Comprei BOSS GT-8 e me agradou mais que o XT Live.

Autor Mensagem
korgan
Veterano
# jul/06


Bem, depois de 400 anos de dúvida entre XTL e GT8, resolvi comprar a pedaleira da BOSS mesmo. Um amigo meu tinha comprado o XTL, entao resolvi pagar pra ver e por um do lado do outro.

Bem, a primeira coisa que qquer um que comprou um GT-8 deveria fazer seria nem liga-lo na tomada antes de ler COMPLETAMENTE o manual. O que ja nao ocorre com o XTL, o da Line6 eu consegui timbrar rapidamente sem nunca ter lido o manual dele, ele é meio que "plug and play".

Agora com relação a praticidade, o GT-8 é BEM melhor que o XT Live, todos os controles estao nos knobs e vc so precisa sair clicando em botões e menus no LCD em último caso, ja o XTLive, o acesso aos menus no LCD sao bem mais constantes, e isso em um momento de "desespero" pode ser terrível.

Bem, o TIMBRE! Os dois se equivalem! Nao adianta alguem vir dizer "As simulaçoes do XT Live sao melhores que as do GT-8, pq NAO SAO. Eu testei um do lado do outro, com a mesma guitarra, mesmo amp, com fone, ligado em linha e simplesmente nao existe um melhor q outro com relaçao ao timbre, agora pra igualar um ao outro, nao adianta apenas por em ambos simulaçao de dual rectfier, com tudo flat e ganho iguais, pq nao vai sair igual o som. Mas bem regulados, os dois se equivalem.

Efeitos? Bem, aí o GT-8 ganha disparado, a quantidade de efeitos e os efeitos em sí são em maior número do que no XT Live. Existem muitos efeitos bacanas, vc perde uma vida vendo todas as combinaçoes possiveis, e é bem capaz vc morrer e nao ter conhecido todas :)

Dual Cosm: Realmente eh EXCELENTE! É muito legal vc tocar com dois amplificadores simultaneos, sendo que cada um com uma simulação diferente, vc poe um delay um com relação ao outro, e fica realmente muuuito legal, vale a troca da GT-6 pela GT-8 so por isso. E o dual cosm em mono tb é bem bacana, mas nao tanto qto o stereo. Sem falar nos outros efeitos stereo, como chorus, delay, rotary e etc.

Resultado, eu estou absurdamente satisfeito por ter pego o GT-8, ele é melhor que o XTLive? Absolutamente NÃO, tanto que meu amigo preferiu o XT Live ao GT-8, pois pra ele praticidade era o fator crucial, ele nao tem tempo de ficar horas e horas timbrando pedaleira, por isso pegou o XTL, mas ele concordou comigo que as simulaçoes nao sao superioes às do GT-8, nem diferente são, sao quase q identicas, basta regular.

Agora a última rezenha: Eu ainda prefiro as simulaçoes do SanSamp GT-2 :) Fazer oq...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


pago quanto na gt8?

128556
Veterano
# jul/06
· votar


parabens

bela compra cara

posta uns sons com ele ai dps

Alex D P Marques
Veterano
# jul/06
· votar


Pow cara, que show. Fico muito feliz por voce.

Mais um pra irmamdade

Alex D P Marques
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/139742/

Opina lasobre uns sons que eu fiz.

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


Paguei 1750 reais com o frete incluso na Escola de Musica da Barra, com o professor Beto Laureano, esqueci de citar, mas EXCELENTE atendimento, fiz a transferencia dos 1700 na terça feira, quarta feira a pedaleira estava aqui na minha casa, e moro em fortaleza, longe pra kct do RJ.

Ele possui muitos anuncios no Mercado Livre, realmente excelente vendedor, nao tenho nada pra falar negativamente dele.

GOATRIDER
Veterano
# jul/06
· votar


os ASSIGNS destroem pqp...

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


GOATRIDER
Nao sei se é a mesma coisa q vou falar, mas tem o lance da sensibilidade tb, q dependendo a "força" q tu toque na guitarra, ele muda efeitos, troca de simulação e etc... Realmente tem muita coisa nesta pedaleira!

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Eu ainda prefiro as simulaçoes do SanSamp GT-2 :) Fazer oq...


korgan
Um amigo meu me disse uma vez, quando eu mandei pra ele uma gravação com o GDI em linha, que nem com o POD XT Live ele consegui aquele timbre...

Mas então cara, pega um um GT-2 clone e deixa no loop da GT-8, já que o loop dela é todo configuravel...

Quanto pagasse nela?

Abraço!

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien

Poiseh, eu possuo GDI e um Hobbert, so q sei la... eu to atras de abolir os fios e ficar complicando em apresentaçoes. Mas com certeza se eu fosse fazer uma gravaçao, seria com GT-2 com certeza, mas ao vivo ninguem percebe as nuances e diferenças das simulaçoes do GT-8 e do GT-2.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


korgan
Hmm
Quanto pagasse na GT-8?

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


Falei aqui a cima, da uma olhada, 1750 pila.

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


é questão de gosto, boss, line6, sansamp não fazem produtos de má qualidade, mas não tem como agradar a todos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Já tive uma GT-6 e hoje tenho uma PodXt Live.

Pra mim o POD é superior em relação as simulações, e os drives dele são mais convincentes.

Mas essa é só minha experiencia e opinião, pra mim rolou assim, mas pra varias outras pessoas não.

Mas é tudo questão de configuração, dá pra tirar ótimos timbres de uma GT-6/GT-8 também, o eqpo é TOP !!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara depois da uma olhada no blues q eu gravei^^

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


\o/

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


GT-8 eh foda! :)

GOATRIDER
Veterano
# jul/06
· votar


korgan
sim.... dynamics... mas é melhor nao confiar na força que voce faz... e sim no volume da guitarra... porque pode dar merda em uma apresentação ao vivo... melhor deixar o vulume de um cap mais alto que o outro...ou abaixar o volume da guita pra tirar o por o efeito

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


GOATRIDER
Hehe, com certeza o cara se confiar na força q vai palhetar pra mudar de um clean pra um drive eh meio suicida :D

Mas eu particularmente nao uso muito o dynamics, a nao ser pra flanger, phraser e etc... mas pra mudar de amp nao mesmo :)

Agora o problema ta sendo ligar o MIDI no pc... nem meu v-amp, nem minha gt8 estou conseguindo :( acho q deve ser o cabo, pq a game port esta funcionando com certeza.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
JoeCruzGuitar
cara depois da uma olhada no blues q eu gravei^^


ouvirei ...

Kasp
Veterano
# jul/06
· votar


korgan
tente ligar o OUT do cabo no IN da pedaleira.. e vice-versa...
vc jah testou isso?

korgan
Veterano
# jul/06
· votar


Kasp
Ta falando do midi?

Ja tentei sim, ligar invertido, o in no out e vice versa... e de toda forma o pc nao reconhece a pedaleira... ja estou ficando sem saco de fazer isso... nao sei se eh o cabo ou a game port... ou alguma configuraçao na sb live... acho q vou morrer sem saber :D

PaulGilbertGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Concordo com o korgan qdo o assunto é a qlidade da GT-8, qto as comparações não posso opinar.

Comprei minha GT-8 essa semana, e meu deus, não esperava tudo isso dela, sinceramente me surpreendeu bastante.

A diferença é que paguei um pouquinho menos. Interessados tem loja em POA/RS que faz R$ 1517,00 à vista.

Qlqer duvida que eu possa ajudar, é só berrar.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
e de toda forma o pc nao reconhece a pedaleira...

O seu PC não vai "reconhecer" a pedaleira. Se você está pensando em algo como um pen-drive, que você pluga e aparece um balãozinho dizendo "novo dispositivo detectado", esqueça.

Os dispositivos MIDI estão sempre conectados. Assim, ao plugar a GT-8, que se comunica via MIDI, ela já vai estar conectada. Pra saber se funciona, o que você deve fazer é usar um dos programas pra se comunicar com ela.

Minha sugestão é que tente o GT-8 Editor ou o GT-8 Master, e tente enviar dados do PC para a pedaleira. Apenas se isso funcionar, tente o inverso (da pedaleira pro PC).

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Eu possuo os dois programas, e mesmo assim nao funciona. Tipo, na GT-8 pra eu passar dados ou receber, precisa estar em alguma tela especial? Pois ja coloquei naquela tela q fica "Waiting" e mesmo assim nao rola...

Tem como alterar o canal midi no pc? Poderia ter vindo USB ne? :)

GOATRIDER
Veterano
# ago/06
· votar


so pluga tudo. abre um patch no programa e aperta aquela setinha pra baixo.

que comedia cara ce tem um v-amp2? eu tinha um tambem ai comprei a GT8... dei ele de presente pra um amigo depois...

eu nao uso dynamic pra nada por enquanto...

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
na GT-8 pra eu passar dados ou receber, precisa estar em alguma tela especial?

Não, a GT-8 tem que estar no modo normal (modo Play), que você usa pra tocar.
Só liga a pedaleira, os cabos e já era.
Você está selecionando as portas MIDI de entrada e saída corretas no programa?
Se é entrada de joystick, provavelmente a interface é MPU-401, mas varia.

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Caramba pessoal, to começando a ficar complexado! Nao funciona a interface midi nem do GT8 nem do V-amp.
Qual o cabo de vcs? O meu eh o q tem duas luzinhas la no conector do gamepad, to começando a achar q eh o cabo bixado, so pode ser isso, nao eh possivel.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


korgan
Teste em outro computador.

korgan
Veterano
# ago/06
· votar


Rachmaninoff
Problema q eu so tenho amigo cabaço que nao tem gameport! tudo placa de som onboard sem o espelhilho do gameport :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei BOSS GT-8 e me agradou mais que o XT Live.