Dúvidas Frequentes Sobre Pedaleiras, Pedais, Mult

    Autor Mensagem
    m4kerr
    Veterano
    # out/06


    Galera, seguinte, tenho uma pedaleira ZOOM GFX-8 faz tempo....há uns dois dias...comprei um pedal da BOSS...compressor CS-3......acontece que não estou sabendo tirar um aproveitamento legal dos dois juntos.

    Quando ligo AMP-PEDAL-PEDALEIRA-GUITARRA, se o pedal fika ligado o ganho cai muito.....qnd desligo fika td normal.....e quando ligo AMP-PEDALEIRA-PEDAL-GUITARRA o som fika encorpado e tal....mas se eu ligo a distorção da pedaleira e o compressor .....o ganho cai pra karamba também.....gostaria de dicas.

    Alguém sabe?!

    Abrigado!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, acho q naum posso t ajudar naum, mais deve ser devido aos efeitos da sua pedaleira, testa ligar a pedaleira com eq desligado, simulação d ampli desligado, ou seja, tudo off, deixa soh a dist ligada pra ver o q acontece.
    flw!

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    m4kerr

    Olha, não posso te ajudar quanto ao problema específico, mas é normal que o compressor fique no começo da cadeia de efeitos, antes das distorções e tudo mais. Mas não imagino por que você possa estar tendo essa perda.

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    m4kerr

    Não é legal usar dois compressores ao mesmo tempo.

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    m4kerr
    acho q pode ser a diferença do sistema do pedal e da pedaleira jah q o pedal eh analogico e a pedaleira digital
    ai acho q vc soh resolve se dxar tdo analogico ou tdo digital
    me corrijam se eu tiver flado merda

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/06
    · votar


    m4kerr
    Ligando desse jeito: AMP-PEDAL-PEDALEIRA-GUITARRA nao era pra ter perda de ganho pois a guitarra ta ligada direto na pedaleira, vc pode estar tendo perda de volume, entao resolva aumentando o volume do compressor... mas como o Bog disse, compressor geralmente fica no inicio... entao ligando AMP-PEDALEIRA-PEDAL-GUITARRA voce pode aproveitar melhor o que o compressor pode oferecer...

    kra, compressor vc tem q perder um tempinho pra regular do jeito que voce gosta... eu durante um tempo usei o volume as 3h e o sustain as 9h. Ataque e tone vc regula do jeito que preferir, eu uso o ataque quase no maximo e o tone um pouco dps do meio (1h)...

    Agora to com um overdrive pra boost, entao eu to usando o compressor com o sustain a 1h e o volume +- 2h...

    (pensando nos botoes como um relogio...)

    tem q regular com calma...

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    Desculpe dizer desta forma mas: nada, nada, nada a ver. Uma coisa não tem relação com a outra.

    m4kerr

    Realmente, como disse o LeandroPanucci, você não devia usar dois compressores (o pedal e o da pedaleira). Na verdade, você PODE, mas aí você estaria fazendo algo fora do tradicional, então precisa saber regular bem. Se for este o caso, coloque o compressor antes da pedaleira, e desligue o compressor da pedaleira.

    Se não for este o caso... sei lá! Eu aqui uso pedais misturados com uma Zoom G2 sem maiores problemas.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    desligue o compressor da pedaleira

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    m4kerr

    Kara perder ganho só pode ser devido a regulagem do compressor.

    Se vc regula no potenciometro LEVEL (controle de saída do som comprimido) um volume baixo, seja antes da sua pedaleira ou depois vai sair um som mais baixo. Outro parâmetro que vc deve prestar atenção é o SUSTAIN que também influencia no som.

    Como vc usa pedaleira, geralmente as pedaleiras tem compressor imbutido então desabilite o compressor de todos os patches da sua pedaleira ou então não use o pedal.

    MaxVictor94
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem, acho que isso aqui não tem nada a ver mas fecharam meu tópico e indicaram esse, muita ignorância mas enfim, se alguém puder responder minhas perguntas aqui eu agradeço..
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269486/p0#7827429
    e por favor não venham falar que tem no forum porque eu procurei e não achei, se tiver só posta o link e pronto sem stress, não precisa ficar repetindo e não ajudar em nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Frequentes Sobre Pedaleiras, Pedais, Mult