulador do v amp e do pod