ME-50 da pra mim?

    Autor Mensagem
    racc
    Veterano
    # ago/06


    Olá pessoal, gostaria da opnião de vcs sobre "Minha necessidade X Boss ME-50".

    A primeira limitação é a verba, não quero gastar o valor de um set de pedais da Boss, nem GT-8 e nem XT Live.

    Devo tocar AC\DC, Led, Sabbath, Iron, Metallica, Pearl Jam e etc...logo quero a facilidade de trocar de sons de forma rápida. Já pensou o cara sair de uma base do Led para uma base do Metallica com pedais? Deve dar trabalho com um set grande.

    O que eu preciso:
    - Dist. (Blues, Rock 70/80, Metal)
    - Chorus
    - Delay
    - Compression
    - Equalizer.
    - Wah
    - Whammy
    - Afinador (Claro)

    Tenho uma ESP M100FM e um amp Fender.

    Então...a ME-50 é uma boa opção para mim? Ou vcs tem outra sugestão?


    Abraço.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ME-50 da pra mim?
    "Minha necessidade X Boss ME-50".
    A primeira limitação é a verba
    Devo tocar
    logo quero a facilidade de trocar
    Já pensou o cara sair
    Deve dar

    O que eu preciso:
    c precisa de mulher cara, urgente

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Brincadeiras a parte, eu axo muito melhor vc ir de pedais separado. Trocar de clean pra dist nao da trabalho nenhum, ainda mais q vc vai usar a dist de pedais...

    racc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk
    Como falei antes...não quero gastar 2.000 ou 3.000 em pedais, quero gastar 1.000 uma pedaleira.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    racc
    Eu li, obrigado por falar denovo

    Com 1000 reais vc faz um set de pedais bem legal, se vc nao sabe.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MAS c vc quer uma pedaleira, nao iria de me-50
    iria de gt-6 usada. vc encontra por 1000-1200

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Tiruk
    hehehehhee, ótimo comentario!!!!

    ME-50 da pra mim?
    Depende do seu sex apeal.

    racc
    Brincadeiras a parte, acho que ela serviria, mas eu não aconselho vc usar distorção digital, ainda mais que vc quer tocar umas distorções mais antigas, bem organicas, saca? Eu acho que se vc pegasse a pedaleira só pra efeitos ficaria legalzinho até, aí vc pega uma distorção analógica a parte e usa com ela, pode ser que fique razoavel, mas eu prefiro pegar umas boas e velhas latinhas...

    Abraços!

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sei lah, cara.. hj em dia no mercado livre vc acha um monte de coisa relativamente barata
    eu jah vi XT Live lah por R$1450,00 novo na caixa
    hehehe
    mas se for desse jeito mesmo, eu sugiro a GT-6 como o Tiruk falou...

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O que eu preciso:
    - Dist. (Blues, Rock 70/80, Metal) Blues meia boca, 70/80 vai, metal chia muito
    - Chorus, achei bom, vale a pena, não é ótimo, mas serve numa boa
    - Delay bom, mas um onerr dgd-1 fica melhor
    - Compression, razoavel
    - Equalizer. fraco
    - Wah pra pedaleira é bom
    - Whammy muito bom
    - Afinador (Claro)
    bom

    com o triefx da landscape vc vai ter um bom chorus e um bom delay (melhor que da me-50), o drive vc vai tirar ac/dc numa boa, ta em média uns 330,00 a 350,00, pra metal uma metalzone, um rampage usado vai bem por uns 250,00, uma wha wha semi novo cry baby vc tira com 300,00, afinador pode ser desses da phoenix de 50 reais que ta melhor que da me-50. Compressor um oliver usado ta uns 95,00, com isso vc vai ter um som muito bom se vc preferir pedais, se não a GT-6 pode ser uma boa tbem, a ME-50 é uma boa pedaleira, o uso dela lembra pedais até, bem fácil de regular, mas pra metal da muito chiado.

    quanto ao "whammy" a me-50 é bem simples, só oitava acima ou oitava abaixo, básica, mas muito bom, as vezes até falo pra quem quer um whammy pegar uma ME-50 se precisar alguns efeitos a mais, claro que o whammy é imbatível, não tem igual, mas custa uns 900,00.

    Vai na expomusic e conheça a GEP-1000 da onerr, se tiver na mesma faixa de preço, ela tem uns recursos interessantes, como porta usb, não conheço, mas vai que custa o preço da ME-50 ou menos, alias, se vc puder ir na feira vai ver de tudo

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    talvez segunda eu encomende o reverb com vc e uns cabos =]

    racc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tiruk
    Eu gostaria muito de conseguir uma GT-6 usada, e em bom estado por este preço. Vc sabe de alguma por 1000? Nem nos sites eu vejo mais GT-6.

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    racc
    www.mercadolivre.com.br

    paciencia

    www.gangusados.com.br

    racc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O menor valor é 1.350,00 de 1.000 não deve ter não. Já ME-50 deve ter por uns 900 né?

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    racc
    vc tem urgência em comprar a pedaleira? as vezes vale mais vc pegar uma usada bem barata, sempre tem gente precisando grana urgente, e se vc mais tarde achar uma GT-6 barata, vc consegue vender a sua pelo preço que pagou

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A Korg AX3000G está sendo vendida a R$1000 - nova - em algumas lojas. Se de fato queres uma pedaleira, ela parece uma boa opção nessa faixa de preço (e tem loop, portanto podes usar uma distorção analógica se for necessário). Fora isso tem a G7, no mercado livre também está por esta média de preço (sem loop, mas com válvula).

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Boas dicas!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Randy78

    Gracias. :)

    O único problema que eu vejo na compra de usados (pelo mercado livre, mais especificamente) é que geralmente não se pode testar, mas existem várias opções boas, como as RPs e as GTs (como já citaste).

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    outro problema de comprar usados, relacionado a testar, é que pode acontecer do produto ter algum problema, as vezes algo que vc mal percebe e que se perceber o cara que vendeu pode falar que nem sabia, coisas assim, é um risco, mas tem muita gente honesta por lá, no caso de comprar, antes de dar lance lá, pergunte tudo, se não tem nenhum tipo de defeito, tem que ser meio chato mesmo e detalhar tudo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É, a regra sempre é perguntar.

    Este tipo de problema ocasional/randômico é realmente o mais difícil de detectar e o que muita gente usa pra repassar um produto com defeito (desde pedais até carros e sabe-se lá mais o que).

    Mas acredito que sites como o mercado livre (assim como o ebay e afins) só prosperam porque tem uma quantidade maior de usuários honestos e oferecem proteção suficiente para estes - então é realmente apenas uma questão de saber pesquisar/comprar direito.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    os pedal da landscape me parecem ser uma boa opçao

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    os pedal da landscape me parecem ser uma boa opçao
    além de bons, tem 1 ano de garantia, são duráveis, bom som e o melhor custo benefício.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    racc
    A ME-50 é uma das melhores pedaleiras que conheço, se você tem um amplificador que te agrada.

    É versátil, tem todas as distorções que precisa pra tocar QUALQUER COISA.

    Se você quer pedais analógicos, blz, mas prepare-se para baixar e levantar a cada música que vai tocar, além de desembolsar uma boa grana.

    Escute essa música que gravei com uma Telecaster e a ME-50 pra você ter idéia do timbre limpo e depois com uma das distorções (não é para metal - as de metal são pra metal, rs): http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=33029&hi fi=1

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    com o triefx da landscape vc vai ter um bom chorus e um bom delay (melhor que da me-50),
    Me desculpe mas é impossível ser melhor que a ME-50 que tem Delay Digital, Analógico e Reverso... pode ser igual; melhor não.

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    racc


    Ja pensou em uma Zoom G2 ou algo assim mais um DR. drive?

    Ou uma G2 e dois prodrive...Sacou? Dexa cada um com uma conf e pronto. Um Higain e outro Marshall....pronto!

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aconselharia ela SE você já tivesse uma distorção à parte e dependendo do amplificador. Eu pegaria um pedal de alto ganho e versátil como o GDI-21 e um Overdrive(Sugiro fortemente o Sd-1 da Boss). Então você ligava a pedaleira em linha e configurava para usar apenas os efeitos. E a distorção seria proveniente de seus pedais + amp. Entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original