Ajudem! Será que compensa pra mim...

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05


    Aew galera td blz?

    Bom to com uma dúvida cruel aqui pq to pra comprar um X-Vamp mas surgiu uma dúvida que está martelando minha cabeça...

    A questão é:

    "Será que eu vou tirar um som legal e um bom proveito do meu X-Vamp sendo que eu tenho uma guitarra (Condor RX-30) e um cubo (Axis 25W) fraquinhos..."

    Bom o X-Vamp eu sei que conta com ótimas simulações de falantes e etc, mas eu não acredito em milagres heheh... Será que ele vai ser capaz de simular bem com uma guitarra de captadores fracos e um cubo ruimzinho?

    E então galera será que compensa eu comprar o X-Vamp msmo? Será que vai ficar bom? Estou com medo de empregar esse dinheiro e acabar me arrependendo...

    Ajuda ae galera...

    Vlws =P

    m0itex
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compre o v amp2 q eu garanto!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    vaii sim cara... a sua guitar n eh fraquinha ela eh bem legal madera braco e macia... o seu amp nunka testeii... e o X-Vamp ousso flar mto bem !!!!!!

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    m0itex

    Cara V-amp2 não rola =/ Tipo eu to sem dinheiro e talz e agora vo monta um equipamento mais em conta pq minha mãe vai me ajudar aí quando eu tiver trampando e talz eu vou remontar todo meu set...

    Les P4ul

    Tipo, eu tbm curto minha Condor e talz mas os captadores dela são de fábrica e eu acho eles mto fraquinhos ae queria saber se realmente compensa... O Amp eu vo falar pra vc que é lixão cara... Eu to com o pé atrás né cara =/

    Tipo acabei de criar um raciocínio aqui numa frase... É oq eu to sentindo +/-
    "Não adianta colocar um Dimarzio numa Tonante..."

    =/ é foda...

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    up! Ajuda ae galera...

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    =/ n se confunda Condor com Tonante... cara os caps sao fraquinhus mais ela eh bem macia madera boa tals braco vale a pena investir sobre seu amp n sei.. mais veio eu se foce vc eu pegaria ... ... ai vc testa se n gostar vende=P mais axo q se vai gostar sim ...

    Q estilo vc toca?

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Les P4ul

    uhahuahuahuua não cara, não viaja eu não confundi Tonante com Condor, eu só fiz uma comparação entre a situação que estou vivendo...
    Tipo colocar um Dimarzio (cap fodão) numa Tonante (no coments) é coisa de loco... Eu to meio assim, com o X-Vamp (boa pedaleira) e meu equipo (fraquinho) Sakou a comparação??

    Bom cara, comprar pra mim vender em seguida nem compensa cara =/ eu moro em Campo Grande - MS e vou mandar trazer de SP aí fica foda né, pra vender aqui é mto complicado...

    Eu toco mta coisa cara, e banda que eu to tá tocando de Blues a hard rock e heavy metal... Covers... Eu queria o X-Vamp pq sei que ele é versátil...

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Up! î

    Les P4ul
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    cara n xama de fraquinhu.. xama de legal =D hauaha.. pow seu equipo eh bom sim veio... eu tmb flo isso do mew pois agora estou vivendo uma fase dificil com mew amp... td bem q no ensaio agenti ensaio no estudio com amps marshall e laney ambos 4 falantes de 12 e cabecote + caxa... isso q eh som O.o ai mews equips fica legal +D

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Les P4ul

    Vlws ae velho!! =P


    [b][AE galera alguém que tenha X-Vamp e um equipamento mais "modesto" ehheh da uma luz ae!!/b]

    Vlws!

    tad4heads25
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    Cara não conheço sua guitarra nem seu amp.

    Eu uso com um Aria Pro II Excel Series (tenho ela desde o anos 90, e nunca mais vi pra vender nova por aqui) e com um warm music 208gt.

    São equipamentos medianos tb.........e o xv-amp se sai muito bem.....

    Mais quando ao "milagre" que vc disse, pra qualquer amp q vc for usar, vc naum vai usar a simulação de alto falante, pq vai ficar muito ruim, vc só usa ela se for tocar com fone ou gravar em linha.......por isso se seu amp tiver um falante bom, já é meio caminho andado, é só disso q o xv-amp vai precisar mesmo....

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    eu tentaria pegar uma guitarra melhor em vez de gastar $$$ com efeitos gays... mas cada um é cada um neh...

    sds

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, acho uma boa você pegar o XVamp.
    Mais para frente você troca de amplificador, depois pega uma guitarra melhor.
    O Xvamp não é um DiMarzio comparado a outras pedaleiras. Não é das mais caras, e não tem quase nenhum recurso extra, tipo entrada aux-in ou bateria eletrônica e tal, mas é o melhor custo-benefício abaixo de 700 reais. Melhor que ele só do Vamp2 pra cima. Ele é muito bom, vai te atender perfeitamente se você usá-lo corretamente ( sem simulação de falantes ). Mesmo depois que você melhorar a guita e o amp ele ainda vai te servir.

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tad4heads25

    Vlws cara!!

    b0fh

    Nem rola cara... Comprei minha guitar faz um mês e talz pq já tava stigado pra tocar e talz e houve uma necessidade de pegar algo mais em conta... Mais pra frente quando tiver trabalhando eu compro uma guitar melhor...


    guilhermerizzo

    Vlws mto cara! Vc tirou bastante minha dúvida e talz ma só não entendi a parte do ( sem simulação de falantes ). ... Isso no caso é se referindo ao meu amp que é fraco ou é generalizado? Tipo usar simulação de falantes é aconsalhável apenas pra quando tiver tocando com fone ou quando tiver gravando em line-in assim como o tad4heads25 ou existem amps mais apropriados pro caso?

    Vlws ae galera...

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra riba!! î

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil
    Cara, como você vai plugar o XVamp no seu amp, a simulação de falantes ( caixas ) não vai ser necessária, pois você tem uma caixa de verdade. É claro que a qualidade final dependerá da qualidade do seu falante, mas vai ficar bom e, com a melhora futura do amp, o som vai melhorar junto. Há um modo de configuração do XVamp que retira a simulação de falantes e te dá 3 opções de pré equalização. Você deixa o seu amp flat ( graves, médios e agudos no meio ) e experimenta qual delas soa melhor para você. Depois pode lapidar a equalização com o EQ paramétrico do XVamp e/ou com o eq do amp.

    Eu abandonei os amps há um ano mais ou menos. Agora uso o Vamp2 ligado direto no micro, e a saída da placa de som ligada em um bom micro system que eu tenho há muito tempo. O som fica indecente, pois é como se fosse o som do fone de ouvido só que saindo nas caixas do micro system ( que é de excelente qualidade ).

    Acho que esta é a melhor maneira de extrair o máximo dos simuladores em geral, aproveitando simulação dos amps, dos falantes e dos efeitos.

    Para tocar com banda é claro que o amp faz falta. Mas eu só estudo e faço gravações em casa.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Adrianodevil

    Você pode até experimentar o XVamp ligado no amp com a simulaçào de falantes habilitada. Pode ficar legal, já que seu amp não é lá estas coisas.

    Teste todas as configurações ( são 9) e escolha a que te der um som melhor.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem! Será que compensa pra mim...