POD XT Live - Dúvidas pra encerrar

Autor Mensagem
triguinhu
Veterano
# set/06


Pessoal
Pesquisei todos os tópicos que consegui encontrar no fórum sob Pod xt live e encontrei ainda algumas dúvidas a serem sanadas ( desculpem se não fiz a pesquisa corretamente mas acredito que olhei quase todos os tópicos )
Entaum la vai . .por favor, respondam todas as dúvidas se for possível, assim o pessoal lê posteriormente e não precisa perguntar mais nada ou quase nada . . .

- No POD xt Live como são as modulações ? Precisa ser atualizado no site pra ter mais efeitos, existe um pitch inteligente como Harmonizer, existe efeitos como o slycer , como é o whammy, octaver, etc . .qual o estado das modulações ? Pergunto isso pq já acompanhei bandas de baile e sei que estes efeitos são usuais entre outros . . .

- Se faltam algumas das modulaçoes que existem na gt-8, a Line 6 tem em outros produtos, como o rack pro dela, ou mesmo, é possível ter o que falta se pagar pelas atualizações ?

- Como faço pra comprar de fora a POD xt Live, tipo . . .como funciona comprá-la no EBAY, é arriscado ( se possível, detalhar ). . .se comprar e mandar entregar pela UPS quanto sai o custo final . . . no Paraguai compensa ?

- Os manuais quando se compra de fora, tem instruções em português ? As fontes vem de acordo com o nosso sistema doméstico de energia ?
E a assistencia técnica ?

- Vi que alguns de vcs conseguiram comprar de fora sem pagar muito caro, ou pelo EBAY, ou por outros esquemas . por favor,´detalhem pra gente como fazer, qual o custo final . . .

Por favor, não levem a mal se viajei em algum detalhe ai . . .
Falow

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


ja vi uma banda de baile muito boa usar um pod xt ligado a um foot enorme

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


mas o POD XT live tem as modulações todas ? então o Pod xt tem e o live não ? será q é issu ? e as dúvidas de compra ?

Mesmo assim valeu pela info

ESP
Veterano
# set/06
· votar


triguinhu

O live tem tudo que tem na versão do XT feijão.
Mesmo comprando no Brasil, o máximo q vêm em português é umas 6 folhas xerocadas. Vêm um livro preto com tudo em inglês.

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


blz

vcs sabem se a live tem um harmonizer, slycer, etc . . . como são as modulações ? Eu olhei no site e não vi muitas das modulações que tem na gt-8 por ex . . .

valeu pelos post

guilhermerizzo
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo

Deve ser um controlador midi, sem interferência sobre o timbre.

masc073
Veterano
# set/06
· votar


triguinhu
O live não tem harmonizer, mas não acho isso um grande problema.
Agora, se vc que um harmonizer, pega uma GT-8.
Nesse artigo tem uma comparação entre pedaleiras top de linha:

http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


O whammy não é muito bom, mas quebra o galho. Se tu quer tocar aquela musica do audioslave fica tranquilo que funciona, mas se tu quer regular pra ficar meio tom abaixo tua guitarra, pra isso ele nao serve. Já tive um Digitech whammy, deve ser por isso que nao gosto muito desse da XT Live. Quem nunca tocou no original talvez acho ele muito bom.

As outras modulações são EXCELENTES. são muito boas mesmo, assim como o resto da pedaleira.

Slycer nao sei o que é, se nao tem nas especificações, entao nao tem na pedaleira. Harmonizer nao tem.

Se voce atualizar no site voce pega modulaões novas. Whammy é uma delas, pois nao vem no original. Nem os varios wah wah. Mas isso é facil, é só ligar a USB no pc e já era...

A fonte que vem com ela funciona no Brasil.

Manual em ingles. Mas isso pra mim nao é problema, mesmo sem saber ingles ele ajuda bastante, pois é bem facil mecher na pedaleira, principalmente regulando ela pelos programas da Line 6.

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


valeu galera, brigadu pelos post

faltam só algumas dúvidas

tipo - alguém sabe se a line 6 tem em algum outro produto dela, as modulações que vem na gt-8, ou bem próximas, pra competir e tal . . . tipo, talvez o rack pro da line 6 tenha ?

alguem comprou ela de fora por algum site ai ? podia postar pra esclarecer duvidas de compra de fora ? preço final, procedimento etc . . .

tem no paragua ?


valeu

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


tipo . .pq eu sei q na gt-8 tem as modulações q falei inclusive outras tb . . .
falow

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


e ai . .alguem ?

triguinhu
Veterano
# set/06
· votar


tipo . .alguém q comprou ela de fora . .podia dar uma força!!!
Explicar como fez , sei lá . .. valeu

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


triguinhu
Depende como voce quer comprar fora.

Se quer comprar daqui, procura os topicos sobre o EBAY.

Se voce vai para o exterior, nos EUA ela custa 399 dolares, e nao tem problema em trazer ela pro brasil com voce no aviao, pois a cota é de importação é de 500 dolares em eletronicos.

http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-PODXT-Live-Pedal?sku=150 394

399 dolares (850 reais) + impostos, o que varia entre 5 a 10%, dependendo do Estado que voce efetuar a compra. Se comprar pela internet, NAO PAGA taxas. Ahh se no brasil os impostos fossem tao baixos assim....

Paraguai nao sei como é, usa a busca. Só sei que a cota é menor do que se voce viaja de aviao, é algo em torno de 100 ou 200 dolares, daí se o fisco te pegar tu paga multa, alem do imposto de importação, 50%(!!!)...

affcl
Veterano
# out/06
· votar


triguinhu
lembre-se q em caso de encomendas a cota passa a ser de apenas 50 dólares sem impostos
vc pode rezar para a receita não te pegar
a fonte q vem é 120v/220v, padrão norte americano.
no brasil funcionamos em 127v/220V.
mas vc pode comprar um fonte estabilizada aqui

Snakepit
Veterano
# out/06
· votar


affcl
120v pra 127v nao tem problema. Da pra ligar tranquilo direto na tomada.
Até pq isso varia, e se tu medir a tua tomada duvido que de 127... aqui marca 122v e pelas 8 da noite 119.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit

É verdade, eu trabalhei no desenvolvimento de um medidor de tensões para avaliar a qualidade da distribuição. Existe uma boa tolerância. Mas a qualidade do serviço no Brasil é - por várias razões (trabalhei com essas razões tb) - meio ruim. Tem uns picos estranhos, e umas quedas em certos horários.

Na verdade, dá até para colocar fonte de 100v na tomada do Brasil. Mas aí o negócio vai queimar eventualmente - pode ser em uma semana ou em um ano, mas uma hora queima, hehehe

Snakepit
Veterano
# out/06 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Concordo. Tem uma margem de 10% de tolerancia no equipamentos, no minimo. Fonte de 100v ligada na toma de 127v já começa a preocupar...

Mas o contrario, ligar em 100v uma fonte de 127 nao tem problema nenhum, o maximo que vai acontecer é o aparelho nao ligar, nao vai queimar. O problema é quando a voltagem esta acima.

A rede no Brasil dizer que é ruim é chega a ser elogio. Em algumas cidades pequenas as vezes chega a 137v, queima lampada todo dia. Isso sim é foda.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit

Mas a tensão do Brasil É acima de 100v. Uma hora queima sim. Mas não é como algumas pessoas pensam: "liguei minha fonte comprada no Japão e não queimou, logo nunca queima". Claro, isso assumindo que você não mora em SC, com sua tensão 220. Aí queima na hora mesmo, heheheh

triguinhu
Veterano
# out/06
· votar


Galera, não entendi os esquemas de encomenda . . por ex .. o q eu tava pensando em fazer . . .

Comprar pela net num site de compra dos EUA ( tipo o musicians friend )e mandar entregar na casa desse meu amigo q vai pros EUA - ( que vai trazer de lá pra mim ) . . .se ele atrevessar vai ter problemas na alfandega ? vou ter q pagar imposto ?

Valeu

Snakepit
Veterano
# out/06 · Editado por: Snakepit
· votar


triguinhu

Se ele comprar pelo musician friend provavelmente nao pagará imposto, depende do Estado que ele vai estar fazendo a encomenda. Esse site é muito confiável. Nao paga nem frete esse site... sem frete e sem imposto. Nesses momentos eu fico feliz da vida em morar no brasil... :/

Ele pode trazer 500 dolares em equipamento para o brasil. A pedaleira custa 399 + taxas. Até 500 nao paga NADA de imposto, passa livre. Ou seja, nao tem problema trazer a pedaleira....

Flávio Moura
Veterano
# out/06
· votar


triguinhu
alguem comprou ela de fora por algum site ai ? podia postar pra esclarecer duvidas de compra de fora ? preço final, procedimento etc . . .

Eu comprei a minha por 319.00 sem frete. Mandei entrega na casa da minha amiga lá nos EUA e ela troxe pra mim... pode fazer o mesmo sem medo.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Snakepit
Ou seja, nao tem problema trazer a pedaleira....
Supondo q ele está levando só a pedaleira né?! hehehehehhe
Será q o cara vai abrir mão de levar as coisas dele pra levar a pedaleira do amigo?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# out/06
· votar


triguinhu
tipo - alguém sabe se a line 6 tem em algum outro produto dela, as modulações que vem na gt-8, ou bem próximas, pra competir e tal . . . tipo, talvez o rack pro da line 6 tenha ?
cara, se voce leu realmente os topicos vai ver que as duas são praticamente a mesma coisa, tirando o visual. Mas cada uma tem suas vantagens e desvantagens, como por exemplo, a gt8 tem alguns efeitos que a pod não tem, mas a pod é mais simples de usar e da pra ligar pela usb no pc. Aí é questão de gosto, eu tambem vou pegar um pod porque achei que é o que vai melhor atender minhas necessidades.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
eu tambem vou pegar um pod porque achei que é o que vai melhor atender minhas necessidades.
Vc vai pegar pq é paga pau meu! Fala a verdade! hauehaeuhauehauheuhaea

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Que q vcs acham melhor, um POD XT live cru ou um POD XT + FCB 1010 (aliás, são compatíveis?) + Cry Baby?

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Pra tocar em casa só, ouvindo no fonezinho.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
POD XT + FCB 1010 (aliás, são compatíveis?)
Provavelmente sim. É só ligar o cabo midi.

Qnto à pergunta...
Ql é a frequência q vc usa o Wah Wah?
Se for algo essencial pra vc, vai de Cry Baby. É mais qualidade.
Mas se é pra usar esporadicamente, o pedal do XTL dá conta do recado.
(Mas se é pra usar um Cry Baby, talvez nem seja necessário um controlador do porte do FCB)

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Ql é a frequência q vc usa o Wah Wah?

Quando eu aprender a usar, vou usar 98% do tempo, só não vou usar pra tocar o começo de "Parabéns pra vc"

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
haeuhaueuaeuhahuehuaeuhaehuaeuhuaea!!!
Mas então cara...
O pedal da XTL dá pro gasto. Mas é como todo pedal de expressão de pedaleira. Não é a mesma cosia q um Cry Baby, um Vox e tal.
Se é pra usar de vez em qndo, ou só pra tocar em casa, eu não gastaria a mais com isso.
Mas isso vai mais de vc. OQ não valeria a pena é vc pegar um XT e um FCB1010, e usar os pedais do FCB! hehehehehe

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
OQ não valeria a pena é vc pegar um XT e um FCB1010, e usar os pedais do FCB! hehehehehe

É pq é mais barato que uma da Line6, e odeio só 2 pedaizinhos, um pra cima e outro pra baixo, quero comandar com facilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD XT Live - Dúvidas pra encerrar