Empower Labs Burn Box - Pedal Distortion !!!

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Claro que é, e vc é um bom interlocutor.
Seu ponto-de-vista é correto, e até acho que o preço está razoável, em vista de outros fabricantes (nacionais) por aí.
Eu estava discutindo a questão por um viés mais generalizante, mais para alertar o pessoal sobre esse feitiche de marca que as pessoas tem, e no meu caso, muita gente prefere pagar mais por um instrumento com marca do que fazer uma guitarra comigo (ou qualquer outro luthier), com madeiras muito superiores e um preço bem justo.


concordo plenamente contigo, esse negocio de marca esta meio q entranhado no pessoal.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito bem colocada a sua explicação la em cima, é isso mesmo que normalmente acontece, a ilusão do caro e exclusivo. (nada contra o pedal).

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


oldmonkey

Só esse lance sobre o caro e exclusivo que eu não concordo neste caso, especifico.

Deixa eu explicar meu ponto de vista em relação a isto ;

Eu concordo que existe muita coisa cara, e exclusiva, onde o pessoal ve qualidade antes mesmo de abrir a caixinha do pedal, ou o case da guitarra.

Infelizmente o marketing das marcas vem preparando os olhos do consumidor pra perceberem a qualidade do produto antes dos ouvidos, e isso, em musica, todos nós sabemos que é furada.

Pra mim um Fulltone de quase 1000 pilas é algo caro e exclusivo ;), não questiono a qualidade do pedal, mas um barão numa latinha de drive é embaçado !!! Já gastei e já perdi muito dinheiro com isso heheh

Neste caso, faria todo sentido, se estivessemos falando de um pedal de R$ 600, R$ 800, ou R$ 1000, por exemplo.

Pra um pedal que custa menos que um BOSS Coreano de qualidade bastante inferior, perde totalmente o sentido, na minha opinião.

Não acho que seja um pedal elitizado, afinal quem gasta R$ 400 num Boss, pode muito bem gastar R$ 340,00 num handmade de melhor qualidade.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
oldmonkey

Mas Sr´s !!!

E quanto ao review que fiz, deu um puta trampo heheheh

O que voces acharam ? Tá completo ? Será que falei muita merda ? rs...

Tentei não ser muito tendencioso, nem fazer review apaixonado, que é quando a gente acaba de comprar o eqpo e já sai falando.

Quero fazer reviews deste mesmo esquema, tentando abordar as caracteristicas, controles e o que achei do pedal no geral. E sempre com audio samples, pra alguns outros poucos pedais que tenho.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


eu não intendo dizer que um boss tem qualidade inferior, olha so a caixinha da boss como é bem feita, pintura perfeita, montagem interna perfeita, um sistema de acionamento que não falha e dura anos e é por tudo isso que ela ja vendeu milhões de unidades (ela da uns brindes quando atinge a casa dos milhoes). o que acontece com os distorcedores é que ela produz os efeitos classicos conhecidos, assim por exemplo um overdrive tem som de overdrive ainda que seja uma distorção antiga e por isso muitas vezes se diz que possa ser ruim quando comparada com um outro distorcedor mais moderno e de circuito aprimorado e com outro tipo de som. tem muita qualidade mas o efeito é o daquele som que ta escrito. outros pedais handmades podem ter um som diferente mas não significa melhor qualidade, se for olhar o quesito construção e montagem irão perder pra boss.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


oldmonkey

Opa... perae, vamos com calma. heheheh

Concordo contigo que os BOSS´s são pedais extremamente valentes !!! São highlander´s hehehe duram a vida toda

Mas no quesito contrução e robustes voce não pode afirmar nada, não sem conhecer os dois produtos.

Gostaria de ver uma comparação se voce realmente conhecesse A e B, e com certeza aceitaria tua posição, poderia até não concordar, mas aceitaria sim, pq seria tua avaliação !!! Sem conhecer uma das duas partes fica dificil opinar.

Os BOSS´s são realmente tanquinhos de guerra, isto não quer dizer que o Burn Box ou algum outro handmake seja pior, acho ele bem mais robusto que um BOSS por exemplo.

Mas na boa, isso é importante sim, mas está longe de ser o mais importante. Pra gente que toca, o que vale mesmo é o som.

Conheço algumas coisas da linha BOSS, e não há como comparar, lógico que na minha opinião !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey

montagem irão perder pra boss
um colega meu foi para o japao a algum tempo e disse q os famosos roland lah construidos eram feitos artesanalmente ... claro ... os mais antigos ... talvez do inicio da decada de 80 ...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Não pensem que estou tendo "xilique" só por defender meu ponto de vista heheh

Alias, não estou defendendo o pedal, até pq não tenho nada com a empresa, nem ganho desconto por isso.

Estou debatendo em cima de algo que vi, tive, comparei e cheguei numa conclusão.

Mas vou tentar de novo hehehe !!! Gostaria de saber dos mais experientes se o formato do review ficou legal pq penso em fazer isso com mais pedais.

Estamos a duas paginas discutindo preço, sobre pontos de vista diferentes, e tenho certeza que não vamos chegar a lugar algum.

Alguns poucos colegas opinaram sobre o som, e sobre o review, e é este o principal objetivo do tópico.

Podemos continuar o debate, mas não gostaria de desvirtuar tanto assim não heheh, mas fiquem a vontade, fazer o que !!

As vezes fico pensando que o pessoal que tem habilidade pra montar alguma coisa (pedal, ampli) ou construir guitarras, é bastante des-unido. Me passam a impressão de sempre olhar para o que o vizinho faz, e só ver os defeitos, as qualidades passam todas desapercebidas.

Parece que ninguem pode fazer algo de qualidade, que já aparece um ou outro pra contestar, sem mesmo conhecer o produto.

Falamos de marcas, de coisas caras, de produtos exclusivos e de marketing, e estamos defendendo a BOSS !?!?!?

Será que só a BOSS consegue construir algo robusto ? Quer dizer, se é robusto já vale os 400 mangos que pedem ? Deixemos o som de lado então.

Será que só a Fender consegue construir uma guitarra de verdade e de qualidade ? Não dá pra confiar em nenhum handmaker ?

Será que é caro pagar R$ 3500 numa Strato de extrema qualidade, feita por um bom luthier, mas não é caro pagar R$ 5000 numa Fender Strato American Series, de boa qualidade, mas nada de excepcional ?

Na boa, acho que a gente se perdeu um pouco no meio do debate.

Estamos criticando um pedal que custa menos que um Boss, que tem uma qualidade de construção e sonora bastante superior, que não tem "marca" nem "marketing" nenhum por de tras dele.

E no teor da coisa, o pedal deveria custar 100 mangos !? pq ? só pq é nacional e handmake. E o cuidado do cara na escolha dos componentes ? E a montagem artesanal ? E o trampo que o cara teve no desenvolvimento do pedal, visto que não é cópia pronta ? E o fato do pedal soar extremamente bem ?

Quer dizer, não importa se ele é melhor que algo de 400 paus. Tem que valer 50 reais só ?

Acho que voces que montam pedais, deveriam olhar com melhores olhos o produto, e não querer achar defeito onde não tem, nem desmerecer o trabalho da empresa só pelo preço que ela pratica no pedal.

Já disse, é mais barato que um BOSS e tem uma qualidade bastante superior, na opinião de voces precisa ainda de mais algo pra voces avaliarem positivamente o produto ?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Acho que voces que montam pedais, deveriam olhar com melhores olhos o produto, e não querer achar defeito onde não tem, nem desmerecer o trabalho da empresa só pelo preço que ela pratica no pedal.

por isso eu soh compro importado!!! :P

(ironizando!)

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
parece ser legal sim
e se vc gosta, foi dinheiro mto bem investido!
dps escuto ele,limite no rapidshare aqui

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


No mais, não me preocupo com o visual, nem com o tipo de acabamento.

Pra mim vale o som, se alguem conseguir construir algo na mesma linha, que não seja uma mera cópia, e que soe extremamente bem, eu compro.

Seguindo a logica imposta, voces conseguiriam reunir todas estas qualidades, por + ou - uns R$ 150 no maximo não é ? Pra mim tá ótimo.

Vou comprar, ficar feliz da vida, usar de verdade e ainda falar bem do produto.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

pod crer mano... por isso q quase todo mundo parte pra algo importado e continua falando mal das coisas nacionais.

tenho este pedal nacional, e um outro da empresa MG que tambem gosto bastante, e tambem tenho uma guitarra feita por um luthier aqui de SP, q tb gosto muito.

acho sempre q a gente deve por as coisas na balanca certa, comparar banana com banana e laranja com laranja heheh

Hugo Mariutti

Opa, valeu Hugo !!!

Os samples são simples, qdo conseguir ouvir diz o q achou \o/

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tenho este pedal nacional, e um outro da empresa MG que tambem gosto bastante
cara a mg tem ums equipos muuito xiques!! haha
curto bastante o Crunsh deles ... os amps ... maravilhosos!!

acho sempre q a gente deve por as coisas na balanca certa, comparar banana com banana e laranja com laranja heheh
pois eh ... eu tenho tb um simulador nacional q eu acho muito fera ... mas como eh a rotina ... a galera acha um lixo pq naum tem o nome Hammond nele!! haha

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


ok digamos que o discutido pedal em questão seja melhor que os boss. mas porque um boss é vendido a 400 reais , observe que ele é vendido a esse preço ele não custa isso, custa muito menos que isso e vem de longe então porque é vendido a esse preço um outro pedal feito aqui tem que encostar no preço? esse pedal não precisava ser mais barato do que um boss , poderia custar o mesmo preço sendo ele ate melhor, mas o mesmo preço que realmente um boss custa. esse "encostar no preço" de um produto que é abusivamente vendido significa na minha opinião oportunismo de mercado.
realmente não vi o produto, e não tenho nada contra o produto acho ate que deve ser bom e resistente mas não vale o preço assim como um boss não vale 400 porque ele não custa isso.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey

bixo .. uma coisa que naum eh praticada aqui eh a valorização do profissional ... vc jah deve ter ouvido falar dos pedais da Zvex ... cara... sao construidos manualmente... não sao copias ... e custam uma fortuna!
o pedal desse camarada naum eh uma copia ... tem o intelecto do cara ali ... entao não pode ser menosprezado por isso ... e sim o contrario ...
agora pelo q me lembro qdo estudei processos de fabricação mecania era me dito q um produto feito por uma linha de produção eh mais barato pois vc barateia e pode padronizar todoo processo ... agora fazer um a cada encomenda eh artesanal a atenção dada eh muitomaior ... por isso de um preço digamos "maior" ...

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


kra
mto legal esse pedal
parabens msm
parece ser bem versatil se regular bem

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
é mas nesse caso não é bem um handmade, handmade pra mim significa voce escolher como quer a cor, como quer isso ou aquilo a seu gosto e nem sequer levar nome de empresa. se for empresa é entrar numa competição acirrada, pra mim não importa nacionalismo de onde quer que seja feito o produto. eu ja vi varios handmades estrangeiros na net vendendo por realmente uma fortuna mas na realidade monetaria deles. posso te dar um exemplo, os produtos pra pedais na Small bear são uma fortuna pra nós, tanto que a multicomercial de SP consegue vender mais barato, mas para a realidade deles (gringos) a Small bear não é careira. entaõ um handmade la, claro que vai custar caro pra nos (não pra eles). cara 350 prata é muita grana por uma caixinha, eu fabrico um ampli com falante e tudo por esse valor.

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
kra
se ele gostou do pedal, entao o dinheiro foi bem investido
talvez ele n gostasse tanto de um boss
gosto eh gosto
tem gte q prefere boss
tem gte q prefere handmade
tem gte q prefere dist pesada
tem gte q prefere dist leve
eh melhor pegar um pedal desconhecido, pagano o msm preço de um famoso e amar ele doq pegar um famoso pela qualidade comprovada q nao tenha o som q vc gosta

Tycoon
Veterano
# jul/06
· votar


Cara esse pedal é muito bom!
Bastante versátil.
Só não me agradou muito o preço.
Mas eu prefiro juntar essa grana pra comprar ele do que pra comprar um Boss.

eh melhor pegar um pedal desconhecido, pagano o msm preço de um famoso e amar ele doq pegar um famoso pela qualidade comprovada q nao tenha o som q vc gosta
No meu caso, isso vale para o Boss DS-1.

Hugo Mariutti
Veterano
# jul/06
· votar


No meu caso, isso vale para o Boss DS-1.
isso, vc me entendeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


oldmonkey
cara 350 prata é muita grana por uma caixinha, eu fabrico um ampli com falante e tudo por esse valor.

blz ... faz um ampli simples pra mim ... valvulado simples ... um Champs que dah uns 3 w apenas ... com falante de 10 polegadas ... !!
:D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


oldmonkey
cara 350 prata é muita grana por uma caixinha, eu fabrico um ampli com falante e tudo por esse valor.

hummm... chegou num ponto interessante.

As 350 pratas no Burn Box, em comparação a alguns concorrentes dele que conheço foram bem investidas mesmo, pelo menos pra mim, como a galera comentou.

A pergunta é : voce consegue fazer um ampli realmente bom, que tenha o mesmo nivel de boas coisas gringas e ainda vender por este preco ??

Caso positivo, voce esta perdendo seu tempo nesse debate. Vai acelerar tua produção pq voce vai ser O CARA.

Já disse, conheço pouca coisa, mas o suficiente pra sacar algumas diferencas.

Eu acredito que tem muita gente talentosa por aqui que consiga fazer produtos de nivel superior ao das grandes marcas, não duvido não.

Dos handmakers de pedais, eu tenho da MG e conheco bem a linha de pedais deles, são todos maravilhosos, mas são cópias de pedais já consagrados. O que pra mim nem tem tanto problema, o som é bacana assim mesmo e o visual então nem se fala.

Só que a MG trabalha muito o marketing e o nome deles, e os produtos são ótimos, mas são bem carinhos :(

Se alguem me disser que existe algum outro handmaker nacional, que consiga fazer um pedal de overdrive/distortion com essas caracteristicas ;

- Limpo e Transparente
- Baixo ruido
- Projeto original e não mera cópia
- Drive organico que respeita a dinamica do guitarrista, ele limpa o drive ou fica mais agressivo dependendo da força da palheta
- Que tenha boa construção (boa robustez, bom acabamento)
- Que use bons componentes
- Que seja True By Pass (eu preciso, não uso drive 100% do tempo, e quando ele esta desligado prefiro que meu sinal não tenho nenhuma interferencia deste circuito)
- Que tenha boa interação com o equipamento, no caso do Burn Box, ele soa bem diferente quando se usa uma guita com humbuckers, do que quando se usa uma guita com singles
- Que tenha boa interação com o volume da guitarra, o Burn Box limpa bem o drive usando o volume, isso é bom, pq na mão voce consegue mais umas 3 regulagens diferentes no botão de volume.


Se alguem me indicar um bom handmaker, que consiga reunir todas estas qualidades, ha um preço baixo, me digam pq eu vou virar cliente do cara ;)

E vou falar muito bem, assim como tenho falado da Empower Labs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Seu review está muito bom sim.
Abç

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Tycoon
Hugo Mariutti

valeu caras !!


Tycoon
Só não me agradou muito o preço


Se voce me disser, putz, o pedal é muito bom, mas o preço ainda é caro !!!

Só vou dizer que tem coisa mais cara por ai, talvez não com a mesma qualidade, mas vou concordar.

Se voce me disser, putz, vou pagar 350 pratas nisso e se precisar revender depois to na roça, não recupero nunca esse dinheiro.

Tambem vou concordar contigo, infelizmente handmake aqui no Brasil desvaloriza demais.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu Bertola !!

Vou fazer mais alguns outros.

Comprei ha uns 6 meses aquele pedalzinho de overdrive signature do Malmsteen (DOD YJM 308)

Ele vai ser o proximo da lista !!

Ahhh... um ponto interessante, paguei 260 pratas nele, achei um preço bacana pra um produto que leva o nome de um guitarrista de renome ( a gente sabe o quanto isso encarece os produtos) heheh

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


oldmonkey

é mas nesse caso não é bem um handmade, handmade pra mim significa voce escolher como quer a cor, como quer isso ou aquilo a seu gosto e nem sequer levar nome de empresa

haha ... coitado dos brasileiros ...

jah pensou as guitas do M.Zaganin sem o nome dele? ou as antigas Tagima feitas pelo velho nissei ... pow ... eu perdi a noção!
basta pra mim!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


oldmonkey

Hummm... pode ser !!! É, a gente tem conceitos diferentes sobre handmades então !!!

Mas penso como o _BLACKMORE_ e vou incentivar qq um que tenha talento pra fazer e que consiga fazer algo bom.

Acho importantissimo o cara assinar a obra, seja com o nome proprio ou com o nome da sua empresa.

Isso ajuda a criar identidade pros produtos ;)

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


JoeCruzGuitar

Acho importantissimo o cara assinar a obra, seja com o nome proprio ou com o nome da sua empresa.
Isso ajuda a criar identidade pros produtos ;)


mas tb o nível da qualidde ... pow ... temos q ter concorrência ... naum o domínio dos ruins ...
será q a Vox, Marshall, Fender se esconderam atras de algum escudo sem marca algum dia?

edit:
se puder leia isso

TX-5 dsPlus

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


é, cada tem seu ponto de vista cara, esse pedal de 350 eu faço ele por 100 e ainda com lucro, mas felismente eu não preciso de fazer pra vender (prefiro perder tempo num debate). Isso me lembrou quando eu discutia (acho que foi aqui mesmo) sobre trafo de saida de amplis a valvula, tinha nego vendendo a preço de ouro, suspervalorizando os tais trafos de saida porque ninguem sabia fazer e quem fazia quardava um segredo danado! situava na casa dos 240 reais pra cima, então resolvi correr atraz pra ver, consegui um velho dono de uma oficina que fez pro 35 e ainda me mostrou fazendo. ainda tem muita gente justa e sensata que trabalha dentro da realidade por ai. ja observaram que todo dia aparece um fabricando latinha pra vender?, ja apareceu ate em lata de sardinha! é so parar pra pensar!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


blz

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Empower Labs Burn Box - Pedal Distortion !!!