Galera, na moral agora: Digitech Rp-80 ou V-amp 2?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jul/06


DIGITECH 80PS ou V-AMP 2 ?

Estou numa indecisão do caramba agora. Estou com o seguinte set:

Guitarra Cort X-6
Amp Staner Kute 60
Pedaleira Zoom 505 II =/

Eu quero me livrar dessa zoom aí e quero pegar um desses dois acima.
Eu queria mesmo um multi-efeitos que tivesse uma distorção bem legal e bons efeitos.

Qual vocês me sugerem?
Valeu!!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Alta variedade de efeitos e maior qualidade nos mesmos: Digitech RP80
Melhores simulações/distorções: X Vamp

Nao q os efeitos do X Vamp ou as simulações da Digitech sejam ruins, maaaas....de qualquer forma eh um belo salto pra quem tem uma Zoom 505 II

Essa eh minha opiniao...agora vc ve qual se encaixa mais no seu perfil...hehe...qdo fui comrpar eu optei pela Digitech pq uso mtos efeitos diferentes(to tocando pop rock ultimamente entao preciso de Phasers, Flangers e etc)

128556
Veterano
# jul/06
· votar


vamp 2

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88

Mas é VAMP 2 e não X-Vamp... heheheh!

Mas eu não uso muuuito os outros efeitos mais clean... só o básico mesmo... mas eu preciso de efeitos clean com uma dist legal.

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Mas é VAMP 2 e não X-Vamp... heheheh!
Continua sendo um simulador e nao uma pedaleira propriamente dita...se precisa soh do basico vai em frente e pega o Vamp...vc vai ter simulações e distorções boas..

Se quiser uma gama maior de efeitos va na digitech...e se nao fizer questao de pedal de expressao tem a RP100

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


O LuizJu88 disse tudo e mais alguma coisa:

"Alta variedade de efeitos e maior qualidade nos mesmos: Digitech RP80
Melhores simulações/distorções: X Vamp " e "de qualquer forma eh um belo salto pra quem tem uma Zoom 505 II".

De qualqeur forma, deixo minha dica de sempre: assim que puder... deixe esses brinquedos de lado e parta pros imbatíveis pedaizinhos !!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa tarde!!!

LuizJu88
Blue Jazz
Vou discordar um pouco de vcs meus camaradas...
A RP80 não possibilita tantos ajustes de parâmetros nos efeitos quanto o VAmp. Além disso, o VAmp também tem uma grande variedade de efeitos de modulação e ambiência que, na minha opinião, tem tanta qualidade quanto a Digitech e, se considerado o modelo RP80, melhor por ter mais opções de ajustes.
Meu voto vai pro VAmp.
Valeu!!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues
Foi por isso q indiquei a Digitech pra quem precisa de mtos efeitos(Phaser, Flanger, Whammy, Rotary Speaker, tremolo, simulador de captadores singles/humbuckers e etc etc etc)
E Vamp pra quem precisa do basico de efeitos porem boas simulações! Pra quem nao usa todos os efeitos e mais alguns outros acima com certeza eu indicaria a VAmp!

E pra questao de variedade de parametros eu indiquei ainda a RP100 q nao tem pedal de expressão mas possibilita um maior controle sobre os efeitos!

De qualqeur forma, deixo minha dica de sempre: assim que puder... deixe esses brinquedos de lado e parta pros imbatíveis pedaizinhos !!! (2)
To fazendo isso aos poucos...hehe..

Penta_Blues
Moderador
# jul/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


LuizJu88
O VAmp só não tem Whammy (que convenhamos é bem limitado na RP80) em compensação tem, por exemplo, mais opções de Reverb...
É uma questão de gosto, mas na minha opinião não é possível dar como argumento a grande variedade de efeitos da RP, pois o VAmp também possui a mesma variedade de efeitos...
Vamos dar mais uma vantagem que o VAmp possui em relação à RP: com o VAmp vc tem a possibilidade de gravação direta.
Valeu!!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues
Cada uma vai ter seus pontos fortes e fracos...
A Digitech tem Whammy, a simulação de captadores, os Ya-Ya's(efeito interessante), Panner, Envelope Filter e Pitch Shift(favor nao confundir com o Whammy)...coisas q nao me lembro q tenham na Vamp 2...pelo menos qdo pesquisei antes de comprar a minha e por isso citei a variedade de efeitos...
Fora a possibilidade de controlar praticamente todos efeitos no pedal de expressao no caso do modelos 80PS e acho q dos modelos 200 e 300 tb

Enqto a Behringer vem com boas simulações de amps e mais parametros de configuração nos efeitos q possui...como disse, otima pra quem nao precisa daquilo q citei acima...e com certeza eh o q eu indico para um som mais "simples" em questao de efeitos!

Concluindo sao dois produtos com caracteristicas diferentes e qualidades similares...agora cabe a quem vai comprar escolher o q se encaixa melhor no perfil...o q eu fiz aqui foi dar minha opiniao sobre isso...xD

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Abrindo mais uma opção:
Tem a Zoom G2 1u, ela é bem cogitada em disputas com essas duas.

Mas eu sou eternamente devoto da minha querida V-amp 2.

Todos elogiam a Zoom G2, mas tem um sonzinho que eu não me indentifiquei.

sobrevivente
Veterano
# jul/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


A Digitech tem Whammy, a simulação de captadores, os Ya-Ya's(efeito interessante), Panner, Envelope Filter e Pitch Shift

Putz... realmente muitos efeitos interessantes e legais da Digitech... porém... acho que nem vou usar tudo isso, já que quero somente uns efeitos mais básicos como chorus, reverb, delay... e uma distorção legal.

Acho mesmo que vou vampear!!!

Muito obrigado a todos que postaram aqui e esclarecer o que cada um tem de melhor.

Valeu!!!

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba cara, se o que você quer é chorus, eco e distorção pegue sua grana e compre pedaizinhos!!!

Na boa, os usados da Oliver são ótimos - se estiverem em bom estado, lógico. Oliver É Boss! Quanto custa uma vamp2 ? 850 pratas? Por aí? Com isso você se resolve!

Detalhe: com um delay bem regulado rola um "reverb"...

Pensa bem, cara... essa moda vai passar mais rápido do que você imagina, a pedaleira vai se desvalorizar na velocidade da luz e só vão te restar aqueles timbres horrorosos digitalóides de quinta categoria, isso se ela não der pau antes.

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


Blue Jazz
Quanto custa uma vamp2 ? 850 pratas? Por aí?

Nada maninho... vou pegar do Paraguai... vou pagar no máximo R$ 300,00!

Cara... não quero pedais analógicos pelos seguintes motivos:

- Não tenho um amp bom para isso;
- Só vou tocar em casa;
- Acho que pedaizinhos é mais pra frente... não toco tudo isso para ter um set agora;
- E falta grana!!!

Valeu!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


sobrevivente
Se vc sente q nao vai usar tudo isso opte pela Vamp ou pelo Triefx q o pessoal fala bem tb....nunca testei o Triefx da Landscape mas dizem q eh bem legal...Tem chorus, delay e drive analogicos...

Como disse la em cima eu optei pela digitech pela necessidade de todos esses efeitos...e nao podia esperar montar meu set todo...tinha show marcado...hehe

Blue Jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Faço minhas as palavras do LuizJu88.

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88

Caramba... esse Triefx parece ser bem legal hein? Esse drive é dist?

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


cs tao conseguindo trazer o cara pro mundo encantado dos pedais analogicos!! :P BEm vindo.. mas use com moderação que isso vicia :PPP

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06
· votar


sobrevivente
Brow vai de RP-80, com certeza!!!!

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


SauloMoreira
Heheheheh... sei não se vou pegar esse...

Fernando de almeida
Brow vai de RP-80, com certeza!!!!
Sei lá man... tô super na dúvida...

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba... esse Triefx parece ser bem legal hein? Esse drive é dist?
Acho q eh soh um overdrive, como disse antes nunca testei....mas pelo q todo mundo elogia parece valer a pena...solução pratica e barata...hehe

Randy78
Veterano
# jul/06
· votar


com pedais vc consegue mais qualidade, com o triefx vc mata 3 efeitos e vem com fonte, depois se vc quiser uma distorção mais pesada, vc peda um distortion, tenha paciencia, se a grana só der pra um triefx, quem sabe no fim do ano vem mais uma grana pra mais um pedal, ou um ampli com reverb, assim vai mais um efeito no ampli, mas se vc quer muito uma pedaleira, creio que a digitech seja melhor opção.

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


É uma questão de gosto, mas na minha opinião não é possível dar como argumento a grande variedade de efeitos da RP, pois o VAmp também possui a mesma variedade de efeitos...

Hmmm... se a vamp tem a mesma variedade de efeitos da digitech... vou escolher ele mas...

Confesso que essa triefx me deixou super indeciso... =|

LuizJu88
Veterano
# jul/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


sobrevivente
Hmmm... se a vamp tem a mesma variedade de efeitos da digitech... vou escolher ele mas...
Como eu disse la em cima...a mesma variedade a Vamp nao tem...o q pode acontecer eh vc nao usar os efeitos q a digitech tem a mais...

Confesso que essa triefx me deixou super indeciso... =|
Se teu som nao tem tantas frescuras e um delay e chorus ja dao conta do recado va em frente...e como o Randy78 disse se vc sentir mais necessidade vc pega um pedal de distorção mais pesado mais pra frente

Fernando de almeida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


sobrevivente

Sei lá man... tô super na dúvida...
Brow, já tive Vamp e hoje tenho a RP300A que é uma 80 com umas frecuras a mais. Se não me engano elas têm até os mesmos efeitos.

Então estou tirando sua dúvida vai de RP80.

Até pra negócio (caso vc queira vender futuramente, se for trocas então vai mais fácil ainda) a RP80 é melhor.

Falow

sobrevivente
Veterano
# jul/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


LuizJu88
Cara... acho que não vou de analógicos agora... Mas é bom saber desse pedal 3 em 1!!!

Fernando de almeida
Mas me diga uma coisa: a dist do RP-80 é legal?

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

Fernando de almeida
Brow, já tive Vamp e hoje tenho a RP300A que é uma 80 com umas frecuras a mais.
Não fala isso não meu camarada...
A RP300 tem 05 botões pra ajustes mais precisos dos parâmetros de efeitos que a RP80 não tem e isso tá muito longe de ser "frescura". O Whammy da RP300 tem uma gama bem maior de ajuste que a RP80 e isso também não é "frescura".
Não há dúvida que a RP50 é melhor que a Zoom 505, assim como a RP80 é melhor que a Zoom 606, mas estes equipamentos são de mesma natureza e não se pode comparar nem com a RP100, quanto mais com a RP300...
Valeu!!!

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


Caramba... não vai ter outro jeito senão testando cada uma delas e ver qual me agrada mais.

A Vamp acho que poderei testar, pois um colega meu tem uma... mas as outras pedaleiras terei que testar em lojas mesmo.

Valeu a todos pelas opiniões!!!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


sobrevivente
Isso ai kra..teste tudo...e por um bom tempo..
E cuidado...pq os patches de fabrica geralmente nao representam nem 1/3 do q uma pedaleira pode fazer...hehe!!

sobrevivente
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88
Pois é... já andei ouvindo esses sounds nos sites de pedaleiras e é bem ruim mesmo... tá louco! Heheheheh!

Mas valeu aí as dicas cara! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, na moral agora: Digitech Rp-80 ou V-amp 2?