pedaleira para usar com pedais

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal, eu tenho um Dr. Drive e um pedal de Wah.

    Estou pensando em pegar alguma pedaleira para usar os efeitos de chorus, delay, compressor, noisegate, afinador e como boost (volume pros solos).

    Queria uma q não alterasse muito o timbre do Dr. Drive.

    O q vcs me indicam????

    Se a pedaleira tiver loop, a distorção sofrerá menor influência???

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vamp2 ?

    zoom g2.iu

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    superdrive
    Cara, depende de quanto vc está disposto a investir nesta pedaleira...
    Acho que ter loop na pedaleira seria o ideal, mas de repente uma que tenha true bypass dê certo, mas não tenho certeza que exista pedaleira com esta função disponível.
    Valeu!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Eu recomendo duas: a Boss GT-8 e a Zoom G9.2tt.
    Pró da Zoom: maior taxa de amostragem, maior transparência no som.
    Pró da Boss: o loop é 100% configurável, e você pode colocá-lo em qualquer lugar da cadeia.

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Penta_Blues

    Quero gastar o menos possível! rsrs

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff

    essas estão muito caras.... mesmo assim, valeu pela dica!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Como você não falou de preço, fui logo nas duas melhores!

    Como regra geral, só as pedaleiras grandes possuem loop. Com as outras, você vai ter que ligar em série com os pedais. Nesse caso, o melhor a se fazer é dar uma olhada no manual da pedaleira e conferir a taxa de amostragem e processamento (44.1 kHz + 32-bit, por exemplo). Quanto maior essa taxa, menos a pedaleira vai "comer" o timbre.

    cao fofo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compra uma digitech rp6, efeitos analogicos

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    cao fofo
    Cara, acho que o superdrive pretende usar modulações e estas são digitais...
    Valeu!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    Qto vc pode gastar, só para facilitar as escolhas pois são muitas opções!!!

    lbergamim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Tenho exatamente um Dr. Drive e um Wah (Boss PW-10) e uso no loop de uma Boss GT-5 fica show...
    Dá pra botar o loop em qualquer posição na cadeia de sinal...

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    Cara... tem umas pedaleiras bem antigas que funcionam como se fosse um set de pedais... elas estão bem baratas...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45244753-pedaleira-p-guitarra-k org-modelo-a5-c-6-pedais-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45336647-pedaleira-dod-fx7-peda l-guitarra-frete-gratis-p-scen-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45362069-pedaleira-dod-tec-4-pr ocessador-multi-efeitos-_JM

    Mas as mais legais eram umas antigas da korg e da boss, que vinha como pedais mesmo, com potenciômetros para regular os efeitos, mas não achei nenhuma dessas para vender...

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Nesse caso, o melhor a se fazer é dar uma olhada no manual da pedaleira e conferir a taxa de amostragem e processamento (44.1 kHz + 32-bit, por exemplo). Quanto maior essa taxa, menos a pedaleira vai "comer" o timbre.

    Quer dizer então q para isso, a zoom G2.1 é melhor do q a GFX8????

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    Eu votaria na g2 ou g2.1u.

    []

    Fábio Coradi
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas as mais legais eram umas antigas da korg e da boss, que vinha como pedais mesmo, com potenciômetros para regular os efeitos, mas não achei nenhuma dessas para vender...

    Eu sei o que você procura. Eu tenho a BE-5 da Boss e uso pedais com ela tranquilamente. Ela só funciona como pedal separado, possuido Compressor, OD/Dist, Delay, Chorus, mas pra falar a verdade, nunca utilizei o loop, ligo em série mesmo. Vou fazer esse teste esse fim de semana.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Nesse caso, o melhor a se fazer é dar uma olhada no manual da pedaleira e conferir a taxa de amostragem e processamento (44.1 kHz + 32-bit, por exemplo). Quanto maior essa taxa, menos a pedaleira vai "comer" o timbre.

    superdrive
    Quer dizer então q para isso, a zoom G2.1 é melhor do q a GFX8????

    A GFX-8 tem loop de efeitos, que é específico pra acomodar um ou mais pedais externos. A G2 não tem loop, entretanto, tem uma alta taxa de amostragem. Moral da história: a GFX-8 trabalha melhor com um pedal porque foi feita pensando nisso, mas a G2 é que vai "comer" menos o timbre do analógico.

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Mas o q acaba sendo melhor: trabalhar melhor com um pedal porque foi feita pensando nisso ou "comer" menos o timbre do analógico???

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Pega uma Digitech RP 200 que eh legalzinha e naum mto cara, eu só vendi a minha pra conseguir paga meu amp.
    Se naum der a 200 veja outras(50, 80, 100).

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Mas o q acaba sendo melhor: trabalhar melhor com um pedal porque foi feita pensando nisso ou "comer" menos o timbre do analógico???

    Na minha humilde opinião, trabalhar com um pedal que tenha sido feito especificamente pra isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira para usar com pedais