Tube Screamer X Dr. Drive

    Autor Mensagem
    kikopap
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kikopap


    Tube Screamer TS9DX X Dr. Drive

    e ai pessoal qual desses vcs acham que vale mais comprar para ter um bom overdrive para dar gás a mais no JM800 da Lifesound que estou para comprar?

    lutty
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ts

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kikopap
    cara c vc jah tem um amp valvulado foda naumvale a pena catar o dr drive. vai de tubescreamer

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kikopap

    cara, esse ampli já tem um drive perfeito, não precisa de pedal nenhum a mais.

    YYuRii
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já que tu já tem um amp fodao valvulado acho que nao precisa do dr. drive, pegue o tube screamer.

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pegue o tube screamer.

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kikopap

    tenho um dr drive, mas pra empurrar a distorção do seu jcm800 é tubescreamer MEEESMO.

    O DrDrive não combina em nada com o drive do jcm800, vai dar uma embolação com certeza.

    O TS vai dar uma colorida diferente tb. Se vc quiser só aumentar o ganho do amp, eu iria de booster limpo e simples, tipo MXR Miocroamp.

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Acho que o Paulão Jazz tá certo... booster simples pra empurrar o drive do JM800. Pagar 600 paus num pedal solid state como o TS9DX é meio extravagante. Metade do preço é grife. Então pega um TS808 ou TS9 clone a 200 mangos. Eu tenho um Texas Blues da Hobbertt e manda muito bem...

    Você já fez uma compra consciente, um ampli handmade que não tem lá muita grife mas tem um som animal (pelo menos ouvindo os samples da lifesound). Agora não vai estragar tudo e cair na asneira de pagar por grife :P

    Se quer gastar, pega o Dr. Drive então. Não sei se não combina com o JM800, mas ele faz muito mais coisa que o TS9DX e custa o mesmo. O TS9DX é um ótimo pedal, mas ele chega pra gente muito caro. Ele já é caro nos EUA para o que ele faz e quando chega no Brasil o preço já tá na estratosfera.

    kikopap
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas é de um clone do ts9dx que eu me referia, é para boost sim que eu quero, pois vou usar o hi gain dele com um overdrive e queria um boost para saturar bastante para tirar um som mais pesado, pensei no Tube Screamer pois assim tenho uma opção a mais para timbrar o som.

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kikopap
    boost para saturar bastante para tirar um som mais pesado

    tubescreamer ou um boost limpo.

    esquece o DrDrive pra essa função! :)

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kikopap
    Ah, bom... só é meio difícil achar quem clona ts9dx, mas se o cara fizer direitinho e por um bom preço, é uma boa.

    cavaleirolouco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu não sei mas para pra pensar, o ts simula um tube e o dr. drive é tube.. qual vc vai usar????

    lbergamim
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já tive um TS9 e hj tenho um Dr. Drive...
    Se vc estivesse procurando um drive ou distorção eu indicaria o dr. drive pois seus timbres são porrada além de ser valvulado...
    Mas como vc quer um boost pro JCM800 eu acho melhor o TS9.. ele é maravilhoso também... não tem necessidade de ser o TS9DX pois o TS9 é melhor para função que está querendo...

    kikopap
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    valew as dicas pessoal tão me ajudando muito, eu ja tava quase comprando o Dr. Drive mas acho que vou ter que rever algumas coisas.

    e o v-twin? tem muito carinhas que usam ele associado a amplis valvulados. o q vcs acham?

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    kikopap
    Acho que o pessoal tá falando pra tu não comprar o Dr.Drive não porque ele seja ruim, mas sim porque é caro e tem mais do que tu precisa, porque é um pedal bom pra caramba. Eu tenho um Dr.Drive e um TS9 clone da Hobbertt. Pra booster, dependendo como é a clipagem do sinal do teu amp, pode misturar com o Dr. Drive e embolar, assim como o TS. No entanto, o paulao_jazz parece já ter testado as duas combinações e ter achado melhor o TS para esse caso.

    O V-Twin é caro pra burro, aqui no fórum teve um cara que testou lado a lado, colocou gravações, e são a mesma coisa, só muda de leve nos graves e agudos, mas regulando dá pra deixar um igual ao outro. Acho que nem existe mais v-twin novo à venda e você vai encontrar gente querendo vender por uns 1000,00 usado. Acho que não vale a pena.

    Agora, se você quer que o seu ampli arrote ganho sem embolar, aconselho um Tri-Metal ou até um Metal Zone, que deve se dar bem com amplis valvulados. O TS acho que não vai deixar o seu ampli com o som dessas distorções mais modernas.

    rafaman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom, eu iria de GE-7 da boss... não existe pedal melhor pra dar um bilho especial pro seu som! ;)

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    De repente, o GE-7 ligado no loop pode dar uma modernizada na tua distorção, tenta pegar um GE7 de um amigo e testa.

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco2004
    kikopap

    cara, realmente isso tudo pode ser uma questão de gosto...

    eu tenho um handmade Twin-JCM800, e o melhor booster que eu usei direto no drive do meu amp foi justamente um OD tipo tubescreamer, ou boost limpo. Tenho um DrDrive e a melhor timbragem dele realmente foi no canal limpo do meu amp.

    Usei ele com pouco ganho pra dar boost no JCM, e eu sinceramente achei que embolou, que misturou negativamente os timbres...
    Usando um overdrive basico eu tb consegui bons timbres, mas o melhor MESMO foi com o boost limpo: o timbre atingiu ganhos elevados sem perder a caracteristica timbrica do JCM.

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o GE-7 ligado no loop pode dar uma modernizada na tua distorção

    realmente!!

    equalização faz diferença pra caramba. Eu particularmente num uso muito por pura preguiça mesmo, tento equalizar com os controles do proprio amp e dos pedais/pedaleira.

    Fernando
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ao invés de TS eu pegaria um SD-1. O TS como boost dá mais ganho mas não tanto punch, ele acrescenta graves de forma que o som fica mais gordo e cremoso. O SD-1 vai te dar mais definição e um som mais porrada. Já toquei num JM800 da Lifesound. muito legal cara!

    []s!

    paulao_jazz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fernando
    ele acrescenta graves de forma que o som fica mais gordo e cremoso.

    isso acontece mesmo. Não conheço o SD-1, nunca toquei. Mas acho que o melhor pra empurrar drive de valvulado é um boost LIMPO, tipo Microamp.

    Belézio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho um TS9DX turbo tube screamer. Estou com dificuldades na chave de liga e desliga. Já mandei consertar e o problema persiste. A gente tem que pisar várias vezes para ligar -isso qdo o danado liga- vcs já toparam com algum problema parecido. Se alguém aí puder me ajudar. Valeu!!!

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Belézio

    Posta em mis uns 40 topicos diferentes sobre o TS9 que o pessoal ajuda!!!

    cada uma...

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    edalko

    foi exatamente o q ele fez, posto em um topico do tubescreamer oO

    cada uma...

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UIIIIIIIIIIII

    breno martins
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estou usando um amp Vox pathfinder 15 que não é valvulado mas tem o som Clean clássico da Vox que tanto me agrada. Porém seu drive é bem ruim. Então uso um tube screamer. Queria saber opiniões de qual pedal posso adquirir para incorpar meu solo, visto que toco blues e rock leve. Pensei em comprar um doctor drive pq é bem acessível e eu adoro o som de válvulas, mas acho que para o estilo de música que toco ele não vai me dar o drive mais leve que tenho no tube screamer né...aí fica fora de mão comprar um só pra solar. Pensei que talvez pudesse adquirir um pedal de Boost mas sei que o próprio tube screamer é considerado boost, mas talvez que seja um boost que simplesmente aumente o som do tube screamer. Não conheço muito sobre pedais de booster.
    Enfim, aguardo boas dicas!
    valeu

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    breno martins
    Estou usando um amp Vox pathfinder 15 que não é valvulado mas tem o som Clean clássico da Vox que tanto me agrada. Porém seu drive é bem ruim. Então uso um tube screamer. Queria saber opiniões de qual pedal posso adquirir para incorpar meu solo, visto que toco blues e rock leve. Pensei em comprar um doctor drive pq é bem acessível e eu adoro o som de válvulas, mas acho que para o estilo de música que toco ele não vai me dar o drive mais leve que tenho no tube screamer né...aí fica fora de mão comprar um só pra solar. Pensei que talvez pudesse adquirir um pedal de Boost mas sei que o próprio tube screamer é considerado boost, mas talvez que seja um boost que simplesmente aumente o som do tube screamer. Não conheço muito sobre pedais de booster.
    Enfim, aguardo boas dicas!
    valeu






    Cara,tú já tem um bom ampli.Só falta aí um pedais legais.Caso teu ampli não tenha reverb(um pedal honesto de reverb da Landscape,o spring reverb SRV) e um pedal na praia do tube screamem.Recomendo 2 bons e baratos: Bad Monkey da digitech ou tube screamem da Blacksnacke.O bad monkey,um pouquinho mais caro que o Backsnacke,mas ambos possuem bom custo benefício !!! Abraços e espero ter ajudado.

    breno martins
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy
    E se ao invés do tube screamer da black snake eu pegasse o booster da black snake visto que já possuo um drive e só queria dar um grau na hora do solo. Esse pedal é bom?
    alguém conhece?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Screamer X Dr. Drive