Polaridade do Sansamp GT2

    Autor Mensagem
    fpereira
    Veterano
    # jul/06


    Olá pessoal...comprei um Sansamp GT2 mais antigo (aqueles que tem uma entrada diferente de energia) e como eu comprei sem manual eu não sei qual tipo de fonte eu posso usar.
    Eu só sei que precisa ser 9v e DC, mas não sei qual a polaridade.

    Eu tenho uma fonte que uso em um pedal Boss que tem polaridade POSITIVO externo e NEGATIVO interno.

    Alguém sabe se essa é a mesma polaridade desse pedal ?? Será que tem problema eu usar a mesma fonte ??

    Agradeço desde já!

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uma foto dessa entrada diferente de energia ajudaria

    fpereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Opa! segue a fotos :

    http://i37.photobucket.com/albums/e79/fabiocaustic/sansamp.jpg

    É um conector IGUAL ao de um fone de ouvido de discman. Na minha fonte eu até já coloquei um macho desse tipo mas ainda não liguei porque queria ter mais certeza de que não haveria problemas...

    valeu!

    fpereira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ninguém por aí tem um Sansamp GT2 e saberia me falar qual a polaridade dele ?

    Ou alguém saberia me informar se abrindo ele eu consigo testar a polaridade de algfuma forma ?

    obrigado!

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Geralmente todo pedal 9V tem a mesma polaridade, que é a da sua fonte BOSS, e todo pedal que se presa tem um diodo de segurança, que bloqueia a palarização errada, ou seja se vc ligar errado ele não liga.

    Eu acho que n tem problema, mas por via das dúvidas abre o pedal e vê como estão as ligações e se existe o diodo de segurança.

    Michel Top
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    todos pedais de guitarra sao sempre com negativo no centro... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Guero_Red_Sight
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pela foto que vc mandou me parece ser NEGATIVO no pino EXTERNO e POSITIVO no INTERNO...
    pq?

    bom , a jack está em contato com o chassis do pedal , e normalmente se usa o próprio chassis como ISOLAMENTO o que transformaria a caixa numa gaiola de Faraday..eliminando ruídos nesse tipo de pedal de alto ganho....

    não dá pra te falar com certeza sem estar com o pedal na mão....

    Fox_scc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guero_Red_Sight, tem razão, mas eu abriria o pedal para ter certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polaridade do Sansamp GT2