Autor |
Mensagem |
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
ja observaram que todo dia aparece um fabricando latinha pra vender?,
Então, falar dos outros é facil, fazer melhor é bem mais dificil.
Pode aparecer trocentos caras novos fazendo latinhas por ai, se destes trocentos, meia duzia realmente tiver qualidade, eu sou um cara que vai valorizar.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
oldmonkey
é, cada tem seu ponto de vista cara, esse pedal de 350 eu faço ele por 100 e ainda com lucro, mas felismente eu não preciso de fazer pra vender (prefiro perder tempo num debate). Isso me lembrou quando eu discutia (acho que foi aqui mesmo) sobre trafo de saida de amplis a valvula, tinha nego vendendo a preço de ouro, suspervalorizando os tais trafos de saida porque ninguem sabia fazer e quem fazia quardava um segredo danado! situava na casa dos 240 reais pra cima, então resolvi correr atraz pra ver, consegui um velho dono de uma oficina que fez pro 35 e ainda me mostrou fazendo. ainda tem muita gente justa e sensata que trabalha dentro da realidade por ai. ja observaram que todo dia aparece um fabricando latinha pra vender?, ja apareceu ate em lata de sardinha! é so parar pra pensar!
Vamos lá !!!
Me desculpe a sinceridade !!!!
Levando em consideração que só uma chave truebypass da Fulltone chega aqui por umas 70 pilas, acho que com 100 mangos voce não constrói um pedal com toda essa qualidade.
Vamos considerar que o maior problema não seja a grana.
Na verdade, não acredito que voce tenha condições atuais de desenvolver um pedal tão bom quanto, e não estou falando de meras cópias de esquemas manjados do tonepad.
Se tivesse mesmo, matava a cobra e mostrava o pau.
É sempre mais facil falar, fazer de fato é sempre mais dificil.
Se voce realmente consegue construir por 100 mangos algo com tamanha qualidade, pode fazer um pra mim, te pago 200 !!!
Se não chegar perto disso, se for um lixo, ou se for uma simples cópia que voce consegue reproduzir, ai eu te devolvo o pedal e voce me devolve o dinheiro.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
justo!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
É que tua razão de numeros é bastante estranha pra mim.
Voce nem conhece o pedal, o projeto, os componentes utilizados, e consegue precifica-lo por um preço ilusório, ainda mais dizendo que vai ter lucro em cima... filho, com base no que ?
Ou tu acha que todo mundo aqui tem 13 anos de idade e só viu na vida um pedal da Boss ?
Voce disse que constrói um amplificador, com falante e tudo por R$ 350,00 ??? Ah hãm... é por isso que está cheio de gente usando amplificadores do oldmonkey. Errados estão todos os outros handmaker´s nacionais por cobrarem R$ 2000 num ampli. Mas eles são gente exploradora, bom mesmo é voce com seus mega-projetos ha preços imbativeis. Na boa, conta pra gente quais são os projetos, eu compro.
Achas mesmo que eu sou tão ingenuo, a ponto de acreditar que voce realmente consiga uma proeza dessas ?
|
oldmonkey Veterano |
# jul/06
· votar
cara, eu tenho que rir como voce se stressa atoa. tem muito ampli por ai que custa 350 prata, não é a mil maravilha mas é um ampli po, não um pedal. a cada dia chega mais e mais pedais na casa dos 100 a 200 reais, ate os handmades mais caros nacionais tão desse preço pra baixo. os pedais do Andyeffect tem melhor acabamento do que esse ai. eu comprei caixinha dele pra montar um delay e flanger (fiz por hobby), são feitas la cidade dele por menos de 10 reais, ferro fundido com tampinha de encaixe melhor do q esse ai que parece ser de chapa dobrada. se quizer pode continuar me xingando atoa eu não ligo porque estamos num forum e existe liberdade pra tudo e ninguem ve um ao outro, mas ce devia cair na real que tem gente que insiste em ficar na contra mão. os preços tão é caindo cara e não subindo. eu tenho 50 anos de idade cara, muitas vezes que eu entro aqui e porque eu vejo muita gente ser ludibriada e acabam comprando gato por lebre, ou não conhecem determinado efeito e compram no escuro, ou as vezes taõ com aparelho com defeito com uma coisa boba e vão gastar uma nota pra arrumar etc. as vezes posso ser chato porque não gostam da minha opinião, mas não sou eu quem cria topicos e quem cria ta sujeito a ouvir de tudo. os mais queridos são aqueles babões que ficam babando so porque alguem comprou ou montou alguma coisa. quem quizer que leia ou responda ou não. os unicos topico que eu criei ate hoje, uns 3 ou 4, foi pra ensinar alguma coisa tipo "como montar chorus e flanger" . posso lhe afirmar com certeza, monto qualquer pedal de distorção sem ver esquema, tiro da cabeça. agora realmente eu jamais usaria uma chave de 70 prata sendo que uma na muticomercial custa uns 5 e é a que todo mundo usa. mais uns 10 prata eu dava um banho de ouro nela e ficava douradinha igual ponte de guitarras mais caras. não sou presidente de nenhuma instituição de caridade que voce se refere, apenas tenho bom senso.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Cara, não te xinguei, disse que apenas tive esta má impressão tua. se entendeu de outra forma, me desculpe, não foi minha intenção, posso até editar o post acima.
Ainda não se deu conta, de que está opinando sobre algo que não conhece, sobre algo que não viu, sobre algo que não tem o dominio do projeto.
É mais facil falar, não manjo o que foi feito mas posso fazer melhor, do que tentar opinar sobre algo que nunca viu na vida, alias viu agora, o meu review e a foto do pedal no site dos caras hehehe
Voce escreve, escreve, e não consegue me convencer cara, na boa.
Monta um pedal de distortion com todas as caracteristicas que eu postei, mas todas mesmo, que eu pago o preço que paguei no Burn Box por ele. E se for bom, vou ficar feliz da vida. Como já disse, não me venha com cópia, nem com distorção "caixinha de abelhas"
Sobre o ampli, é outro lance, que voce vai escrever, escrever, e não me convencer.
Por favor, responde as perguntas que eu fiz no topico acima, vai ficar mais facil pra eu entender.
Pq ainda não consegui entender tua matematica, só isso.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
oldmonkey
eu tenho 50 anos de idade cara
Ok, idade mais que suficiente pra por os pés no chão e ter uma opinião mais sensata. E já que voce manja tanto assim, já era tempo suficiente pra ter montado ótimos projetos.
Não conheço nada teu, falar dos outros fica facil assim.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
não sou presidente de nenhuma instituição de caridade que voce se refere, apenas tenho bom senso.
Tá bom, quero acreditar em voce e no seu bom senso.
Antes responde essas perguntas, e no final delas, voce me mostra a conta (escreve mesmo, sou muito burro) de como voce consegue montar seu bom amplificador com R$ 350,00.
Estamos falando de um amplificador mesmo não é, já te perguntei isso antes e voce não respondeu !!!
- Qual o teu projeto de ampli por este preço ? Baseado em que ?
- Quanto custa um bom alto-falante ? (Jensen, Celestion ou Eminence, estamos falando de 1x12 né, por favor)
- De que potencia estamos falando ?
- Quanto custa os componentes pro circuito, a placa, e toda a macarronada interna ? (espero que sejam bons componentes, não coisas meia boca, com pouca durabilidade, estamos falando de um ampli mesmo)
- Quanto custa pra fazer um bom gabinete ? (medidas corretas, boa espessura da madeira, boa madeira)
- Quanto custa pra fazer um acabamento no minimo descente no seu ampli ? (Courvin, Cantoneiras, Tela, Grade Proteção, Rodinhas, Alças)
- E quanto as valvulas, o que o teu projeto usa ? Quanto voce gastaria nos pares de valvula pra pré e power ?
- Quanto custa teus trafos ? (isso é importante, não quero gastar 350 mangos numa bomba relogio, não pode ser algo tão meia-boca que ponha em risco minha segurança e da minha familia. Teu trafo num pega fogo não né ?)
- O mais importante, quanto tempo voce gasta pra fazer teu amplificador ? 1 dia, 1 semana, 1 mes ? Como voce precifica a sua mão de obra ?
- Pergunta reservada, pra voce colocar o teu lucro em cima, afinal voce não preside nenhuma instituição de caridade !!
Me mostra, preto no branco, como voce precifica cada um destes itens, e eu quero ver no final da conta o seguinte numero : R$ 350,00
|
oldmonkey Veterano |
# jul/06
· votar
eu disse anteriormente que por 350 prata da pra fazer um ampli com falante e tudo. voce é que vem com quarteto de valvula, falantes eminences e celestions, eu não falei isso. mas se verificar em alguns sites estrangeiros verá que existe loja vendendo bons amplis pequenos na faixa de 200 dolares pra menos e ate valvulado, então é possivel ser feito. quanto ao pedal, quando eu tiver mais tempo farei um de hobby com o som que alguns consideram que não seja a tal caixa de abelha e colocarei um passo a passo de como fazer como fiz com o chorus. mas distorção é coisa meio pessoal. um tanto se falou algum tempo atraz aqui no forum sobre transistores de germanio e a distorção do Jimmi hendrix. eu desenhei uma e fiz o tutorial pra montar explicando cada funçao de cada componente no circuito e inclusive com algumas melhorias nos controles. um cara montou e não ficou muito feliz com o resultado, mas o fuzz face era aquilo ali usado em 196x, so porque o Jimmi hendrix usou então seria a melhor distorção! ele usou outros pedais e uma parafernalia de marshal atraz. eu raciocino os circuitos na minha cabeça e vou tendo ideia de que som sairia, isto é um hobby que gosto de pensar, quando tenho tempo monto. talvez não saia com um som "organico" porque não sei o que é isso, (talves eu pergunte la no forum de teclados). espere e verá.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Desculpe, mas acho que voce não consegue, não nas condições que voce tem colocado.
|
aratohendrix Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
cara...o pedal é mto bom, curti demais prum higain...e vc, parabens de volta, toca mto bem
E sobre esses esquemas ae...
achei o preço justo comparado a outros handmakers por ser original. Cópias com preço camarada tem o Eugenio da efx.
oldmonkey
cara, o q é dito, é q a diferença entre pedais BOSS e handmades está nos componentes utilizados, os handmakers dizem q usam peças de marca, raras.
Se tem diferença entre um pedal com peças "comuns"e um com peças raras e de marca eu não sei, mas tem gente de ouvido mto sensivel, principalmente em outros foruns mais "elitizados".
De qualquer maneira, os componentes e a mão de obra diferenciam um amp da Meteoro de um da Fender ou um Matchless
Abraço
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
oldmonkey
eu disse anteriormente que por 350 prata da pra fazer um ampli com falante e tudo
blz, explica então que raio de ampli voce consegue fazer com essa grana.
|
oldmonkey Veterano |
# jul/06
· votar
aratohendrix
posso lhe dizer que a diferença entre componentes existe mas quem conhece eletronica sabe escolher na hora de comprar e a diferença de preço não é tão grande, no Brasil encontra peça boa e os pedais orientais tem componentes bons. a terra deles praticamente so fabrica isso.
a diferença de som entre pedais esta em como os estagios de um circuito são colocados, tudo ja foi inventado, o estagio que distorce, o estagio que diminui ruido, estagio que simula valvula, estagio que comprimi etc. não tem como inventar de novo, é tudo questão de como colocar esses estagios em um desenho de circuito. assim as vezes um boss é mais pobre num som porque possui apenas um estagio de equalização e não dois etc. num handmade se pode colocar quantos quizer da maneira que quizer, é so saber como. eu gostaria de argumentar mais com o colega JoeCruz mas a visão de eletronico é diferente de quem apenas toca, assim e não sei a exata definição de por exemplo som "transparente" ou som "organico" , não faz sentido pra mim. quando ele diz por exemplo baixo ruido me vem na cabeça um circuito redutor de ruido e assim por diante. quanto ao ampli eu ja disso anteriormente o que é possivel de ser feito usando exemplos de preços nos sites gringos. veja amplis pequenos na faixa de 200 dolares pra menos. eu so questiono é questão dos preços mas cara stressa demais.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
eu so questiono é questão dos preços mas cara stressa demais.
Eu não questiono o preço, eu questiono a qualidade. Já que no preço, ele é imbativel.
Não to stressado não man.
Vou resumir tudo o que cansei de escrever nessas 3 paginas, mas que voce fez questão de sair pela tangente.
Qualidade a gente não mede pelo preço do componente, muito menos pelo valor do CI que está na placa.
Acho que qualquer guitarrista daqui vai concordar comigo.
Tem uma coisa, que o ouvido do guitarrista consegue distinguir, mas que equipamentos de eletronica não vão conseguir medir nunca, que é justamente a qualidade sonora do produto final, afinal, o que importa no final das contas É O SOM !!!
Se voce é apenas um tecnico em eletronica, realmente não vai entender o que falo.
O pedal é de extrema qualidade, e vale bem mais do que custa.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
quanto ao ampli eu ja disso anteriormente o que é possivel de ser feito usando exemplos de preços nos sites gringos
Tudo bem então... é que voce havia dito que voce construiria um amp com falante e tudo por R$ 350.00.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06
· votar
Ainda acho que voce se frustou com o ramo, agora parece querer queimar o filme de quem trabalha sério.
|
oldmonkey Veterano |
# jul/06
· votar
cara, eu to achando que é voce que fabrica esse pedal, não é possivel. eu ja ate concordei que o pedal deve ser bom cara, com esse preço todo! po. so não vejo novidade nenhuma. e ce ta preocupado é se sou frustado ou não com o ramo. eu não trabalho com eletronica não, eu gosto so de hobby. minha opinião não vai queimar filme de ninguem não. eu não tenho esse poder todo não. faça um bom som com ele e pronto. que stresse, o loco.
|
Tycoon Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
Beleza cara!
Quando eu disse que não gostei do preço é porque hoje eu não posso fazer esse investimento. Não tenho essa grana.
Então, no momento está caro.
Mas se eu tivesse encomendaria um.
E ficou claro em sua review (parabéns pela iniciativa) que este é um pedal bem versátil.
Como você disse, eu também acho justificável pagar mais caro em algo que te satisfaça, do que pagar quase o mesmo tanto em pedal de nome que tem um monte de componente eletrônico dentro e não é lá essas coisas (DS-1).
To falando do DS-1 porque tenho um e não pretendo vender, mas acho que ele não vale o preço dele.
Dizem que o DS-1 funciona bem em amp valvulado. Mas agora eu tenho que comprar um amp valvulado pra poder tirar um som com o pedal? Difícil né (!?).
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Olha, de eletronica e elétrica eu não manjo nem de trocar fio de tomada, tenho medo de choque que me cago !!
Sou apenas um guitarrista, que pagou por um pedal e que achou este pedal de qualidade excepcional, só isso.
Disso eu gosto, do resultado final, o som, que alias é meu hobby tambem, não sou musico profissional, não vivo de musica, e provavelmente passaria fome se precisasse entrar neste mercado !!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Tycoon
relax man, entendi bem teu ponto de vista...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Vamos acabar com essa discussão inutil.
Fica assim, eu comprei o pedal, paguei real por real, achei que ele tem uma qualidade absurda, quase imbativel em sua faixa de preço.
O produto é nacional, e se é bom tem que ser valorizado.
Na minha opinião, e apenas na minha opinião, acho que é um ótimo custo x beneficio pela qualidade que o produto tem.
Quando me perguntarem sobre uma boa opção de drive nacional, eu vou sempre indicar a Empower Labs, a MG , e qualquer outra empresa que faça um produto que me deixe de boca aberta.
Não quero mais discutir, do jeito que a gente vem debatendo, pq não vamos chegar a lugar algum.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Me deu um puta trampo escrever todo o review, procurei detalhar bem as caracteristicas do pedal.
Tirei a tralha do armario pra gravar os arquivos de audio, pra isso ??
Se escrevi alguma merda muito grande me desculpe oldmonkey, não foi minha intenção, nem é minha intenção pro tópico.
Só não acho certo essa sua postura de faço melhor por menos, então que faça e pare de falar, mas não vou mais discutir isso ;)
Vou é preparar os próximos reviews aqui e bola pra frente.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/06
· votar
oldmonkey
Pois é cara, somos de uma geração em que ética e bons costumes eram mais comuns; hoje em dia parece que todo mundo só quer se dar bem às custas dos outros.
Abç
|
Randy78 Veterano |
# jul/06
· votar
outras novidades nacionais.
pedais landscape: em breve mais modelos www.landscapeaudio.com.br pedais wavebox: pra quem acha que GT-2 é tudo www.wavebox.com.br tem uma empresa de curitba que fabrica um delay analógico, assim que lembrar eu posto aqui. Vcs encontram os wavebox e landscape na www.rexsom.com.br (tbem fulltone)
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hoje em dia parece que todo mundo só quer se dar bem às custas dos outros
parece? hehe
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/06
· votar
aratohendrix
Cópias com preço camarada tem o Eugenio da efx.
Valeu cara !!!
Já testei algumas coisas do eugenio com um pessoal de um outro forum, e gostei bastante dos pedais. O preço dele é muito bom mesmo.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
· votar
Randy78
pedais landscape
Tenho só uma fonte estabilizada deles + pedalboard, e a qualidade é muito boa.
Mas é outra empresa nacional que eu recomento tambem, principalmente o pedalboard q conheço.
Gostaria de testar a linha de efeitos se pudesse.
|
Randy78 Veterano |
# jul/06
· votar
JoeCruzGuitar
em breve chega nas lojas um delay analógico, um chorus e o reverb, se não me engano é o spring reverb ou algo assim, mas não sei se é de mola, creio que é um simulador de reverb de mola, eles tbem vão lançar um ampli de 20W, hj em dia os amplis nacionais são muito fracos, som limpo ruim, distorção horrorosas, a onerr tem o must20 que tem um som clean bem bonito, assim como um distorão ótima, creio que o da landscape seja um páreo duro com o onerr, porém, pouca gente conhece o must20, espero que o da landscape tenha boa aceitação, pois deve vir com uma qualidade bem superior aos meteoro e warm. A Tagima vendeu amplis por um tempo, mas já parou com os amplis, o pessoal ta mesmo condicionado a comprar meteoro ou warm.
|
Randy78 Veterano |
# jul/06
· votar
pelo que eu fiquei sabendo, tanto o delay quanto o chorus, devem ter mais regulagens que os efeitos no triefx, que na minha opinião é imbativel no custo benefício, sendo 3 efeitos e custando de 300 a 390, ou seja, de 100 a 130 por efeito, com qualidade e com fonte de fábrica.
|