Input guitarra A/B Box

    Autor Mensagem
    triguinhu
    Veterano
    # out/06


    Galera . . .

    Uma semana mais ou menos atrás eu vi um set de pedais que postaram aqui (não me lembro mais do tópico e não axei na busca), no qual no set de pedais tinha um input a/b tipo . .entra guitarra de um lado e sai dois do outro . .tipo . .pra conectar em um afinador e outro nos pedais e tal . .axo q é isso . ..
    A/B Box se não me engano . .
    Gostaria de saber se existe dessas com um canal de entrada e 3 ou 4 de saida ? alguém sabe se tem ?

    Valeu

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara...
    Normalmente, usa-se o ABbox para um input e duas saídas selecionáveis...
    Isso pode se dar para cadeias diversas de pedais (moduladores e distorção), para amplificadores distintos...
    Nesses casos, utiliza-se uma chave DPDT ou 3PDT para fazer a selação entre as duas saídas...
    Nesse teu caso, em que vc quer 3 ou mais saídas, acho que até mesmo vc pode confeccionar, se colocar uma chave (DPDT) ou mesmo lig/des em cada canal que vc queira, haja vista que só com uma chave isso é impossível...

    Então vc faz um jack de entrada, e quantas saídas vc quiser, colocando em cada uma delas uma chave lig/desl. Assim vc pode ter o sinal saindo para qual saída vc desejar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu sei q tem A/B/Y Box!! procura no general guitar gadgets q tem um esquema!!

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edalko

    kra tem como ligar o a/b box ao contrário ?

    tipo usar as saidas como entrada e a entrada vai direto pro amp quero separar o sinal da pedaleira digital com os pedais analógicos:

    tipo esse esquema aqui :

    http://img429.imageshack.us/img429/6678/esquemadoidoch7.jpg


    kra isso pode dar certo ? to querendo fazer essa gambiarra ahhahaa nem sei se é possivel fazer isso mais aquele divisor ali que to querendo bolar em T pode dar problema ? meu medo é os chiados que isso pode causar hahuahuaaa

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kaus

    será que o sinal que não está sendo usado volta pro divisor e pode ferrar o timbre do outro canal ?

    acho que sim né ? uahuiahia

    kra quero bolar algo assim nem que eu pague alguém pra fazer isso \o/ vai ser foda demais separar as bagaça vou ter várias opções de timbres :)

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara... pelo que vejo vc quer separar dois setups diferentes e no final juntá-los...

    Para dividir usa o ABbox, ou faz o esquema que te disse... e depois pra juntar não precisa de botão. Faz só uma caixa comk duas entradas e uma saída.

    Qquer iniciante faz sem problemas...

    Qqer coisa, avisa!

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edalko

    kra vlw pela ajuda \o

    mas vc quis dizer que é melhor usar o a/b primeiro?

    seria melhor dividir os sets no inicio e no final junta eles numa adaptação com 2 entradas e uma saida?

    kra se realmente isso der certo vou ficar muito feliz em separar meus timbres ueheuheee

    deve ser bem fácil fazer essa caixinha 3 jacks alguns fios e uma latinha de sardinha hueheiuhee ou têm algo mais para botar ?

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como vc podera ver em inumeros esquemas de ABbox, http://img22.imageshack.us/img22/8569/true9ho.jpg
    vc vai precisar de uma caixinha (de plástico ou metal), 4 jacks P10 e uma chave DPDT.
    Como vc pode ver na foto (sic), no loop vc vai colocar um set de pedais, e na continuação do ABbox vc coloca outro setup.
    Assim, se vc não acionar a ABbox, o som passará por um setup, se vc ligar o ABbox, ele passará por outro. Só que independentemente de qual vc usar, no final ambos se juntam (mas não se misturam) capiche???

    Para a outra, apenas uma caixinha, e três jacks P10. Daí basta interligar as hastes maiores dos plugues, e as hastes menores. Não requer prática nem habilidade rsssss

    Valeu

    triguinhu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tipo . . .

    Pra achar A/B box pra comprar é difícil né ? um A/B/C então . .rsss é issu? dificil de comprar ou encontrar pronto . .. melhor fazer ?
    Tem algum esquema detalhado, pois não manjo muito de eletrônica, só o básico do básico ?

    Valeu

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edalko

    então tá feito man \o vou pegar um a/b box da behringer mesmo :) ai faço o esquema dos divisores no final dos bagulho e jogo pro amp \o/

    vlw mesmo \o

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kaus
    Veterano

    Comprar da Behringer??? Tá podendo, hein?

    COm 1/3 do valor vc faz um ABbox...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Input guitarra A/B Box