Autor |
Mensagem |
Cansado Veterano |
# ago/06
Ola!!! esta para chegar meu cabeçote horizon da lifesound, e como é muito caro nao vou ter dinheiro para montar a caixa com os falantes, entao pensei em um direct box.
e eu gostaria de saber como é feita a ligacao do direct box nos valvulados? é ligado na saida dos falantes?nao ha perigo de queimar os trafos?
Muito Obrigado!!!!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# ago/06
· votar
cara um directbox só simula uma caixa ligado em uma outra caixa...
ele é feito pra ligar direto na mesa de som e simula algum tipo de caixa de guitarra...
nao tem como fazer isso q vc quer nao...
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
Cansado
se ligar na saida dos falantes o bixu pega... só se o amp tiver uma saida "line out"...
|
gege_correa Veterano |
# ago/06
· votar
Blonde Hammet
cara um directbox só simula uma caixa ligado em uma outra caixa...
ele é feito pra ligar direto na mesa de som e simula algum tipo de caixa de guitarra...
nao tem como fazer isso q vc quer nao...
Não é bem por ai não cara, mesmo pq directbox não se usa só pra guitarra... ALGUNS modelos de direct simulam caixa acústica, mas na verdade a função dele é casar impedancias entre o instrumento (baixo por exemplo) e mesa de som, por exemplo...
|
SuperGeo Veterano |
# ago/06
· votar
eu acho que se você ligar nos falantes vai explodir tudo, pegar fogo, etc
|
kelson Veterano |
# ago/06
· votar
Cansado
pegar fogo nao vai.. seu amp ki vai keimar ou as valvulas de saida ou o proprio transformador.. amp valvulado só funciona corretamente com os falantes! aprendam a usar antes de comprar o bixo..
e o gege_correa falou certo.. "casar impendancias e nada mais"
entao vá comprar uns falantes, ou uma caixa pra usar seu amp.. senão é dinhero jogado fora.. e lembre! impendancia de saida igual impendancia dos falantes senao o timbre fica uma jossa e força novamente o trafo!
abraços!
|
Tiruk Veterano |
# ago/06
· votar
completando o q o tio kelson disse
compre falantes bons, vc tem um puta cabeçote ai e vai compra falante podre?
poe no minimo uns eminences pro horizon! jensen, celestion...
selenium, bravox não, por favor!
|