oscilador phase 90

    Autor Mensagem
    ledod
    Veterano
    # set/06


    ae galera tudo blz?

    bom e o seguinte montei um phase 90 do tonepad usando os bf245 como fet. O efeito ta legal so que parece que o oscilador nao ta correto. A cada ciclo o som "sobe" (nao sei usar um termo mais certo) mais devagar do que "desce" e quando eu aumento o som do amplificador da pra ouvir certinho um tec-tec fora de tempo
    Um outro porblema e quando eu toco com mais força a guitarra da uma distorcida no som ... ja quando eu toco de leve o som sai limpo e normal com o efeito.

    quem puder ajudar...

    obrigado a todos
    abraço

    danielonfire
    Veterano
    # out/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    ledod

    Cara o phase 90 original tbm dá essa "distorcida" no som, embola tudo se vc palhetar muito forte, mas isso só acontece em casos de por exemplo, se os agudos estiverem no talo, carregados (por causa da captação ou EQ antes do phase 90) tbm dá essa embolada, tenta com o captador da ponte que vc vai ver que vai dar uma melhorada... Se o phase 90 estiver no LOOP e o som do amp mesmo que seja CLEAN estiver um pouco saturado ele tbm distorce, e essa distorçao acontece principalmente quando o efeito "acaba o ciclo" tipo ele vai aumentando, aumentando, ae no PICO (logo antes de começar a abaixar) a distorçao fica evidente, depois à medida que o efeito vai abaixando ela enfraquece.. fica tranquilo com isso que nao deve ser defeito do seu não.. é questão de regulagem... Ja quanto ao ocilador nao entendo pra te ajudar... mas é isso aí

    abraços

    Fox_scc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vc casou os FETs? caso contrário, acho que ele pode ficar defasado mesmo.

    Vc coloucou o resistor de feedback? se a resposta for sim, ele vai dar distorção, uma dica é usar uma chavinha para, colocar e tirar o resistor do circuito, de acordo com seu gosto.

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Poohh.. isso tá acontecendo comigo também... to usando BF245 pros fet.. e BC558 pro pnp

    mas nao entendo.... ele fica desregulado o oscilador.. aí quando eu coloco algum zener nao importa o valor o Lfo some!

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ahh.... consegui dar um jeito... acho que sei o que é cara....

    qual fet voce ta usando? pra criar o efeito?

    To achando que é o diodo zener.. tenta outros valores.. tenta tirar ele... tenta colocar alguns em série.. por exemplo.... eu coloquei dois em série ele cresceu mais do que diminuiu.. o efeito... antes era o inverso

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nao to conseguindo arrumar o som dessa jossa nao.. to quase desistindo também... o oscilador aqui tá com o memo problema... alguém da uma dica?

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara.. ninguem pode ajudar?

    vision
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ah isso deve ser por causa dos bf245..... nem sei mais.... to comprando os mpf102 esses bf tao me dando dores de cabeça!!!!

    ledod
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mals ae ! nao tive tempo de responder

    danielonfire
    valeu pelas explicaçoes sobre a distorçao! pq eu nunca toquei nem ouvi um phase 90 original... hehe

    vision
    tipo eu testei com mpf 102 e com bf245 e acho q ficou melhor com os bf deu um som mais "encorpado" e mais bonito

    Fox_scc
    nao casei nao ! nao achei o ci pra fazer o circuito pra casar! sera q existe um equivalente??

    eu tva fazendo uns testes acho q tem alguma coisa a ver com o valor do zenner mesmo
    coloquei um diodo de 7,2 e ficou mais errado ainda o ciclo!
    tipo agora eu acho q e questao de acertar o valor e ir regulando no trimpot!

    valew ae pessoal pelas repostas !

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oscilador phase 90