booster + tube screamer(aumentar o drive do ts-9), é bom?

Autor Mensagem
bria
Veterano
# set/06
· votar


LENDA : ts-808 tem o timbre diferente do ts-9. O que ocorre é que o
ts-808 é apropiado para amplificadores mais antigos, e o ts-9 para amplificadores mais modernos.

LENDA : Com o blues driver da boss vc tirar um som audível para tocar blues.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Agora me ajudem no que eu não conheço:
BOOSTER ANTES DO TUBE SCREAMER PARA AUMENTAR O DRIVE DO
TS-9, FICA LEGAL?
SE ALGUÉM TIVER AMBOS OS PEDAIS, TESTE, SE PUDER ME MANDAR UMA GRAVAÇÃO , AGRADEÇO....

alfacorrea
Veterano
# set/06
· votar


Não entendi sua aformação?!

Vc está afirmando que o TS-808 e o TS-9 tem os mesmos timbres?!?!?!

Eu acho que vc deve ouvir mais... esses dois pedais...

Abraço...

bria
Veterano
# set/06
· votar


Já toquei em ambos por muitos anos e posso te afirmar que é o mesmo som.
Já que vc sabe qual a diferença entre os dois(ts-9 e ts-808), me diz em que músicas Steve Ray Vaughan usou cada um , já que ele usou os dois modelos.

bria
Veterano
# set/06
· votar


Derrepente o tempo que eu tenho de tube screamer é maior que sua idade...........
Ts-808 - ligado em amplificadores antigos, é exatamente igual ao TS-9 ligado em amplificadores modernos.

bria
Veterano
# set/06
· votar


O que acontece é que tem maluco que compra o Ts-808 , que quase chega ao dobro do preço do ts-9, e paga mais por esse pedal mais pela lenda que está no seu nome, e aí depois tem que auto-justificar a merda que fez, e fala que tem o timbre diferente.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Mermão bria sem problemas, não tô chateado não... nem um pouquinho.

Flavio Moura, vou respeitar a sua teoria, mas estou meio confuso. Quer dizer se eu usar dois ts-9, é extremamente difícil de regular, e provavelmente não vai dar certo....e se eu usar um ts-9 e ds-1 é facil?

Não. O trabalho de regular é o mesmo... a idéia de colocar o DS-1 surgiu do fato de vc querer mais drive... o DS1 é só uma sugestão. Pode tentar isso com qq outro pedal/marca que vc goste.

Não fique aborrecido comigo, mas a pergunta é essa acima, e ela não foi respondida.
O questionamento inicial do fórum, era booster no ts-9, caso vc tenha usado essa opção, dê a sua opnião...

Já usei sim. TS9 + Booster. Fica bom sim, mas não entra mais drive, como vc gostaria.

Outra coisa : quantidade de drive é uma coisa, timbre é outra. Quer dizer que se usarmos um booster ou não no marshall, eu vou ter dois timbres diferentes.....eu acho que não.....

Se colocar booster no marshal, ou em qualquer distorção, vai alterar o timbre sim... o que não altera é volume.

O mais engraçado é que ele deve ter levado o meu pedal também, porque o meu timbre fica exatamente igual o dele...

Duvido muito. O SRV usava TS808, que é diferente do TS9. Sem falar no fato de que, possivelmente, o TS808 dele tinha sido alterado, tb...
O timbre dele vem da fender, com caps alterados e do amp... além da pegada...

bria
Veterano
# set/06
· votar


flavio agradeço a atenção, e obrigado pelas respostas.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


bria
Se vc usar um booster antes do ts8 com toda certeza vai aumentar volume e ganho e inclusive vai ficar mais presente! Eu sei disso pq eu faço isso! Não com o tube screamer mas com quaquer overdrive leve isso é possível! Se vc usa o overdrive em 12h por exemplo, vai lá e pisa no booster antes do drive o som dele vai ficar (dependendo da regulagem de volume no booster) como se tivesse colocado o drive pra frente do 12h, ou seja, com mais ganho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a booster + tube screamer(aumentar o drive do ts-9), é bom?