Distorçao Andy Timmons

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06


    Ae pessoal, eu pago um pau pra dist do andy timmons. O meu prob eh q meu amp eh um fender frontman, q tem um timbre mto bom mas a dist eh bem ruim, entaum eu to a procura de um pedal de dist pra ser a unica dist. Eu sei q o Timmons usa trocentos mil racks e eh patrocinado pela mesa. Dai eu tava pensando oq seria melhor: um sansamp gt-2, um mesa v-twin (ateh onde eu sei a dist dele num eh oq se pensa do nome mesa), ou um outro q vcs possam me indicar, ou vcs axam q ficaria legal a dist do triefx pro q eu to querendo, pq dai eu ja ficaria com chorus e delay de uma soh vez...

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu sei q o Timmons usa trocentos mil racks e eh patrocinado pela mesa.
    sempre vi ele com laneys

    se vc quiser o som de eletric gipsy, é ts-808 puro + caps de saida alta no volume 10 mais MUITA pegada

    se vc quiser o som de cry for you, etc, um gt2 é o indicado, mesmo pq é bem barato.

    triefx, babam tanto e nao achei nada, mas NADA demais esse pedal. razoavel pra baixo.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Triefx é um excelente pedal para ser ligado junto com um pedal de Boost em amps pequenos e transistorizados ou direto no PC.
    Tenho o GDI e simplesmente não uso porque achei o meu timbre com essa configuração acima.

    Acho que você vai conseguir um bom resultado com o Triefx junto com outro pedal de drive para turbinar o mesmo porque o drive dele é leve e não dá para usar junto com o drive do amp por causa do Chorus e Delay.

    Clone de GT-2 eu não recomendo porque simplesmente não gostei do meu GDI. Acho o TS-808 muito bom, mas sozinho também não vai ter dar aquele o Timbre.

    Tudo depende de quanto quer gastar antes de mais nada.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tiruk
    vc axa q dois pedais handmades desses bastam?? se sim qual vc axa q eh a faixa de preço??

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    cara, depende de quem faz
    eu meti a mao na massa a anos atraz, qdo nao tinha handmades.com.br nem nenhum site explicando porra nenhuma, e aprendi a montar os meus, foi foda, mas aprendi
    pq tu nao aprende e monta os teus? sai uns 50 reais um pedal foda, e ainda se vc gostar, pode alterar valores pra chegar mais proximo do seu timbre (com estudo e vontade...)

    caso nao curta a ideia, desconsidere
    um ts da pra achar por uns 100 e poco...

    recomendo um ts, um gt-2 e um delay usado, danecho vc encontra na faixa de 250-300 e é UM PUTA PEDAL de delay.

    em ordem, gt-2 delay ts

    qq coisa posta ae
    abrass

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    valeu veio

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sera q fica legal no meu fender frontman??

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    50-55% do timbre final vem do amp + falante
    pense nisso...

    o seu tem falante de 8" né.. pode ficar meio fraco nos graves...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    meu deus, eh mto complicado e eu num entendo nda de eletronica...
    serta q tem alguim topico ensinando como fazer as ligaçoes, como fazer as soldas dirito???como eu faço pra construir essa placa ??
    http://www.tonepad.com/getFileInfo.asp?id=63

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Timmons ta usando os Mesa Stilleto e Lone Star c nao me engano...
    (Soh pra da uma ajuda na escolha)

    O timbre dele eh lindo..A Night to Remember tem o som de guita mais bonito q ja ouvi...

    Axo q um GT-2 e um Ts da pra "tenta" cobri todas as vertentes do timbre dele...

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo

    Usando um TS na frente do GT2, no modo California com POUCO ganho. ;)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    diwillo
    Tiruk
    danielcastelli
    legal valeu, o tubescreamer eu vo tenta faze eu msmo (pq o gt-2 eh mto complicado), por acaso algum de vcs tem experiencia com pedais caseiros?? a qualidade do som deles faz juz ao nome???

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    uns 2 anos de eletronica amadora, vale?

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Cursando Eng. Mecatronica pra voce tá bom?! :p

    Com organização e componentes de qualidade, fica otimo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    danielcastelli
    vc axa q um handmade de gt-2 pode ficar melhor q um original??(q nem falam sobre amplis handmade serem melhores q os originais, etc)

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Vo da a minha opinião...
    Bom cara...usando componentes bons, sendo feito a mão com dedicação e habilidade, talvez corrigindo alguns "defeitos" q o pedal de fabrica tenha (pra kem manja)...axo q da sim!!

    o hobbertt mesmo diz q o gt-2 dele eh um clone mas ele retirou o chiado q tem no original (nao sei c eh verdade...)

    abraço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    eh, esse do hobbert parece bom, mas eu axo q vo acaba pegando prodrive2

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Considerando que empresas visam lucro, podem usar componentes de baixa qualidade.
    Se voce usar componentes bons, claro que pode ficar melhor que o original. :)

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hobbertt mesmo diz q o gt-2 dele eh um clone mas ele retirou o chiado q tem no original

    Mentira pq o meu chia um pouquinho hehehe :p

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    danielcastelli
    vc ja toco num prodrive pra compara o seu simulamp com o pro???

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Nem... só toquei no original e no simulamp.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais alguem???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorçao Andy Timmons