MXR Wylde overdrive - botão duro papôxa!

    Autor Mensagem
    Maxaug
    Veterano
    # jan/14


    Antes de criar pesquisei OK admin.

    Seguinte pessoal, peguei um Wylde overdrive usado e assim, funciona bem, sem chiados e outras coisas que vejo o pessoal reclamando. Porém, engraçado, eu tenho um chorus mxr, e em comparação com o botão desse chorus, o do Wylde overdrive é bem duro pra acionar.

    É assim mesmo? Afinal, como é um modelo sig e o cara usa botina, pensei que pode ser, mas se não for, tem como amolecer um pouco esse botão ou deixa quieto? Vlw.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    O meu tb apresenta o mesmo problema. Já pensei até em trocar o botão.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Maxaug
    OFBRITO

    Colegas, normalmente a Jim Dunlop que fabrica os pedais MXR usa em seus pedais pequenos o switch DPDT/PCMA-BU que é bem leve de acionar e eu sei disso porque comprei um que me custou caro (R$55,00) há uns 3 anos atrás.
    Atualmente, na mesma loja em que comprei esse switch custa R$37,00.

    O que deve ter acontecido com vocês é que a Dunlop, por não ter esses switches no momento, optou por botar switch chinês e vagabundo nos pedais de vocês.

    Eu não sei quando ou há quanto tempo vocês compraram os seus pedais com switch duro de acionar, mas o fato é que isso, ou foi uma coisa pontual ou então, implica numa perda de qualidade na fabricação dos pedais da MXR pela Jim Dunlop.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ramsay

    Estou seriamente pensando em trocar o switch. Está me incomodando muito.

    Onde o senhor comprou? Poderia me indicar? É tranquilo de fazer a substituição?

    inExperienced
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Isso incomoda como? É difícil acionar pisando com o pé? Tenho um Badass '78 e o botão é macio da pra acionar com a mão, tenho ele a mais de 2 anos.

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    inExperienced

    Com a mão é duro pra dedeu. Chega a irritar.

    Tenho outros pedais da MXR que não tem esse problema. Super macios.

    Eu queria saber se é tranquilo trocar, sem prejuízo à qualidade do pedal. Porque estou seriamente pensando em comprar um novo switch e levar para trocar. Alguém já fez isso?

    Maxaug
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Assim, eu acho duro porém não é a coisa mais impossível do mundo. Inclusive também não acho tão difícil acionar no dedo polegar.

    Tanto o chorus quanto ele fazem um "plect" qdo acionam, mas a minha dúvida é porque o over é consideravelmente mais duro que ele.

    Agora pqp que azar com esse botão se for peça chinesiana hein...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Wylde overdrive - botão duro papôxa!