Vintage Phaser Behringer (sons em breve)

    Autor Mensagem
    _Rattu_
    Veterano
    # ago/06


    Fala, pessoal.


    Comprei o Vintage Phaser da Behringer e, sério, foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida.

    Um Small Stone custa pra lá de 360 reais fora o frete, eu paguei R$150 no meu com frete incluso e consegui exatamente o que queria com ele: de um som mais etéreo e shoegazer (Cocteau Twins e Slowdive) até psicodelias doentias que fazem você ter vontade de usar drogas. Claro, quando o rate é colocado em 5h, o troço vira um vibrato extremo. Se colocado em 7h o efeito é tão lento que serve como se fosse um flanger "mais envolvente e lento". Exatamente o que um Small Stone da Electro-Harmonix faz (já testei um por quase uma hora).

    True-bypass. Testei ele sem energia e o som passa direto por ele sem interferência ou modificação de espécie alguma.

    o pedal é bem resistente. Todo de metal. A única reclamação que tenho é sobre o knob/pot que é de um plástico tão vagabundo que uma pisada errada pode quebrá-lo e por isso vou trocá-lo. Os jacks são bem colocados e bem apertados. A entrada para fonte é atrás (e não do lado como nos pedais normais da Behringer) e isso ajuda muito. O footswitch não clica quando voce pisa, e isso pode acabar por 'enganar' voce, que não pisando até o fim, ouve o efeito ligado, mas quando solta o pé o som fica clean denovo. Mas isso é besteira... é só apertar até bem embaixo sempre.

    o knob rate controla a velocidade (igualzinho ao Small Stone) e vai a extremos inimagináveis. O brilho do pedal está entre 10h e 2h onde o som fica bem pronunciado mas ainda assim delicado. Em 5h o pedal é uma parada muito louca vianjando vagarosamente pelas fenquencias, muito chapante mesmo. No outro extemo, 5h horas vira um vibrato que lembra armas laser do Star Trek (a phaser gun, lembra?)

    o switch "tone" é igual ao "color" do small stone. É como um controle de profundidade que tem dois padrões: ligado ele dá um som bem mais profundo e toma todo o som (como se fosse um controle de mix a 4h); desligado ele coloca o effect meio a meio (como se fosse um controle de mix em 12h) com o som clean, dando uma cor muito interessante para o seu som.

    enfim, é um pedal excelente e ainda por cima é barato. Vou comprar todos dessa linha Vintage da Behringer.


    hoje vou gravar uns sons ai posto pra vocês.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    "...que é de um plástico tão vagabundo que uma pisada errada pode quebrá-lo" = Behringer.

    _Rattu_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hey, calma, rapaz. É só o knob. O resto vale mais do que se paga.



    ou voce prefere pagar mais 200 reais por causa de um knob?

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bah cara, eu to mow afinzão de comprar um Phaser...
    Pelas suas informações esse ai parece que vale a pena...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    putz, não consigo confiar na behringer

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fernando de almeida
    putz, não consigo confiar na behringer
    teste alguns, toque em show com um ai tire suas conclusoes depois....

    diego_d
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara, este vintage phaser da behringer é circuito analógico ou digital? ele é então mesmo cópia do phaser da electro-harmonix?

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    behringer ruleia hahaha os meus não quebraram ainda e são de prastico hheheheh gdi e equalizer

    bissinhu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e akela diferença de volume? existe?

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E aquele q é copia do Big Muff, é d metal tbm? sera q parece com o EH? nao acho pra testar esse pedal aqui em curitiba...

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Thiago Leão BH
    · votar


    Rockman

    Eu tenho o Vintage distortion .... ele é construido em metal sim..

    Primeiro quero deixar minha opinião auqi, tenho um bom set de pedais e de excelentes marcas e handmades famosos .... quando testei o Vintage Distortion da Behringer, por insistencia de um amigo, me surpreendi .. excelente timbre, fácil de regular, responde muito bem, não alterou o timbre da minha guitarra.... fiquei fan dessa linha..

    o phaser eu ainda não toquei e tenho muito interesse. O V-D qeu eu tenho não troco e virou um dos meus pedais preferidos. os knobs realmente são meio fracos e realmente existe essa falta de clique no foot. Eu recomendo para quem quer uma distorção cremosa com controle de sustain ...

    Só queria observar que comprei o pedal pq ele realmente me convenceu pelo som e não pelo preço. eu estava a procura de uma distorção e ao testar ele não tive dúvida..... O que dá aspecto frágil ao pedal não é a carcaça e nem os jacks que por sinal são bem construídos e firmes .. é só o knob e também o peso .. o pedal eh bem leve.

    Me da um help ae!

    Afinador PT 100 FENDER
    Volume - High Gain Dunlop
    Wah wah - Cry Baby Dunlop
    Compressor - Dyna Comp MXR
    Overdrive - Super Over Drive BOSS
    Distortion - Turbo Distortion BOSS
    Distortion - Vintage Distortion Behringuer
    Tremolo - Luna Trêmolo PLAN 9
    Chorus - SV-1 MArshall

    esse é meu set atual ... o vintage phaser entra bem ae ?

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    to surrando meu EQ700 e Gdi mas essas porras estão durando

    quando quebrar eu aviso aqui

    alguém aew sabe se realmente esses pedais com caixa de aço da behringer são TBP mesmo???

    é que eles tão fazendo um memory man clonado mais ou menos nessa linha e se for True bypass com um som bem parecido ao Electro Harmonix certeza que vai ser o meu delay que sempre usarei pelo preço acho que vale

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    que eu saibaa linha vintage eh TBP sim

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _Rattu_

    É dificílimo tirar bons timbres para música etérea. voce tem alguma gravação sua aí? fiquei curioso...
    Qual seu set guitarra e amps?

    _Rattu_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafaelbretas

    Eu uso:

    Guita Fender Southern Cross (made in Brasil),
    Amp Meteoro Space

    Pedais
    *Beringer V-Amp2 (para reverbs, delays, pré-equlizações e volumes)
    *Ibanez FZ-5 "Vintage Fuzz"
    *Oliver Chorus
    *Boss OD-3 Overdrive
    *Boss DS-1 Distortion
    *Behringer Vintage Phaser

    tem músicas da minha banda (gravadas todas em casa) aqui: www.myspace.com/bedtrip . Meus timbres estão todos ai.



    depois de algum tempo com o Vintage Phaser descobri uma coisa que passou a me incomodar nele. Ele tem uma quedinha de volume sutil, mas que pra mim, hoje é uma agressão.

    thevir
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá a todos.
    Eu tenho esse pedal, e acho que algumas coisas precisam ser esclarecidas.
    Esse pedal não é true bypass, eu o liguei em um looper, pode-se perceber claramente que ele rouba sinal mesmo desligado.
    A chave não é dpdt, quando comprei pelo Mercado Livre pensei que fosse, pois "por fora" ela aparenta ser uma chave dpdt, mas repedindo não é.
    O som dele se assemelha bastante ao do Small Stone, afinal o pedal é uma cópia.
    A conclusão que tirei é que o pedal valeu os R$128,00 que paguei, já com o frete incluso, mas não é nada demais.
    Apresenta o mesmo problema do Small Stone. Quando ligado o volume é mais baixo.
    Para se tirar o máximo desse pedal seria necessário ligá-lo em um looper com volume, corrigindo assim o problema de diminuição do volume quando ligado, e dá perda de sinal mesmo estando desligado.
    Segue abaixo um link de um projeto de looper deste tipo.

    Abraço!

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.beavisaudio.com/tech pages/PedalHacker/LooperWithLED%2BVolume.gif&imgrefurl=http://www.beav isaudio.com/techpages/PedalHacker/index.htm&usg=__ekuheLMlZByfB-INdz-v 7AVAasY=&h=768&w=873&sz=69&hl=pt-BR&start=15&zoom=1&tbnid=TYxhSU1j2Lu4 HM:&tbnh=123&tbnw=138&ei=i0fbTdvmFaTY0QGIwancDw&prev=/search%3Fq%3Dloo per%2Btrue%2Bbypass%2Bvolume%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microso ft:pt-br%26rlz%3D1I7ADFA_pt-BR%26biw%3D1003%26bih%3D567%26tbm%3Disch&u m=1&itbs=1&iact=rc&dur=828&sqi=2&page=2&ndsp=15&ved=1t:429,r:0,s:15&tx =79&ty=61

    Velvete
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu já havia desistido da Behringer, por vários motivos, inclusive por ter coisa semelhante ou melhor pelo mesmo preço...

    Mas eu estava atrás de um simulador de leslie speaker ou um vibe mesmo...

    Gostei do som que ouvi na internet.

    Bom, quando chegar posto minhas impressões sobre essa mais nova compra...rs


    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Velvete
    · votar


    O famigerado chegou hoje...

    Ao ligar, um evidente chiado, som distorcido mesmo, ainda com o amplificador no clean. Isso com a guitarra com captadores duplos.

    Abri, não havia nada de errado. Aproveitei para ver que o pedal poderia ser bem menor - o circuito se resume a parte de baixo dos knobs. A chavinha é a coisa mais descarada do mundo: por cima uma "dpdt", por dentro um acionamento igual dos Behringer de plástico mesmo. Aproveitando, há clique no som quando pisa.

    Em songle coil o chiado pareceu diminuir (ou eu me acostumei com ele). Era algo aleatório, parecendo o som de mau contato de jack (limpei o jack e troquei de cabos e mesmo assim nada).


    No final, eu gostei do efeito. É diferente do meu Phaser Axcess, além da chave color trazer uma vibe legal.

    O pedal não inspira confiança e vou ter que usá-lo apenas com drive ligado - visto que o chiado permaneceu perceptível.

    O problema é que eu estava quase animando com a compra do Vintage Distortion, mas Behringer é Behringer. rs

    Com o tempo faço um review decente, afinal essas são as primeiras impressões do pedal.

    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Continuando...

    Abaixei a altura dos captadores da strato. Realemnte ele distorcia em médios (como acontece com o Phaser 90 e o Small Stone, aparentemente).

    Estou usando após o overdrive e distortion, mas antes do Digitech Bad Monkey, pois o boost de médios que este dá distroce o phaser.

    Só as chaves que parecem frágeis. A carcaça é robusta (bonita), mas podia ser menor pra caber no set.

    Pelo preço, tudo dentro do esperado. Pois, já tive outro behringer(usado) e ele nunca falhou. Creio que os problemas sejam pelo mal uso, além de problemas na rede elétrica ou na fonte.

    Eu o comprei esperando mais um rotary speaker, mas estou usando como phaser mesmo.

    Por equanto é isso! rs

    Abraços

    igor cobain
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Cara se liga eu tenho o small stone da ElectroHarmonix e essa perda de volume não é só no behringer não, o original tbm tem essa peculiaridade. Sempre que eu uso eu uso um booster de volume, pra não perder o volume.
    Abração!

    Velvete
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Em tempo...

    Meus captadores na época eram de alto ganho, por isso chiava.

    Não sei se é erro do projeto ou se isso é comum em todos os phasers.

    Na época eu realmente gostava do som. Pra gravar acho que rola... Mas não confiaria de levar pra show.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Fiz um review do pedal para meu canal.



    Realmente é um ótimo phaser. Não sou grande fã de phaser e particularmente não gosto nada do Phase 90. Talvez seja por isso que eu gosto desse. Acho que não funciona tão bem com distorção quanto o Phase 90 se busca algo tradicional, mas para psicodelias ele é ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Phaser Behringer (sons em breve)