V-amp2 Duvida (cabinet e midi)

    Autor Mensagem
    diegoamora
    Veterano
    # ago/06


    Ae gente eu acabei de comprar o v-amp2 e estou com algumas duvidas.
    1- O cabinet (gabinete) qual a sua finalidade? eu vi que o som muda muito e tal...e queria saber se a mudanca e progressiva e qual e a mudanca , para quando eu for programar algo eu saber o que estou fazendo.
    2-O que e necessario para eu poder interagir v-amp com o pc ?

    E outra alguem ai que tenha v-amp 2 poderia colocar algum patch legal ?
    Valeu ai galera , qualquer duvida posterior eu coloco aqui.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    diegoamora
    1 - Não tenho v-amp, mas se não me engano o "cabinet" é tipo de caixa que vc simula (4x12', 2x12', 1x12', 1x8', etc...)
    2 - Se o seu PC tiver entrada "gameport" (famosa entrada de joystick, geralmente fica na placa de som) vc compra um cabo midi/gameport, se não tiver vai precisar de um cabo midi/usb (esse é mais caro) ... isso pra editar efeitos, salvar configs, etc...
    Pra gravar te aconselho fazer (ou manda fazer) um cabo em "Y" com dois plugs P10 mono de um lado e um plug P2 Stereo do outro... dai liga os P10 nas saidas do v-amp (L e R) e o P2 na entrada da placa de som...

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o ibergamin disse tudo...

    mas vc ainda tem uma alternativa em relaçaõ a ligar no pc...

    existe um adaptador da leadership....em uma ponta vc tem game port e na outra um usb custa em torno de 50 reais...

    procura um topico meu nessa pagina hehe
    tem lah as informaçoes

    abraço

    diegoamora
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: diegoamora
    · votar


    1 - Não tenho v-amp, mas se não me engano o "cabinet" é tipo de caixa que vc simula (4x12', 2x12', 1x12', 1x8', etc...)
    2 - Se o seu PC tiver entrada "gameport" (famosa entrada de joystick, geralmente fica na placa de som) vc compra um cabo midi/gameport, se não tiver vai precisar de um cabo midi/usb (esse é mais caro) ... isso pra editar efeitos, salvar configs, etc...
    Pra gravar te aconselho fazer (ou manda fazer) um cabo em "Y" com dois plugs P10 mono de um lado e um plug P2 Stereo do outro... dai liga os P10 nas saidas do v-amp (L e R) e o P2 na entrada da placa de som...


    valeu ai a ajudaaa de voces 2! Agora o seguinte qual seria a diferenca entre os cabinets ? em termos de som(por exemplo qual o ganho ou perda , qual situacao(ou nao) seria melhor usar o 4x12' e nao outro) , pq n entendo mto de som.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poison Lord
    mais o v-amp não tem entrada nem gameport nem usb, só midi... esse cabo com um lado usb o outro gameport não serviria...
    A não ser que ele usasse um cabo midi/gameport pra ligar em um outro cabo gameport/usb (esse que vc falou) e então ligar na USB do PC... mais ai fica uma gambiarra danada e desnecessária.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diegoamora
    Ai te aconcelho a dar uma lida no forum de amplificadores... use a busca tb sobre a diferença entre elas...
    Uma caixa com 4 falantes de 12' tem mais peso (grave) que uma com 1 falante de 8'... e por ai vai... mas use a busca que tem mais comparações e detalhes de 2x12, 4x12, 1x15, 2x10, etc....

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A não ser que ele usasse um cabo midi/gameport pra ligar em um outro cabo gameport/usb (esse que vc falou) e então ligar na USB do PC... mais ai fica uma gambiarra danada e desnecessária.

    é isso mesmo....é que ja supuz q ele teria o cabo midi hehhee


    mas na verdade é nescessaria visto q um cabo MIDI/usb custa ns 150 reais heheh

    e comprando os 2 cabos ele gasta no Maximo 80...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poison Lord
    mas só se ele não tiver gameport no pc dele... se não só o cabo midi/gameport já resolve..

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sim exatamente heheh eh q tipo a amioria dos pcs novos jah vem q com uma placa de som boa...e os pcs novos nao tem mais gameport...

    então a probabilidade dele não ter ´pe grande heheh

    outra saida é comprar uma placa cinfrinha de audio ehhehe e desabilitar o audio dela deixando so a gameport funcionar...

    diegoamora
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    Ai te aconcelho a dar uma lida no forum de amplificadores... use a busca tb sobre a diferença entre elas...
    Uma caixa com 4 falantes de 12' tem mais peso (grave) que uma com 1 falante de 8'... e por ai vai... mas use a busca que tem mais comparações e detalhes de 2x12, 4x12, 1x15, 2x10, etc....


    tranquilo , mas voce saberia tipo qual numero equivale a cada caixa? ou aonde eu poderia achar ?
    valeu pela ajuda

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas voce saberia tipo qual numero equivale a cada caixa? ou aonde eu poderia achar ?

    Como disse não tenho o v-amp, mas se vc está se referindo qual config equivale a cada caixa vc acha no manual do pedal ( www.behringer.com ) tem o manual em portugues lá...

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    exato ehhe

    diegoamora
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entao eu sou cego
    auheiuehuae
    nao achei
    !
    aIEUhAIEUh
    vo dar uma olhada no manual

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Poison Lord
    · votar


    Para regular os "Cabinets" aperte a tecla C e use o cursor para escolher o número correspondente ao Falante desejado. Vc precisa da tabela do manual para ver que número corresponde a que tipo de caixa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Boa noite!!!

    diegoamora
    Antes de apertar a tecla C a que o Poison Lord se refere, vc precisa entrar no modo Edit pressionando ao mesmo tempo as duas teclas do cursor (as setinhas embaixo do visor)

    Poison Lord
    O seu VAmp funcionou com o cabo midi ligado no adaptador da Leadership?

    Valeu!!!

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eheh eu ainda nao comprei nao mas o LeandroPanucci diz que funciona...vou comprar talvez semana q vem...a grana ta foda hahah

    diegoamora
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valeu ai galera pela ajuda! o funcionamento de como usar a funcao cabintes eu sei , so vou procurar agora qual numero q equivale a determinada caixa

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Poison Lord
    Cara, eu tenho este adaptador parado aqui em casa porque resolvi comprar o cabo midi/usb. Se te interessar me manda um EMail com seu endereço. (pentablues arr uol pt com pt br)
    Valeu!!!

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mando cara mas me diga ae funciona ae no seu pc e v-amp?

    valeu ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Poison Lord
    Cara, testei duas vezes e não deu certo. Perdi a paciência e comprei logo o cabo midi/usb e... Foi só plugar e tocar...rs
    Valeu!!!

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    uia...
    vo fala com o leandro ae agente conversa hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp2 Duvida (cabinet e midi)