Galera, na moral agora: Digitech Rp-80 ou V-amp 2?

Autor Mensagem
Cicero Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Bom dia...

Cara, seguinte: Já tive uma RP 80, atualmente tenho um V-AMP2 e to me desfazendo dele pq daqui a duas semanas, se Deus quiser, tá chegando meu POD XT Live.
Posso dizer o seguinte da RP 80 (é uma pedaleira boa, com muitos efeitos de modulações, distorções um pouco digitais.) então quando usava a RP 80 e precisava de Distorções bem legais, tinha um GT-2 Clone que dava conta do recado. Mas as modulações da RP - 80 eram Show de bola.

Agora o V-AMP 2... Foi o que eu mais gostei... A galera que fala mal do azulzinho é pq nunca teve paciencia para sentar, ler o manual e destrinchar o bichinho. Ele é um simulador, serve para gravação e uso ao vivo... Tenho tirado sons de distorção matadores dele. Consigo bases e solos bem distintas (com volumes distintos, sem lag, sem nada), mas como falei ele é multiuso. Já usei ele como simulador de amps que dai eu ligo direto na potencia do meu amp (Pulo o pré) e dai consigo sons de qualquer amp que tenha na lista... mais efeitos de modulaçõão e ou compressão (Mas confesso que não fica muito legal os efeitos, vc não tem um controle total sobre eles), Pode ligar em linha usando a outra saida do V-AMP anulando as simulações, usando o Pré do seu Amp e utilizando somente os efeitos do V-AMP... (Dai é diferente, terá controle total sobre os efeitos). Tudo depende de como vc vai usar seu V-AMP. Mas entre RP-80 e V-AMP, vai de V-AMP que tu não vai se arrepender.

Abraço

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


Cicero Ferreira

Então, eu estava pensando em pegar a RP-80 (já que preciso mais de efeitos) + um pedal de distorção (talvez um GT2). Acho que deve ficar legal né?

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Legal fica sim kra..uso a RP80 com o BOSS DS-2 e o Marshall JH-1...
Claro q ter analogicos eh melhor..mas essa eh uma boa solução pra quem precisa de varios efeitos em curto prazo!

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88

Pois é... já que a vamp tem de melhor as distorções (simulações) que efeitos, acho que vou de RP-80 mesmo. Sem contar que pedal de distorção (analógico) não tem melhor!!!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
hohoho..logo vc sera levado para o lado negro dos pedais analogicos...ahuahuahua

sobrevivente
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88

Pois é cara... acho que não tão cedo... Vou ver de um carinha que quer vender uma Zoom Gfx 8 por 800 conto usada. Acho que não vou pegar analógicos dessa vez...

GuitarHome
Veterano
# ago/06
· votar


Testando os dois consigo tirar um som distorcido melhor com o RP80 e prefiro os efeitos do RP80 tmb =]
abraços

Heartbreaker
Veterano
# ago/06
· votar


pega um v amp 2, eu tenho e recomendo , as dists saum mto boas e tem uma grande quantidade de distõrções, com cada simulação dah pra tirar 15 distorções diferentes, e dessas 15 dah pra deixalas diferentes equalizando =)

Gambá do Rock
Veterano
# ago/06
· votar


V-Amp2 Nunca!!!
Essa parada é muito ruim...
não sei se vc vai gostar da rp 80 (que poarticularnente eu não conheço) mas o vamp eu conheço e vc vai enjoar do som com o tempo... pq toda e qqr guitarra que vc espetar nele será processasa de gerará o mesmo maldito timbre...

Caio Feres
Veterano
# ago/06
· votar


sobrevivente
Acho que na RP-80 tem muitos efeitos que você acabaria por não usar.
Efeitos que raramente usam-se em músicas. Posso te garantir que, com o V-Amp2, você vai sair feliz. Eu tenho um, e adoro. Ótimas distorções, e os efeitos não são meia-boca não.
Tá aí minha opinião: V-Amp2! E não tenha medo! xD

HYBRID PRS
Veterano
# ago/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


De qualqeur forma, deixo minha dica de sempre: assim que puder... deixe esses brinquedos de lado e parta pros imbatíveis pedaizinhos !!! (3)

entre esses 2 prefiro o V-Amp2... mas ja que voce ja tem pedaleira e conhece os efeitos... va para os pedais que é melhor!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, na moral agora: Digitech Rp-80 ou V-amp 2?