Simulador de amp - Pocket Pod

Autor Mensagem
gab_m
Veterano
# abr/09


Então galera, toco ao vivo, e muitas vezes rola de chegar no lugar e ter um amp lixo pra tocar... Tava pensando em comprar um amp, mas no momento a grana tá curta, e não tão cedo vou poder pegar um amp, e tb levar em consideração o transporte dele que é complicado...

Bom, tem um amigo meu que tem um Pocket Pod, e disse que ligava ele direto nos falantes do amp, que ele tirava som melhor que com o amp dele... Então com essa idéia ai, pensei em arrumar um pocket pra mim, pra nessas eventualidades da falta de um amp decente ao menos, usar o pocket pod e usar so os falates dos amps...

Vc acham que rola de fazer esse esquema???

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


sim, aliás se ligar o pocket ou qq outro simulador direto na mesa ou em amplis tipo teclado/pa (ampli com resposta neutra), o som fica com certeza bom, só configurar direito.

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


É, já que muitas vezes me deparo com amps com som meio ruim, e leva-se um tempo até equalizar direitinho e achar um som agradavel... Assim economizaria tempo... Alguem já usou o pod dessa forma em alguma ocasião? Sem usar efeitos, somente os amp models?

E claro, o grande fator de poder tocar com fone sem muitos aparatos, só com fone de ouvido... A portatibilidade dele é um fator agradabilissimo... Não tenho grana tb pra pegar um pod bruto, e ele tá 99 dolares então tá acessivel...

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


Desculpa o flood...

ogaitnas

Muito obrigado ai pela resposta!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m

eu tenho uma gt6 (que nada mais é que um simulador em formato de pedaleira, tipo pod xt live e afins), e já liguei em caixas de pc direto (eu tenho caixas boas), e o som ficou melhor do qq ampli desses de 10-20w que o pessoal recomenda, é só configurar direito.

alexdiffer
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m
Mas como faz pra mudar o preset por exemplo mudar de drive pra clean vamos supor...

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


efeitos não seriam usados do pocket nao... usaria dos meus pedais... o pocket seria mais pra quebrar galho em show...

o pocket seria mais pra estudo, tocar sem fazer esporro nas madrugadas de insonia, e pra simulação de amp no caso de shows q não tivessem um amp decente...

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m

Eu tenho um Podinho. É uma das coisas que eu mais uso. Para tocar em casa, é o que há. Não me arrependo. Para uso ao vivo... não sei, nunca usei.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


gab_m
Então galera, toco ao vivo, e muitas vezes rola de chegar no lugar e ter um amp lixo pra tocar

Cara, eu NUNCA toquei em um lugar sequer que houvesse um amp e você não é o primeiro que eu ouço falar isso. Não consigo imaginar um lugar decente em que já haja algo além de uma bateria no palco - e em geral, os bateristas que toco acabam trocando tudo, pois levam as suas próprias baterias.

A mim, não faz o menor sentido o cara gastar um puta tempo e $$$ buscando um timbre legal com amps e pedais e quando vai se apresentar de fato, não leva o amp (!!!!!!) - ou seja, bota tudo a perder ou no mínimo corre o risco de ter um som zoado na saída da PA.

Na boa, pra quem toca por aí, ter um bom amp ou simulador já pré regulados e mesmo um bom microfone e pedestal para microfonação é essencial - sim, pq vai depender dos 'le son' que a casa bota no seu amp, muitas vezes pendurado apontando pro chão?

Sobre o Pocket POD, acho limitado para tocar ao vivo.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


apesar do som inegavelmente bom, realmente, para usar ao vivo, fica meio limitado na interface (a não ser que vc use exatamente um preset por música ou mais), senão precisa ter uns footswitches para vc poder controlar heeh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


gab_m
efeitos não seriam usados do pocket nao... usaria dos meus pedais... o pocket seria mais pra quebrar galho em show...

Se for só pensando em show, sem levar amp, não seria melhor um bom Direct Box?

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m
já pensou nisso http://www.efxpedais.com/cabinet.html vai gastar bem menos que um pocket pod

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


daniel_guitar

esse pedal resolve o problema de tocar ao vivo e não ter um amp bom?

Alex Vaughan
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um, e os timbres são ótimos ( muito melhores que do Vamp ), porém, não há como manipular os presets rapidamente, pois, não há entrada para foot ou controlador. Agora se você não usa muita modulação e seu tipo de som não requer uma variação timbristica grande ele é ótimo pelo preço.
Outro problema é que ele tem que ficar preso em você porque é leve e pequeno.

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


Alex Vaughan

ele é tão leve que ficando no chão é arrastado pelo fio?

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


HYBRID PRS

com certeza.

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


com certeza.

aaafff... agora desanimei... e ficando em cima do ampli, será que corre o risco de cair?

ja estava querendo ele pra usar ao vivo, mas leve desse jeito...

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


esse pedal ´´simula`` um amp pra ligar direto na mesa

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


HYBRID PRS

vc pode prendê-lo em um lugar fixo decente e usar um cabo longo, mas ao vivo não é o foco do pocket pod, ele é para tocar em casa e talz, ao vivo o negócio são as pedaleiras maiores.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Bom ou ruim, o foda é pagar 600 paus num trocinho desses... Não combina com o meu bolso.

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


ogaitnas
pretendo usar 90% em casa, raramente ao vivo, pois vou ter banda ainda... tenho cabos grandes sim, então acho que não vai ter o problema de levar junto quebrando tudo... vou pegar o Pocket POD pra ver se me adapto aos digitais mesmo, se eu "acostumar" denovo e precisar de mais funções, vendo ele e invisto em outro POD...

LeandroPanucci
vou tentar pegar usado, entre 300 e 350...

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, infelizmente não tenho grana e muito menos disposição de carregar um amp pros shows... Simplesmente acontece de o combinado ser um, com um tipo de equipamento e tudo o mais, e organizadores na hora dizem ter dado um problema X que não deu pra ter a estrutura...

Ai teria duas opções, não fazer o show, que é sniceramente o que eu sou a favor, mas assim sendo, decepcionar aqueles que foram ali pra te ver, então o pocket seria uma idéia pra tentar não ter um som péssimo e ficar horas regulando amp até tentar achar um timbre decente...

Agora, quanto à limitação do pocket, não quero nada além de um simulador de amp, somente isso, tenho pedais que vão fazer o resto todo, não vou usar efeito algum sequer dele entendem??? Não entendi daonde surgiu essa de que "para ao vivo é limitado", se a função dele seria uma somente... Expliquem melhor ai se possivel!!!

Vlw

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m

usar só simulando ampli, aí ok, ele vai ficar parado como ampli hehe, só teste bastante a ordem dos pedais que vc vai ligar nele antes, para ver se nenhum efeito fica com som bagunçado.

Já que se vc colocar um delay antes dele, e usar qq dist de ampli dele, o som com certeza ficará no mínimo estranho, se ele não anular completamente o efeito e vc ainda achar que está tocando com atraso como em um pc com placa de som ruim.

Misturar pedais com simuladores quando esse não tem loop, exige uns cuidados simples para não fazer cags hehe

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m

Viu, apesar de usar muito o Podinho em casa, quando vou fazer mais barulho, eu uso um simulador analógico da Tech21, um SansAmp Character Series. Se você tem muitos pedais, dê uma olhada no Blonde. Acho que deixando ele com o som bem limpo, e usando pedais para tudo, o resultado é bem bacana. Eu falei desse troço em algum tópico.

Não sei no BR como é, mas aqui, um desses custa um pouco mais que o Podinho.

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas

Eh, a intenção seria não usar efeito algum dele, só em casa mesmo, o resto seria pedais separados e etc... Vou ver se consigo testar pra ver se fica tranquilo... Brigadão pela força...

Bog

Não conheco esse pedal não... Rola de ligar ele direto nos auto-falantes no caso??? Devo comprar no exterior, o pod 99 dolares, e esse 149... Vou dar uma pesquisada nele pra ver, se puder, fala um pouco mais dele ai... Ja ligou ele direto sem gabinete?

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


gab_m
Rola de ligar ele direto nos auto-falantes no caso???

Não sei bem o que você quis dizer com isso, mas nem o Pod e nem o SansAmp podem ser ligados direto nos falantes, sem ter um power. Os dois funcionam como preamp. Eu uso o meu ligado num monitor de áudio Roland CM-30. Quando comprei, na loja, eu testei ligando direto no return do loop de um ampzão. A distorção ficou muito melhor na loja do que no meu monitor, mas o som limpo ficou bem legal em ambos os casos. Eu uso ele com um TubeScreamer, e acho que o resultado final é mais agradável que com o Podinho. Por outro lado, o Pod faz mil vezes mais coisas, e pode ser usado com fones de ouvido. Se o teu objetivo é mais esse, de usar em casa, ter montes de simulações e efeitos e tal, o Podinho é melhor. Se você quer por ênfase em ter algo que você possa ligar direto na mesa, no meio dos teus pedais que vão fazer todo o resto, o SansAmp é melhor, além de mais robusto. Acho que o seu caso é o 2o.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


o negócio é vc ligar o pod em PA ou algo assim, aí ele simula as 4x12 e o som fica bom, ligar no input de ampli é cags, ligar no return de ampli tb é uma boa, pq vc desvia o pré e usa só a potência.

não sei para ligar na mesa precisaria de di, acho que não pois o esquema dele é o mesmo das pedaleiras, que não precisam de di.

gab_m
Veterano
# abr/09
· votar


A idéia eh ligar no return mesmo...

Valeu galera, brigadão pela força... Agora vou procurar os dois e testar pra ver qual me agrada mais...!!!

almy
Veterano
# abr/09
· votar


Po...se é so unica e exclusivamente pra usar simulacao de amp..da pra usar sim...e fica excelente,vc so tem de ver a ordem dele junto com os pedais,pra n ficar com atraso no som!quanto a ele ser leve,bobeira,só prender ele no pedalboard....

HYBRID PRS
Veterano
# jul/09
· votar


alguem que tenha um Pocket POD pode me dizer se o afinador dele consegue afinar cordas graves, por exemplo em B ou A?

não consigo usar afinações mais graves que C, cordas mais soltas que isso o pocket não detecta a afinação, mandei e-mail para a habro, foi respondido que é assim mesmo, é muito grave e não consegue... alguem ja tentou?

valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de amp - Pocket Pod