Posso ligar um direct box num valvulado sem a caixa?

    Autor Mensagem
    Cansado
    Veterano
    # ago/06


    Ola!!! esta para chegar meu cabeçote horizon da lifesound, e como é muito caro nao vou ter dinheiro para montar a caixa com os falantes, entao pensei em um direct box.

    e eu gostaria de saber como é feita a ligacao do direct box nos valvulados? é ligado na saida dos falantes?nao ha perigo de queimar os trafos?

    Muito Obrigado!!!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara um directbox só simula uma caixa ligado em uma outra caixa...
    ele é feito pra ligar direto na mesa de som e simula algum tipo de caixa de guitarra...
    nao tem como fazer isso q vc quer nao...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cansado
    se ligar na saida dos falantes o bixu pega... só se o amp tiver uma saida "line out"...

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blonde Hammet
    cara um directbox só simula uma caixa ligado em uma outra caixa...
    ele é feito pra ligar direto na mesa de som e simula algum tipo de caixa de guitarra...
    nao tem como fazer isso q vc quer nao...


    Não é bem por ai não cara, mesmo pq directbox não se usa só pra guitarra... ALGUNS modelos de direct simulam caixa acústica, mas na verdade a função dele é casar impedancias entre o instrumento (baixo por exemplo) e mesa de som, por exemplo...

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu acho que se você ligar nos falantes vai explodir tudo, pegar fogo, etc

    kelson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cansado
    pegar fogo nao vai.. seu amp ki vai keimar ou as valvulas de saida ou o proprio transformador.. amp valvulado só funciona corretamente com os falantes! aprendam a usar antes de comprar o bixo..
    e o gege_correa falou certo.. "casar impendancias e nada mais"

    entao vá comprar uns falantes, ou uma caixa pra usar seu amp.. senão é dinhero jogado fora.. e lembre! impendancia de saida igual impendancia dos falantes senao o timbre fica uma jossa e força novamente o trafo!
    abraços!

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    completando o q o tio kelson disse

    compre falantes bons, vc tem um puta cabeçote ai e vai compra falante podre?

    poe no minimo uns eminences pro horizon! jensen, celestion...

    selenium, bravox não, por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar um direct box num valvulado sem a caixa?