Duvida: Cabo MIDI=>USB ou uma plaquinha boqueta de som? uso V-amp2

Autor Mensagem
Poison Lord
Veterano
# ago/06


Fala galera sou um usuario da v-amp 2...

estou em duvida...

tenho uma placa mae com som de 7.1
e não to afim de comprar uma creative 5.1 por causa do MIDI....

ae estou em divida se compro uma placa de som boqueta tipo isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47264773-placa-de-som-avance-lo gic-pci-c-entrada-joystic-midi-_JM

ou se compro um cabo MID USB
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46141136-cabo-midi-usb-interfac e-teclado-x-comput-fast-track-korg-psr-_JM



meus usos...seria mais pra usar o programa q vem com ela....e futuramente quando eu estiver mais craque fazer umas gravaçoes
coisa e tal


valeu =)
abraço

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord
MIDI USB acho melhor, acho que vou pegar uma pro meu teclado.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord
placa de som furreca

pode dar incompatibilidade esse usb x midi provavelmetne

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


pode cre...o foda é que o valor do cabo se quivale a um soco no estomago e um chute na boca
o.o

mas dizem que é muito bom inclusive mais rapido q a midi heheh

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


hey tiruk q tipo de imcompatibilidade? da v-amp com pc?

precisaria perguntar pra alguem que usa...

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord
Com o cabo midi/usb não dá pra fazer gravações!!! esse cabo na realidade é um cabo midi comum só que numa ponta é USB pra facilitar o acesso no PC... não funciona como os saídas usb das novas pedaleiras zoom ou como o POD XT (geralmente utilizadas para gravação)....

Com esse cabo midi/usb vc só poderá editar sua pedaleira com o programa dela... dai pelo preço não compença.

A solução mais barata é comprar um cabo midi / joystick e liga-la no PC na entrada de joystick, acredito que sua placa de som tenha essa entrada (até os PCs com placa toda onboard tem)...

Abraço

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


placa mae nova nao tem mais a entrada heheh por isso perguntei...
suxxx hardd


eu achei q gravasse....

valeu por avisar heheheh

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

Se pretende gravar, fique com a sua placa.

O dispositivo midi só serve pra você salvar seus pressets (backups) e baixar uns pressets prontos (o que eu acho bobeira).

Eu usei poucas vezes o programa pra adicionar um pouco de compressor. Uma puta falha do V-Amp é esta: só dá pra usar compressor com delay se você programar usando a interface do computador, porque no aparelho até onde eu sei não existe esta possibilidade - delay + compressor... falha bem tosca.

Use o midi através da usb... e ainda jogue uns games nela, se curtir, claro.

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


Use o midi através da usb... e ainda jogue uns games nela, se curtir, claro.




MA COMO?!

haha nao entendi leandro

valeu a resposta =)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

O joystick é midi. Quando quiser usar um joystick nos seus games, já tem o "adaptador" usb/midi.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
O joystick é midi. Quando quiser usar um joystick nos seus games, já tem o "adaptador" usb/midi.

Me desculpe mas nunca ví joystick com plug padrão midi... o plug deles é pra gameport... o que não é sinonimo de midi...
o cabo midi/gameport é igual a um cabo midi/usb... só que mais barato e com plug diferente... ou seja, gameport é uma coisa midi é outra...

Mas isso não vem ao caso né...

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


=( minha placa nao tem...achoiq vai ser mais esquema faze rum gabirarra com placa boqueta,,,

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


pessoal...será q este treco funciona?

http://www.balaodainformatica.com.br/detalheprod.asp?prod_id=2422&url_ comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D37%26cat%5Fnome%3DUsb

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


lbergamim

Então por que eu faço os meus backups e edição dos pressets do V-Amp usando a gameport ???

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


é que ficou confuso leandro...
tipo em uma ponta do cabo é midi na outra é gameport.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

Normal cara.

Midi-cable: http://www.musicmasterworks.com/PCtoMIDICable.jpg

Eu uso um similar.

Como a sua placa-de-som é "da boua", mas não tem o gameport (midi), eu recomendo o adaptador midi/usb.

Não lembro onde eu vi isto, mas parece que a Leadership fabrica esta adaptador, e custa em média R$ 50,00

http://www.compraventa.com/ad_pics_new/15/151144517275158.jpg

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

Este outro modelo apresenta uma dois tipos de conexão com a gameport: macho e fêmea.

http://images.amazon.com/images/P/B00008VF52.01.LZZZZZZZ.jpg

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

Este "treco" que você perguntou se funciona é o que eu me referia. Veja a descrição dele:

"Conecta joysticks DIN 15 na porta USB do seu micro • Switch com quatro tipos de configuração • Suporta todos os tipos de joysticks análogos • Fácil instalação • Acompanha software de instalação."

Além de poder utilizar no V-Amp, ainda de "quebra" da pra espetar um joystick nele.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


lbergamim


Me desculpe mas nunca ví joystick com plug padrão midi... o plug deles é pra gameport... o que não é sinonimo de midi...

Me desculpe, mas é sim.

nunca ví joystick com plug padrão midi

Nem eu, mas já vi o contrário.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
O plug padrão midi é aquele redondo com cinco pinos...
Parece besteira, mas acho que vc não entendeu o que eu quis dizer...
O que afirmei é que plug para gameport não é sinonimo de plug midi... é apenas uma adaptação para facilitar a conexão com PC... assim como fizeram agora essa adaptação midi/usb, ou seja uma adaptação mais atual.
Basta vc pegar uma placa de som proficional (tipo a delta 1010) vai ver que ela não tem entrada pra gameport e sim midi (aquela redonda com 5 pinos)
Aliás o proprio nome entrada "Gameport" demonstra a clara função dessa porta que, repito não é sinonimo de midi.
Mas como a "gameport" + o cabo de adaptação midi/gameport são ou foram por muito tempo os mais usados para se trabalhar com midi no PC o pessoal confunde...
Me fiz claro agora??

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


O joystick é midi. Quando quiser usar um joystick nos seus games, já tem o "adaptador" usb/midi.
o adaptador midi/usb tem de um lado duas pontas midi (aquela redonda com 5 pinos) igual ao cabo midi/gameport e na outra ponta um plug USB....
Como o cara vai plugar um joystick nesse cabo pra ligar na USB?? só se tiver joystick com plug midi fêmea...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


lbergamim

Como o cara vai plugar um joystick nesse cabo pra ligar na USB?? só se tiver joystick com plug midi fêmea...

Não sei. Eu devo ser abençoado por conseguir essas proezas.

Quando você usa o joystick, você está enviando um sinal midi pro computador.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Quando você usa o joystick, você está enviando um sinal midi pro computador.
Se for tá legal... vou usar meu joystick pra controlar meus efeitos, imagina o que se pode fazer com aqueles dois cursores analógicos de um controle tipo playstation?? deve dá pra fazer um monte de coisa... só não sei como configurar os bancos e canais midi com o joystick... mas depois aprendo...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


lbergamim

Não é bem assim, né hehehee Você não vai usar um joystick pra mudar os parâmetros do seu rack porque não vai rolar mesmo. O joystick não tem nenhum protocolo pra interpretar os sinais, já o computador possui vários protocolos pra vários tipos de joysticks. O sinal midi, até onde eu sei, utiliza protocolos pra interpretar o comando midi.

Vou ver se consigo arrumar um esquemático de um cabo com a ponta midi (redonda) e a outra ponta do gameport, e não tem nenhum circuito entre as pontas do cabo. É só endereçamento dos fios.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Eu entendi o que você quer dizer com relação a esta adaptação, em função dos formatos serem diferentes. Um é do tipo redondo e a outra é retangular. Mas isso só muda na aparência, e não no funcionamento, que ao meu ver é o que interessa.

Não sei se a placa dele tem uma midi port redonda. Creio que não deve ter, senão ele nem abriria este tópico.

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Vou ver se consigo arrumar um esquemático de um cabo com a ponta midi (redonda) e a outra ponta do gameport, e não tem nenhum circuito entre as pontas do cabo. É só endereçamento dos fios.
exato, é só um cabo adaptador...

O joystick não tem nenhum protocolo pra interpretar os sinais
Já que vc afirma que o joystick envia sinal midi ele não precisa de interpretar, ele só envia, então seria só descobrir os bancos, canais e parâmetros enviados por um determinado joystick que poderia controlar um rack...

O sinal do joystick apenas é enviado pelo mesmo cabeamento que pode ser usado por um equipamento midi... mas em outra linguagem que não tem nada a ver com o padrão midi...
por isso minha incistência em afirmar que o joystick não utiliza padrão midi... ou não é midi...

Mas, me desculpe pela brincadeira alí em cima...
e vamos parar com isso.. daqui a pouco vamos estar discutindo a essência do espírito do joystick e o sexo dos anjos... heheheh
cansei... vc venceu... pronto... hehehe... blz??

Abraço e desculpa por qualquer coisa.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


lbergamim

Se o espirito do joystick for bem evoluído, sim :)

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


O.O

agente podia fazer uma controladora midi com joystic...ia ser true d+ usar um joystici de atari pra colocar efeitos na musica.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Poison Lord

Seria muito gay isso.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


isso mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Cabo MIDI=>USB ou uma plaquinha boqueta de som? uso V-amp2