Boss od-20! Opinioes!

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# ago/06


Eai, alguem de vcs jah testou ou tem esse pedal da boss??? To afinzao de comprar um pela variedade de distorcoes e drives q ele tem, mas naum tenho como testa-lo teria q comprar no escuro embora tenha ouvido alguns sons dele...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


bixo .. eu tb to afim ... mas o preço ... desanima .. mais de 700 pila .. e pra usar 2 sons apenas .. agora um barato da boss q naum se fabrica mais eh o amp factor .. eh um simulador de amps .. dah pra colocar 3 sons .. eh muito bacana .. .toquei ele simulado vox ac-, bass man, jcm , soldano .. achei bom bagaray !!! tinha um no ml pra vender 450moedas ... e vale viu .. recomendo !!

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_

Mas cara por um lado eh caro por outro naum, no od-20 vc pode salvar 4 configuracoes se vc for comprar dois oi tres pedais de ds jah vai sair mais caro q ele!

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Cara esse OD é muito loco, mas aconselho ele só se voce tiver um amp foda já se nao procura um simulador de amp. Na minha opiniao os melhores sao.

GT-2 ( hobberts, Behringer GDI 21 e ESI Pro Drive )

Argos da Wavebox( um novo nacional que parece ser muito massa é estilo o simulador de amp da boss, só que tem 40 presentes parece )

O Proprio Amp Factor da Boss.

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


Jah tenho um GDI e axo uma bosta pelo fato dele ser um simulador... Parace q o som naum tah no meu amp e sim parece q o gdi faz um amp dentro do meu amp...

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


nofear

Cara 1 QUal o Teu AMP? e segundo o GDI nao é dos, é bom voce procurar varios pedais. ( A ideia de um simulador de amp é essa )

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


nofear

Cara qual o seu amplificador em primeiro lugar.

Segundo o GDI21 nao é um dos melhores mas da um pau em muito pedal de Distorçao é só saber regular.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho. Vou copiar algo que escrevi em outro tópico:

Pelo que disseram para alguém que ligou lá, a parte dos pedais da Boss é analógica, e a dos outros é digital. De fato, as simulações de pedais da própria Boss são melhores mesmo, dá para perceber a diferença não na distorção em si, mas na dinâmica de como ela responde à palhetada. As simulações 'não-boss' soam mais 'duras', como se respondessem do mesmo jeito independente da força da palhetada. Mas a simulação do BD-2 (eu tenho o pedalzinho) é realmente muito parecida.

Acho que é um brinquedo legal de se ter se você quer ter várias distorções da Boss. Se for pelas outras distorções, acho melhor ficar com os originais mesmo. Ah, e eu só comprei porque aqui no Japão custa o mesmo que 2 pedaizinhos Boss - e isso quer dizer uns 300 reais. Não pagaria mais de 500 nele.

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

Cara o problema eh q falam tanto desse pedal no forum (mtos nem tokaram mas fikam falando) q o pedal cria uma espectativa q naum eh alcancada quando tu toka com ele...pra ligacao em linha ele eh bom a simulacao de fender da uma melhorada legal no som limpo do amp mas as distorcoes naum lembram nem um poko um daqueles amps...

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


nofear
não é pq o GDi-21 é simulador que é ruim, é pq ele é estranho mesmo, se vc pegar um GT-2 da sansamp vai ver que é bem diferente, e ainda tem quem compare os dois dizendo que é a mesma coisa. Nunca ouvi esse pedal da boss, mas quando ouvi as simulaçoes da ME-50 da boss, de outros pedais, achei ela boa só em algumas simulações, quando chegou nas mais pesadas ele não conseguia equalizar como o original, caso do metalzone, que não parecia nem um pouco, mas creio que esse deve simular melhor por ter mais regulagens. Conheça o argos tbem, é mesmo esquema, mas tem um pedal a mais pra vc controlar e 40 memórias, tem no www.wavebox.com.br

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


nofear
Mas cara por um lado eh caro por outro naum, no od-20 vc pode salvar 4 configuracoes se vc for comprar dois oi tres pedais de ds jah vai sair mais caro q ele!

isso ae .. vc entendeu !!! o q aontece q eh mais dificill juntar toda a grana .. entao vc pode cair em tentação de comprar um outro pedal!! hehe
eu tenho 3 over diferentes ... onerr...ibanes ... oliver ... adivinha pq os tenho? hehe

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
nofear
o OD20 é um pedal legal...já testei ele e vou dizer com sinceridade....se vc fingir que ele é um pedal com vários tipos de dist e gostar delas ótimo....mas não se compara com o som dos pedais originais e separados...já tive todas as dist da BOSS e ainda tenho algumas...se vc colocar na mesma regulagem no pedal e na OD20 vai entender o q eu digo...tudo que se compacta várias coisas em uma só tende a perder qualidade em relação a um que faça uma função apenas...o OD20 tb simula outros pedais de outras marcas....mas como disse simula...não sei que som vc curte mas talvez seja melhor vc comprar o pedal ideal para seu som...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


GUITARK2

ah sim claro ... eu não curto pedais boss ... claro como toda regra tem sua excessao ... agora ... talvez vc não tenha entendido o q li no post anterior ... e no primeiro ... acho q dah pra ter uma ideia ...

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
e ai blz? entedi só quis dizer o q achei do pedal...para ele ter uma ideia

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


GUITARK2

Eh cara mas naum sei se me importo mto q ele seja igual aos pedais originais ou naum, desde q eu tire uns drives legais com ele no minimo parecido com os pedais originais tah bom!!!

GUITARK2
Veterano
# ago/06
· votar


nofear
isso que eu quis dizer...vc não olhe este pedal como um clone e sim como vários tipos de dist...algumas são bem fieis...uma boa compra

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


GUITARK2
Vlw a opiniao cara!!!

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Eu gravei uma "demonstração" para dar uma idéia das simulações. Fiz tudo na pressa, então não ligue para o que está sendo tocado, é bem tosco mesmo. Eu até parei em alguns momentos para afastar um mosquito, hahaha. A idéia é só dar uma idéia de como soam as simulações. Ah sim, como todo pedal Boss que se preze, este faz bastante ruído.

Como é coisa demais, deixei drive, tom e tudo mais no "meio". Para cada simulação, eu toco 2 vezes um trechinho de uma base aleatória e 2 vezes o "riff" do Sítio do Picapau Amarelo. Na 1a. vez eu fiz com a palhetada fraca, na 2a. vez com a palhetada (bem) forte.

O "amp" é a simulação de Roland Jazz Chorus da Zoom G2, com um som bem limpo. Usei o captador da ponte e uma guitarra boa, com humbuckers. O guitarrista é tosco e sabe disso, então que ninguém perca o seu tempo falando mal do coitado.

Lá vai o link: http://rapidshare.de/files/30956764/od20.mp3

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Bah cara vlw ai!!!
Ajudo pra cacete!!!

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar


nofear

Bom, quero dar minha opinião aqui, já que está falando do OD-20, pois eu o tenho, e uso ele muito.

Segue uma foto pra provar que eu o tenho. (Eh porque um colega acima disse que tem pessoas que comentam sem mesmo o ter testado, o que é uma verdade).

Foto OD-20

Então, eu o comprei de um amigo que não tocava mais guitarra. Estava parado na casa dele, e o comprei pro R$ 400,00. Ele está novissímo.

Primeiro, nas caracteristicas, ele tem as distorções ANALOGICAS da BOSS, e DIGITAIS com Tecnologia COSM nas distorções que não são da Boss (TS, ProcoRat, Fuzz Face, Gunover, etc...). Portanto ele tem tecnologia Analógica e Digital.

Ele na minha opinião, chega muito, mas muito perto dos pedais quando são comparados. Eu digo minha opinião, pois acima tambem vi um outro colega dizendo que não chega nem perto. Temos que respeitar as diversas opiniões. Bom, eu testei com o Tube Scremer (ficou identico), com o Metal Zone (ficou identico), Blues Driver (ficou identico). Reintero que é a minha opnião e minha percepcão. Longe de ser a verdade absoluta.

Voce pode programar na memória 4 distorções. Mais 1 dirtorção, a que não está na memória. Portanto vc tem 5 distorções diferentes com o OD-20.

Eu simplismente adoro o pedal. Lógico que eu queria ter os pedais separados se eu tivesse condição, porém estou muito satisfeito com o meu OD-20.

Existe um outro pedal da Line-6, o DM-4, que também é sensacional. Porém ele é totalmente digital (que não o negativa em nada, pelo contrário), e faz emulações mais de AMPS do que de pedal. O OD-20 ele é totalmente voltado a pedais.

Acredito ser um execelente custo benefício para que o testar e gostar.

Qualquer duvida, estou a disposição,

Um abraço a todos,
Luiz Guilherme

nofear
Veterano
# ago/06
· votar


rankfussa


Segue uma foto pra provar que eu o tenho. (Eh porque um colega acima disse que tem pessoas que comentam sem mesmo o ter testado, o que é uma verdade).

Bela maneira de provar cara!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


rankfussa

Cara, onde tem essa informação sobre as distorções?

Porque nos sites que eu vi, só diz que é tecnologia COSM - mesmo o bossarea e/ou os próprios sites da Boss/Roland.

Não estou querendo causar confusão, mas acho estranho isso não ser divulgado - se são realmente os mesmos circuitos dos pedais (o que não chega a ser coisa de duvidar, já que alguns circuitos são supostamente semelhantes e a equalização é geral - provavelmente teria espaço pra isso).

(Talvez pra manter a galera comprando os "singles"? ...)

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar


Ultra.Fuzz

Entao velinho, eu sempre que vou comprar alguma coisa, realmente eu pesquiso muito. Utilizo o nosso dicionário universal GOOGLE e saio na procura de qualquer informação. Passo dias olhando inumeros comentarios, posts, reviews.

Eu comprei esse pedal faz um bom tempo. Eu me lembro perfeitamente que li sobre essa diferença dos efeitos BOSS e dos efeitos emulados. Acredito que foi em algum site dos EUA ou da Europa. Bom, o que eu realmente fiz que acredito que foi a melhor informação de todas, foi passar 1 semana antes de comprar o pedal, testando-o.

Peguei varios pedais de amigos também para comparar. Fiquei impresionado, tanto eu como varias pessoas que fizeram o teste comigo. (Inclusive todos disseram que quanto eu quiser vender, eles comprariam na mesma hora, de tao surpresos que ficaram).

Mas no manual do Proprio Pedal, e no site da BOSS não fica muito claro, concordo com voce. Porem minha opinião é embasada na minha pesquisa e nos meus testes.

Um abraço,
Luiz Guilherme

fabiofisiot
Veterano
# ago/06
· votar


Cara esse pedal Boss od-20 é muito bom, no ML vc encontra ele com preço bom, o lance dele é ao vivo joga o som dele lá no alto, a galera ta tocando muito no assunto de simuladores!
Cara se seu amp for Bom o simulador tira as caracteristicas dele!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


rankfussa

Pois é... Eu também gosto de ler bastante, exatamente por isso que achei estranho. Até li alguns reviews falando que as distorções eram realmente muito parecidas, mas não lembro de ninguém dizendo que eram analógicas - até mesmo por causa da "bandeira" COSM (que é utilizada em todos os pedais duplos e pedaleiras) e tal.

Pelo preço que está hoje não faria o menor sentido (está uns U$150, enquanto um Metal Zone custa U$100 ou coisa assim), seria até contraproducente pra Boss.

Mas bem verdade que o preço original ("de lista" como dizem os americanos) era mais pra U$250, o que já chega mais perto do preço de 5/6 pedais simples - já que a maioria fica na média dos U$50 (alguns bem menos, como o DS-1, que chega a ser vendido por U$35).

Como disse, só acho estranho isso não ser divulgado. Seria legal que alguém que manjasse de eletrônica desse uma olhada no interior dum pedal desses pra dar um veredito final.

De qualquer forma eu desconfio que possa ter a ver com o que foi usado na GT-3 e em algumas MEs, misturando distorção analógica com processamento digital.

Mas... Aproveitando que tens o pedal: que tens a dizer sobre a simulação de Fuzz c/ Octave e do Heavy Octave? (Chegasse a testar/podem ser usados os dois juntos? - Rola um som de sintetizador ou não?)

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Ultra.Fuzz

Então, teve alguém aqui do fórum que ligou para o suporte técnico da Boss e eles disseram a mesma coisa: que a parte dos pedais da Boss é analógica. Porém, ninguém disse que ela é idêntica aos pedais originais. Mas quer saber? Não faz diferença. O som é realmente MUITO parecido. Eu tenho o OD-20 e um BD-2, e dá para fazer eles soarem indistinguíveis. As regulagens só são um pouco diferentes (no OD-20, dá para colocar mais drive).

Acho que muita gente usa como parâmetro de "distorção digital" coisas antigas e ultrapassadas. Talvez quando eu tiver tempo, eu coloque aqui umas gravações feitas no OD-20 e com pedais analógicos para as pessoas tentarem adivinhar qual é qual, heheheheh

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Bog

cara, GDI tbm eh analogico.. assim como o GT2, o TRIAC, o ARGOS, todos sao analogicos...

janick
Veterano
# ago/06
· votar


nofear
Toquei nele num Jaguar. Pode ter sido a guitarra(uma Washburn vagabunda) e a falta de regulagem, mas não achei lá grandes coisas.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/06
· votar


Bog

Eu não dou muita importância pra essa disputa analógico x digital na realidade, acho mesmo que o som é o principal - mas nesse caso acho legal esclarecer.

Mas, aproveitando e redirecionando: que tens a dizer sobre a simulação de Fuzz c/ Octave e do Heavy Octave? (Chegasse a testar/podem ser usados os dois juntos? - Rola um som de sintetizador ou não?)

Imagino que se consiga simular o efeito do MXR Blue Box, o que seria bem interessante.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Ultra.Fuzz

Bom, eu não conheço esse blue box. O heavy octave na verdade não está junto com as simulações, é um efeito extra que você coloca sobre qualquer simulação.

O que ele faz é colocar uma cópia do que você está tocando, mas 1 oitava abaixo. O volume aumenta conforme a nota que você toca fica mais grave, de acordo com a configuração do efeito (que só tem um controle de volume).

O problema é que este efeito é bem barulhento, e fica tudo embolado se você aumenta demais o volume ou usa uma distorção um pouquinho mais pesada. Nem ouvi como fica junto com fuzz, mas talvez não seja exatamente o que você está procurando. Na verdade, eu nem prestei muita atenção aos 2 efeitos "brinde" do pedal (o heavy octave e um outro negócio que "amacia" ou "endurece" o som da palhetada)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss od-20! Opinioes!