Behringer GDI-21 ou Ibanez TS9 ?

    Autor Mensagem
    Chronnos
    Veterano
    # jul/06


    Bem galera, eu tenho um GDI-21, e gostaria d saber qual vcs acham melhor.. o GDI ou o TS9? e entre GDI e TS7, qual o melhor?
    Vlwww

    Chronnos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah , e eu toco todos os tipos de metal, se vcs tivessem tbm alguma ideia do q seria um bom set de dist, compressor, delay e chorus q n fossem mto caros tbm ajudaria.
    vlww

    Rifferman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TS é um overdrive q num vai te levar pra metal a naum ser q seja usado como booster num valvulado

    vai de GDI q vc consegue
    depois pega um equalizador pra modelar a distorção e vc consegue um timbre bem metal msm

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Vá de Metal Zone... acabei de postar isso em outro tópico, mas vá la...

    Tenho um Metal Zone e é o que eu disse: sabendo regular é ótimo, não sabendo é uma caixa de abelhas em potencial.

    O pedal tem um sustain maravilhoso; com o drive beirando o mínimo (mesmo) + level e Eqs em 12h você consegue um som bastante "vocal". Só de subir drive um pouco tudo já se altera e assim por diante.

    O pedal possui um EQ paramétrico sensacional que te possibilita uma variedade imensa de timbres. Possui também uma compressão bastante legal e acho importante frissar que, passando o drive das 12h você praticamente não adiciona "mais" drive, e sim mais compressão... compressão = chiadeira = caixa de abelhas.

    Com ele consigo ir de distorções leves e "cantantes" a sons de fuzz secos que acho incríveis, passando por todo tipo de texturas distorcidas para uso "de fundo" e sons de "metal" de fazer tremer o chão.

    Muita gente se surpreende quando digo que uso esse pedal, porque NÃO toco heavy metal nem coisa parecida - um cara famoso que também se utiliza desse pedal pra outros fins é Wayrren Haynes, do Allman Brothers.

    Vá na loja e TESTE !!!

    Não dá pra gente esquecer que isso tudo é questão de gosto, depende também da "mão", do resto da aparelhagem - amp, guitarra - enfim...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Chronnos

    Cara, são dois pedais diferentes.

    O ideal seria ter um set com os dois. O TS-9 pra drives leves e o GDI pra segurar algo com mais punch/drive.

    Vou preparar um topico com review e samples do Ibanez TS-9, acho que no proximo final de semana consigo faze-lo ;)

    Chronnos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bem e seu mantivesse o GDI e pegasse o TS7 como booster? tenho um amp da meteoro, aquele basico ... com uma dist meio feia =S

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Chronnos
    Endossando todos: TS para blues ou como Booster; GDI, Metal Zone e outros pra distorções em graus variados.

    Você já experimentou o BigMuff ( a Behringer tem uma cópia)?

    O som é vintage mas com um puta sustain...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer GDI-21 ou Ibanez TS9 ?